quarta-feira, julho 27, 2011

PREFEITO MD RECORRE DA DECISÃO DA CÂMARA - REPROVAÇÃO DE SUAS CONTAS 2009

Comenta-se nos bastidores da política itajuipense que o prefeito Marcos Dantas inconformado como era de se esperar, entrou com um Mandato de Segurança contra a decisão do Parecer da Câmara de Vereadores que REPROVOU suas contas públicas do exercício 2009. Acreditamos ser uma batalha perdida, mas respeitamos, porque entendemos que é um direito do Sr. Prefeito em “correr atrás do prejuízo”. Lamentamos porque sabemos que para a sua defesa vai se gastar  milhões do erário público com advogados e mesmo assim sem sucesso.
O prefeito tem alguns agravantes contra sí, a exemplo: O Vereador da sua base aliada, o nobre edil Fábio Almeida se esquivou de fazer um PARECER favorável ao prefeito, quem sabe poderia até ser um atenuante agora, mas não foi feito. E o que é pior, o vereador em questão além de não fazer a defesa, nem sequer compareceu a sessão. Outro ponto interessante, o Presidente da Câmara o edil Edmilson Borges foi hiper cauteloso e prudente na instalação da sessão, todo o rito foi cumprido fielmente. Outro detalhe que não pode ser esquecido: O TCM além de opinar por REJEIÇÃO as referidas Contas de 2009, NEGOU o Pedido de Reconsideração das referidas CONTAS.
Por algumas vezes foi feita a Convocação do Prefeito e/ou seus representantes, ninguém no plenário se manifestou para defende-lo. Na votação a surpresa, o que se esperava em placar de 4X4 pela ausência do edil Fábio Almeida, o placar da votação foi de 6X2 contra o Prefeito, “a casa caiu”. A Ata foi redigida e votada por maioria dos presentes, o Decreto Legislativo feito e votado por 6X2 contra o Prefeito.
O direito a ampla defesa foi oferecido por diversas vezes ao prefeito e seus representantes, ninguém se manifestou. Comeram mosca!
Resultado: 8 anos de INELEGIBILIDADE por essa REPROVAÇÃO das Contas de 2009. No próximo ano deverá ser apreciada e votada as Contas Públicas de 2010. Se a situação permanecer no próximo ano a mesma, a maioria dos vereadores coesos, será outra derrota do Sr. Prefeito Marcos Dantas. Ai, a situação do alcaide será sinistra, 16 anos inelegível, fora do poder.

“PREGO BATIDO PONTA VIRADA”.

Nenhum comentário: