sábado, julho 09, 2011

FALANDO FRANCAMENTE, DOA A QUEM DOER

Continua faltando CAMISINHAS na Secretaria de Saúde do município. O pessoal do grupo - GLBT ja andam p... da vida com esta situação vexatória. O Governo Federal e Estadual deflagram campanhas nas rádios, jornais e TV`s preocupadas com a proliferação da AIDS/DST e informa a todos os usuários e interessados a procurarem as Secretarias de Saúde e Postos de Saúde para recebem gratuitamente camisinhas para suprir as suas necessidades. Ocorre que já fazem 3 meses que falta camisinhas e ninguém dá solução alguma. O jeito vai ser apelar para o Ministério público municipal 


*******************************************************************************************

Finalmente a Prefeitura fez algo que, sem demagogia merece os nossos parabéns, fez umas reformas nos sanitarios e na parte dos açougues do Centro de Abastecimento. Porém, os meus sinceros parabéns vai mais para o reconhecimento do nome dado ao Centro de Abastecimento - EDSON HAGE, a quem tive o prazer de conhecer e conviver pessoalmente, um itajuipense de bem, homem honrado, trabalhador, direito, honesto e que ja ajudou muita gente na cidade. Deus lhe abençõe onde estiver (Seu Edson) In Memorian. 



********************************************************************************************

Há exatamente um ano e tres meses da proxima eleição para Prefeito e Vereadores (Out/2012) já se começa desde já o corre-corre dos pré-candidatos interessados em obter partidos, os contatos de "pé de ouvido", reuniões em casas de amigos, conversas esquentadas em mesas de bar, churrascos e cervejadas para se discutir política, rumos a o tomar. Isso tudo é saudável, elementar, gostoso de se construir, acho que toda a juventude deveria se interessar mais, se inteirar mais, afinal começa a se discutir o que pode ser a nova gestão para mais 4 anos da cidade, de 2013a 2016. O futuro da cidade deverá pertencer a essa gente moderna, bonita, cheia de planos, cheia de projetos. O jovem itajuipense deve participar das articulações das mudanças políticas, independentes de qual partido venha a participar ou não. Na verdade não se faz necessario participar de algum partido para dar suas idéias, a não ser que se pretenda disputar um cargo eletivo. Os jovens, os homens de bem, precisam  rever seus pensamentos acerca da politica como uma norma que rege os destinos de uma cidade e analisar que ao contrário que muitos pensam, a política deve ser uma coisa séria e de boas intenções. E não o que vemos pelo Brasil afora, entram maus elementos na vida pública para justamente dizimar a idéia que política é coisa de gente safada e corrupta. A Politica partidária tem que ser reformulada, tem que entrar e participar pessoas honestas, de bem para dirigir os destinos de milhares de pessoas de forma transparente e democratica.

********************************************************************************************

Lendo o Parecer do Relator da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Itajuípe, sobre as Contas Públicas do gestor Marcos Dantas, referente ao perído de 2009 deparei-me como uma fato estarrecedor e cabuloso. Pasmem! A Prefeitura Municipal de Itajuípe no ano de 2009 gastou com Locação de Veículos a quantia exorbitante de R$390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) na mão de 27 credores, o que dá na média divisória o valor de R$14.444,44 (catorze mil quatrocentos e quarenta e quatro reais e quarenta e quatro centavos) por credor. Traduzindo, daria para comprar 27 carrros Usados/Novos (Uno Fire, Pálio, Gol, Ford Ka, Celta, etc) que seria incorporado ao patrimonio do município aumentando em número considerável a frota. Será que todos veículos foram locados na bomboniere da pitangueira? Será que é a Prefeitura que paga o aluguel do veículo usado pelo Ouvidor? Com a palavra os nobres Vereadores eo Ministério Público.


Nenhum comentário: