terça-feira, julho 28, 2015

Jovens itajuipenses participaram do I FÓRUM SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA

Os Delegados para o Fórum Social Geral, em Porto Seguro / Set.2015
Aconteceu em Itabuna, no Colégio Estadual Josué Brandão, nos dias 24 e 25 de julho de 2015, o I FÓRUM SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA. De Itajuípe saiu um ônibus organizado pelo jovem estudante universitário Obede, na sua grande maioria estudantes da rede municipal de ensino.

De diversas localidades da região, vieram representantes dos povos Indígenas, Quilombolas, representantes de assentamentos e pequenos Produtores da Agricultura familiar.

Houveram diversas oficinas e mesas de diálogos. Algumas palestras foram proferidas, temas como: Universidade e Sociedade: diversidade, inclusão e equidade; e Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade: água, Mata Atlântica e empreendimentos de impacto.

O próximo Encontro Geral do Fórum Social, acontecerá nos mês de setembro/2015 na cidade de Porto Seguro, onde já foram eleitos os Delegados que representarão a região Sul da Bahia. Daqui de Itajuípe foram eleitos os Delegados, João Marcelo, José Carlos Ngão, Obede, Ezequiel e mais dois participantes. Olha aí a galera de Itajuípe com participações importantes no Fórum Social.


Nenhum comentário: