Tão logo o problema se manifestou, ligamos para a COELBA, abrimos uma reclamação e ficamos aguardando atendimento e novamente o problema da demora devido 'a sobrecarga de trabalho da própria COELBA em virtude das chuvas na região. A equipe de manutenção chegou ontem por volta das 17:00 e iniciou o trabalho de investigação para saber o porquê da variação de tensão e isso demora. Depois de dezenas de telefonemas nossos aos gestores da COELBA em Itabuna, conseguimos finalmente hoje pela manhã, uma posição da COELBA que até o momento não tinha o diagnóstico do problema e que pode ser também causado pelo transformador do próprio SAAE instalado dentro da nossa Estação de Tratamento.
O Engenheiro da COELBA, o Sr. Marcelo Machado, acabou de ligar informando a vinda de uma equipe reforçada de manutenção para resolver o problema. Estamos de plantão aguardando a equipe e com todos os operadores de tratamento de água em regime de alerta para iniciar o bombeamento imediatamente e sem interrupção pelas próximas 48 horas para compensar o período sem água.
Lamento profundamente os transtornos causados à população e reforço que a investigação sobre o problema é complexa e não descartamos a hipótese de falha em nossos equipamentos, mas somente a COELBA pode fazer esse diagnóstico.
Não descansamos em todo esse período, não deixamos de procurar soluções e nem temos problema financeiro algum, como, infelizmente, algumas almas infelizes querem nos atribuir. Esclareço que temos autonomia e somos independentes da Prefeitura em termos de administração econômica e financeira.
Finalizo informando que assim que tivermos uma previsão de funcionamento, colocaremos avisos nas rádios e no carro de som".
Por Alex Gonzaga - Diretor do SAAE
Nenhum comentário:
Postar um comentário