domingo, março 17, 2013

Deputado baiano Claudio Cajado quer censurar a web

 
Dep. Est. Claudio Cajado
Recém-empossado no cargo de procurador da Câmara dos Deputados, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) flerta com a censura na web, afirma reportagem da Veja.
Ele pretende banir da internet todo conteúdo que, em sua avaliação, represente calúnia, injúria ou difamação a congressistas. Sob o argumento de ser “responsável pela defesa da honra e da imagem da instituição e de seus parlamentares”, o parlamentar quer fechar um acordo com o Google para facilitar a retirada de vídeos do YouTube e textos do Blogger, ambas plataformas da empresa, sem necessidade de notificação judicial. A ideia do deputado é tornar sistemáticas iniciativas ocorridas nas eleições de 2012, quando candidatos a prefeito e vereador pleitearam a retirada do ar de conteúdos que não lhes eram simpático. Segundo relatório do Google, entre janeiro e junho de 2012, órgãos das diferentes esferas do poder público (federal, estadual e municipal) solicitaram a remoção de 2.310 conteúdos publicados em suas plataformas.
 
NOTA DO BLOG - Por que será que este cidadão quer a todo custo aprovar uma Lei Retrógrada e reacionária? Politico que não gosta e não quer ser criticado pelos seus atos, que mude de profissão, e vá exercer uma outra atividade.
Essa atitude é típica aqui na Bahia pelos políticos carlistas, os intocáveis. Ditadura já caiu excelência, o povo precisa saber de todos os atos políticos de todos vocês, indistintamente, e como disse com muita propriedade o meu amigo Deputado Bira Corôa: "Eu não sou Deputado, Estou Deputado..." um exemplo de humildade, respeito e sinceridade para com o povo.

Nenhum comentário: