domingo, setembro 02, 2012

1º Encontro dos Representantes das Cooperativas de Transportes Alternativos e Complementares de Teixeira de Freitas, Guaratinga e Itajuípe


MEMBROS DA ATACI
I - ENCONTRO DAS COOPERATIVAS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO



JOSE NILSON E PEUGEOT PRESIDENTES DAS COOPERATIVAS



Aconteceu no dia 14 de agosto de 2012, no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe o 1º Encontro dos Representantes das Cooperativas de Transportes Alternativos e Complementares de Teixeira de Freitas e de Guaratinga, cidades do extremo sul da Bahia.

O objetivo do encontro foi a explanação por parte dos dois Presidentes das cidades mencionadas, os Srs., Vanderlei Eurico Alves e José Nilson respectivamente, sobre a atual situação em que se encontra o TRANSPORTE ALTERNATIVO E COMPLEMENTAR, o cumprimento, ainda lento por parte do governo da Lei 11.378/2009 que Dispõe sobre organização, planejamento, fiscalização e poder de polícia do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia - SRI, e dá outras providências.

Estiveram presentes ao encontro o Pres. da ATACI o Sr. Inácio Pereira da Cruz Neto (Braz), Laercio Santos Gonçalves, Lismar Barreto Santos, Antônio Carlos Soledade, Richardson Ferreira, Reinaldo Soares dos Santos, Edmar Damasceno Santos, José Barreto da Silva; Se fizeram presentes ao evento, os candidatos a Vereador: Luiz Pedro Júnior, Waldison e Thiago Reis e o candidato a Prefeito o Pastor José Reis, também o Bel. Paulo Pinto (ex-vereador).

Segundo as colocações do Sr. José Nilson representando COOPERTRANS de Guaratinga e região, na oportunidade que o mesmo esteve presenta em audiência com o vice-governador do estado, Otto Alencar, o vice-governador explicou que o objetivo do governo é legalizar os transportes alternativos e não prejudicar a classe. "Estamos cumprindo a lei. Vocês precisam se organizar e participar legalmente do processo licitatório que abrirá para o Extremo Sul. Publicamos o de Feira de Santana, nossa primeira tentativa de licitar as linhas alternativas intermunicipais" Finalizou.

Segundo o presidente da cooperativa de Teixeira de Freitas, Vanderlei Eurico (Peugeout), como demonstração de insatisfação com a problemática imposta pela AGERBA foi realizada em Teixeira de Freitas um protesto de forma pacifica para cobrar das autoridades as providencias favoráveis para a Cooperativa (COOPERTRANSASTE).
A lei estadual de Transporte Complementar de Passageiros, lei 11.378/2009, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, ainda não foi colocada em prática, mas vamos continuar lutando.

Vocês aqui do sul da Bahia, tem que se unir, se organizar e fazer também uma paralização pacífica de duas horas de duração apenas, como forma de protesto pela constante perseguição ao trabalho nosso, que queremos apenas uma oportunidade de trabalho de forma organizada e legalizada que é o transporte Alternativo e Complementar. “O povo precisa ter a opção de escolha de viajar no transporte que quiser, desde que de forma regular, segura e pontual e nós vamos chegar lá...”
Estaremos prontos a ajudar a vocês a constituírem a Cooperativa de vocês aqui no sul da Bahia, seremos parceiros, vamos fortalecer o nosso movimento, pretendemos futuramente criar a União das Cooperativas de Transportes Alternativos e Complementares da Bahia. Conclui.

Nenhum comentário: