terça-feira, dezembro 27, 2011

Empresário faz doação de uma casa a uma família de Itajuípe


Dona Ana Célia Oliveira Santos, moradora de Itajuípe, vai ter este ano o Natal dos seus sonhos. Ela e os cinco filhos, todos portadores de doenças crônicas, ganharam uma casa nova. Além da casa, ganharam alguns móveis e eletrodomésticos, também novinhos em folha. O presentão de Natal foi possível graças à generosidade do empresário musical Luís Pedro, que se sensibilizou com a situação de absoluta miséria em que vivia a família de dona Ana, e resolveu ajudar.
"Quando vi esta mulher morando numa casa que ameaçava cair por cima dela e dos filhos, entendi que tinha de fazer algo para tirar esses seres humanos da triste e chocante situação em que todos estavam. Aqui, o esgoto corria pela sala, pela cozinha, numa verdadeira ameaça à saúde dessa gente, que já tem problemas de saúde. Além do mais, quando chovia isso aqui era um horror: água por todo lado", atesta o empresário.
A casa de número 73, na rua F, bairro Novo 2, era apertada, quase não cabia os seus moradores, e não tinha água nem luz elétrica, isto sem falar da com­pleta falta de estrutura física, o que representava um enorme perigo para as crianças e sua mãe. Agora, a realidade é outra: todos estão felizes. Afinal, a casa, de 54 metros quadrados, ganhou uma nova cara.
Luís Pedro mandou derrubar tudo e construiu uma moradia digna para dona Ana Célia e a meninada. Parte dos eletrodomésticos, como ferro elétrico, batedeira, liquidificador e muitos outros, também foi doação do empresário. Já os móveis, foram obtidos numa campanha feita por uma rádio comunitária da cidade. A campanha foi organizada pelo dono da emissora, conhecido como Pádua.
Dona Ana Célia é grata a todos os que, de alguma forma, lhe ajudaram a sair da miséria absoluta, mas o reconhecimento à solidariedade do empresário Luís Pedro é especial. "Não tenho como agradecer a seu Luís Pedro só Deus pode pagar a ele por tudo o que ele fez por nós", declarou a dona de casa, sem conter as lágrimas. "É emoção demais, moço!", ela resumiu.
A entrega da chave da nova casa foi feita na tarde do sábado (17) e vizinhos e moradores de outras ruas do bairro estavam lá para ver tudo o que estava acontecendo. A emoção foi geral e quando dona Ana chorou, amigas dela e até pessoas que sequer a co­nheciam também caíram no pranto.
Uma das mais emocionadas era Ivone Sena de Araújo, que mora numa outra rua, mas que nunca abandonou Ana e seus filhos. "Olha, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida, ver a minha amiga numa casa nova, com o mínimo de conforto, é simplesmente maravilhoso, tudo isso graças a este homem maravilhoso chamado Luís Pedro", declarou Ivone Araújo.
Ela e outras pessoas que acompanharam o ato de entrega da chave e dos eletrodomésticos da casa também não esconderam a decepção com a administração municipal, que, segundo relatos, nada fez em favor da família. "O pessoal da prefeitura foi procurado por nós por diversas vezes e o máximo que fizeram foi vir aqui, fazer algumas anotações e nada mais que isso", declarou uma vizinha de Ana, que preferiu não se identificar.

FONTE: JORNAL AGORA / GERAL/OPINIÃO (Itabuna-BA, de 22 a 26 de dezembro de 2011)

3 comentários:

Anônimo disse...

Louvável a sensibilidade de Luiz Pedro. Enquanto isso... o cara de pua, o corrupto do prefeito espera a sua cassação. O nosso município tem perdido muito – principalmente a população mais necessitada - com a incompetência de Marcos Dantas, existem verbas na esfera estadual como na federal para construções de casas populares.

Anônimo disse...

caros amigos o recurso utilizado pelo empresário Luiz pedro é público e notório que foi do seu próprio bolso, ai vem a seguinte pergunta se o atual prefeito quizesse fazer ia ser do bolso dele? Claro que não tem o programa minha casa minha vida,eles não dizem que posto de saúde da família dos bairros e demais "obras" que é federal foram com recursos próprios,vamos construir casas populares com recursos próprios também prefeito.Afinal tudo que se constroi aqui é recurso próprio não vem verba estadual, federal ,tudo é recurso próprio.o iptu eu sei que arrecada agora se é aplicado como recurso próprio ai é a cãmara de vereadores que vai responder .a resposta do povo eu já sei (nas urnas).

segurocred disse...

parabêns luiz pedro eu tive na casa da família e sou testemunha da situação que ali estavam itajuípe precisa acreditar em alguém novo e você é um desses.