segunda-feira, agosto 01, 2011

O QUE O POVO COMENTA NA CIDADE

A FÁBRICA DE CHOCOLATE VAI INAUGURAR?

Se arrasta por mais de 5 anos o caso da Rodoviária que virou fábrica de chocolate.
Quem passa nas proximidades da fábrica da Penalty na saída da cidade, se depara com a Adaptação de uma Estação Rodoviária para uma fábrica de derivados de Chocolate, se não me falha a memória, a adaptação já tem mais de 5 anos. Todos os dias você passa nas proximidades e ver equipes de homens trabalhando na reforma, todos os dias se ergue paredes, caldeiras, trituradores e chaminés já colocados. Equipe de recursos humanos já contratados, vigilantes se revezando nas guaritas. Só falta mesmo INAUGURAR.
Esperamos que seja uma boa fonte de renda de ICMS para a cidade. Aos poucos o progresso vai chegando, mesmo que lentamente na nossa cidade. Que seja bem vinda!

ITAJUÍPE MAIS UMA VEZ FORA DO INTERMUNICIPAL

Começou no domingo passado (24/07) a 1ª Fase e a 1ª Rodada do CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL, a cidade vizinha de Coaraci participa do GRUPO 13, hoje 31/07 teve jogo entre as equipe COARACI X ITAPITANGA, às 15:00h na cidade de Itapitanga com o placar de 0x0. Fomos informados que nas duas equipes mencionadas acima, tem jovens jogadores filhos e moradores daqui da nossa cidade. É lamentável que mais uma vez, por falta de sensibilidade e descompromisso com a nossa juventude e comunidade como um todo, o prefeito Marcos Dantas não tenha feito nenhum esforço, para, em parceria com a Liga de Futebol de Itajuípe ter reformado o nosso Estádio Humberto Badaró, tenha preparado uma boa equipe, contratado um bom técnico e inscrito a nossa cidade para participar do maior evento esportivo, futebolístico, do interior baiano. Mesmo assim, os apaixonados pelo esporte, amigos dos jogadores daqui, lotaram seus carros particulares, alugaram veículos e foram a cidade de Itapitanga prestigiar os nossos jogadores, que hoje defendem as duas seleções por falta de amparo ao esporte na nossa querida Itajuípe. LAMENTÁVEL!

DESTRUIR O CAMPO OU CONSTRUIR A CRECHE?

Pitangueira mais uma vez provou que é forte e unida. Pela primeira vez vimos as duas forças políticas da Pitangueira unidas em torno de um só único objetivo: NÃO PERMITIR QUE DESTRUAM O CAMPO DE FUTEBOL. Mexeu com os brios do Ver. Wan Baster, ver o espaço onde treinou e treina sua escolinha de futebol , onde o mesmo já disputou muitos torneios de futebol, ser destruído intempestivamente. O nobre edil tem posições definidas, e desabafou: "Pitangueira é a minha casa, mexeu com Pitanguueira, mexeu comigo." Por outro lado, o Pres. da Associação dos Moradores da Pitangueira – Nau, em conversa com esse Blog desabafou: “é chegada a hora da deixarmos de lado as querelas pessoais e nos unirmos em torno de um objetivo maior que é salvar o nosso único espaço para a prática de futebol na cidade, Pitangueira tem que permanecer unida”.
O Engº Manoel Ramos (Raminho) em sua entrevista recente na rádio 104FM à convite de Wan Baster, Nau e Pádua, aceitou e foi ao local conferir “in loco” as medidas disponíveis para a construção da Creche e do campo de Futebol no mesmo espaço, após as medições e cálculos que o mesmo realizou com bastante cuidado, foi feito um Laudo Técnico, o qual foi lido e discutido na entrevista na 104FM, resultado: NÃO DÁ PARA CONCILIAR AS DUAS OBRAS NO MESMO ESPAÇO!!!

LOCAÇÃO INDEVIDA

Relendo o Parecer de Finanças nº 1, de autoria do Relator Ver. Vinícyus Guimarães deparei-me com uma informação curiosa, desrespeitosa e intrigante, diz o texto: “ A 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo exerceu fiscalização contábil, financeira , orçamentária e patrimonial do Município, notificando mensalmente o Gestor sobre as falhas e irregularidades detectadas no exame de documentação mensal. As ocorrências não sanadas ou não satisfatoriamente esclarecidas , devidamente consolidadas no incluso Relatório Anual das fls. 497 a 561, são: Descumprimento da Lei 8.666/93 no processamento de Licitação; ausência do procedimento em casos legalmente exigíveis com Locação de Veículos – Dispensa Nº 033/07 – Locação de Veículos /Vários Credores – Valor R$390,000,00 (Trezentos e Noventa Mil Reais)...”
Traduzindo em miúdos, se esta grana toda, gasta de forma intrigante e duvidosa, fosse investida na aquisição de veículos novos (com Notas Fiscais) daria para adquirir tranquilamente 10 veículos populares e pagos à vista e com os seguros já inclusos.
Porque locar tantos carros se a frota da Prefeitura é suficiente?

Nenhum comentário: