quinta-feira, maio 31, 2007

OPERAÇÃO VECTRA

O que está realmente acontecendo com os nossos políticos?

A imprensa nacional, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, toda semana descobre mais e mais “Esquemas de Corrupções” envolvendo políticos, servidores públicos, juízes, desembargadores, advogados, etc., mas é bom que se diga, que quem lidera o ranking das corrupções (segundo a Revista ISTO É) ainda são os nossos políticos. Chegamos a triste conclusão que há algo de errado na formação cultural, intelectual desses homens públicos. Ou então é “maucaratísmo” mesmo!!!

Recentemente, assistimos pela mídia televisiva a diversas “operações” de corrupções, envolvendo políticos das várias esferas administrativas, tais como: Mensalão, Gautama, Navalha, e agora a Operação Vectra, amplamente divulgada pelo jornal A REGIÃO em algumas edições. O que chama mais atenção é com que rapidez e facilidade chegam as provas documentais desmascarando de vez o slogan da Administração – Seriedade e Transparência, resultado da campanha eleitoral “Mãos Limpas”, que deu gratuitamente o mandato de Prefeito ao Sr. Marcos Dantas. Os defensores de plantão do Governo Marcos Dantas, atribuem esse escândalo administrativo a inexperiência do Prefeito. É querer no mínimo subestimar a inteligência do povão. De inexperiente ele não tem nada, provou ser bem mais “ganancioso” e “guloso”, do que o ex-gestor, também cassado por práticas administrativas lesivas e prejudiciais ao bom andamento e lisura da Administração Pública. Em suma, “você pode enganar uma pessoa durante algum tempo, mas não pode enganar todo mundo o tempo todo”. E a regra de quem se mete em transações com pessoas inescrupulosas que lidam com propinas, indústrias de notas fiscais frias, empresas fantasmas, é que “uma mão lava a outra”, “a coisa só é boa, quando é bom pros dois lados”... Quem quebra a regra é “janelado”. E segundo noticia o Jornal A REGIÃO numa de suas edições sobre a Operação Vectra, o Sr. Marcos Dantas havia descumprido parte do acordo com o dono da Empresa CAPE, daí o descontentamento do empresário para com o Prefeito, resultando nesse escândalo de corrupção de Marcos Dantas.

A situação política para o mesmo se torna insustentável no cargo. Principalmente analisando que o mesmo é objeto de investigação numa CPI da Câmara de Vereadores, cujo parecer da Comissão de Investigação deve sair a qualquer momento. E pelo andar da carruagem já podemos imaginar no que vai dar. Mais um Prefeito Cassado por Corrupção.

Um comentário:

Unknown disse...

Gilmar Mendes enlameou a Suprema Corte. Agora STF significa
Suprema Transação Financeira para os brasileiros honrados.
Daniel Dantas não pagou menos de dez milhões de reais (prazer) e ameaçou falar tudo o que sabe
sobre CORRUPÇÃO (dor). Sabendo que o ser humano busca o prazer e foge da dor, Daniel tornou-se o dono do Gilmar. Mas nós queremos o seu impeachiment ! Ele não tem mais moral para continuar... Tornou-se um DESCARADO conforme a carta dos 42 Procuradores da República à Sociedade brasileira. Clique aqui ou cole na sua barra de navegação: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/07/11/ult5772u308.jhtm