terça-feira, fevereiro 27, 2007

MESMO PESO E MESMA MEDIDA

JORNAL A REGIAO - 24 de Fevereiro

Tribunal reprova as contas de 90 prefeituras
baianas por desvio de dinheiro do Fundef e do Ministério da Saúde, além de atraso no salário dos professores e gastos injustificáveis. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, no ano passado, as contas de 97 dos 416 prefeitos.
Mas ainda não foi desta vez que o esquema de emissão de notas fiscais frias foi descoberto nos municípios que tiveram as contas rejeitadas ou aprovadas com ressalvas.
Os técnicos do TCM reprovaram as contas de 23,3% dos prefeitos dos 417 municípios baiano, menos as de Gandu porque o prefeito simplesmente não as enviou para julgamento.
Por isso, o TCM está mandado uma equipe ao município do sul da Bahia e deve punir o prefeito. Nos municípios fiscalizados foram aplicadas aos gestores multas totalizando R$ 5.508.155,83, determinada a devolução de R$ 1.725.041,49 aos cofres públicos e enviadas 151 representações ao Ministério Público Estadual.
Os municípios do sul da Bahia que tiveram as contas rejeitadas foram Itabuna, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itororó, Itajuípe, São José da Vitória, Medeiros Neto, Santa Cruz da Vitória, Pau Brasil, Floresta Azul, Ubatã, Canavieiras, Jequié e Belmonte.

(Transcrito do Jornal A REGIÃO do dia 24 de fevereiro de 2007)

COMENTÁRIO: A Câmara de Vereadores de Itajuípe, deve como um poder representativo da sociedade itajuipense, cumprir o seu papel fiscalizador das verbas públicas municipais. E podem ter certeza que o povão vai começar a se mobilizar e cobrar dos nobres edis, atitudes sérias e coerentes, da mesma forma como foi feita apuração dos desmandos na administração anterior e que resultou em cassação do gestor. Esperamos confiantes que seja aplicado “o mesmo peso e a mesma medida”. Estaremos de olho!!!

Nenhum comentário: