quarta-feira, outubro 02, 2013

Foi Realizada em Itajuípe a Reunião do Comitê Intermunicipal Sobre Drogas Coaraci-Itajuípe



O Comitê Internacional de Itajuípe realizou duas Reuniões Ampliadas nos dias 30 de setembro e 01 de outubro do ano em curso.
No dia 30 de setembro aconteceu a reunião na Fundação Lourdes Lucas, foi realizada com todos os Conselhos Municipais de Itajuípe, com o objetivo de fortalecer a rede no nosso município com o tema que afligem todos nós:  ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, e a importância de implantar  o  Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas.

No dia 01 de outubro foi realizada a reunião no Salão Paroquial da Igreja Católica  com o mesmo objetivo do dia 30 de setembro, a reunião aconteceu com toda  Rede Municipal.
Salientamos que nesta reunião estiveram presentes: a Prefeita Gilka Badaró, a Promotora de Justiça, Representantes da Policia Militar e Civil, Diretoras das Escolas Municipais, Secretária de Saúde, Representante da Escola Alfa, Representantes de Associações de Moradores, Representantes de Segmentos Religiosos, ACS, Coordenadora do CREAS, Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Representante da Secretaria de Obras,  Diretora de Cultura, Esporte e Lazer,



Representante do Comitê Internacional de Coaraci, Representante do Hospital Montival Lucas, Representantes da Secretaria de Saúde e Representante da Secretaria de Educação.
As reuniões transcorreram com muito êxito, além do fortalecimento da rede, a Prefeita Municipal Gilka Borges Badaró, enfatizou o desejo de implantar o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas e firmar a parceria com o Comitê Internacional Sobre Drogas de Itajuípe.
O Comitê Internacional Sobre Drogas de Itajuípe agradeceu a presença e a participação de todos, à Fundação Lourdes Lucas e ao Pe. Edson Hage, Ressaltando "que não existe o impossível quando nos fortalecemos em equipe".

Objetivos da Política Nacional sobre Drogas:
Conscientizar a Sociedade brasileira sobre os prejuízos sociais e as implicações negativas representadas pelo uso indevido de drogas e suas consequências;

Educar, informar capacitar e formar pessoas em todos os segmentos sociais para promover ações efetivas e eficazes da redução da demanda, da oferta e dos danos, fundamentada em conhecimentos científicos validados e experiências bem sucedidas, adequadas a nossa realidade. 

                             MURAL DE FOTOGRAFIAS DA REUNIÃO DO COMITÊ

                    
            ASCOM/PMItajuípe              









Nenhum comentário: