sexta-feira, fevereiro 08, 2013

AINDA EXISTE RESQUÍCIO DA MALFADADA “inGESTÃO” DO EX-PREFEITO

Gov. Wagner no ato de entrega do Mamografo

Corre um burburinho nos quatro cantos da cidade que um (a) fofoqueiro (a) encarnado no espírito de porco, telefonou anonimamente, anteontem (06/02), para a DIRES denunciando que em Itajuípe tem um mamógrafo funcionando irregularmente, sem autorização de qualquer órgão fiscalizador. Imediatamente, um preposto da DIRES entrou em contato com a secretaria de Saúde de Itajuípe, para apurar a veracidade da denúncia.

Logo, foi esclarecido que a Fundação Lourdes Lucas havia recebido a doação de um mamógrafo do Governador da Bahia, e que na sexta-feira (01/02), foi realizada pelo mastologista Dr. João Lucas, um exame de mamografia a fim de testar o funcionamento do aparelho. Para no dia seguinte apresentá-lo ao governador Jaques Wagner, doador do mamógrafo, no ato da inauguração. Foi o que ocorreu, conforme fui informado por prepostos da Fundação Lourdes Lucas.
Dentro em breve o mamógrafo estará em pleno funcionamento, à disposição de todas as mulheres de Itajuípe e de cidades circunvizinhas.
Só que o (a) fofoqueiro(a) de plantão esqueceu-se de que o mamógrafo vai ser útil, também, para seus parentes: esposa, mãe, irmãs, filhas, sobrinhas.

Na época do desgoverno Marcos Dantas um exame tipo este – mamografia, levava meses para se conseguir uma vaga, quando conseguia. Agora que o governador doou um para a Fundação Lourdes Lucas que vai beneficiar toda a cidade querem complicar as coisas.

VADE RETRO BACURAU!!!

Prefeita Gilka Badaró na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores


Prefeita Gilka Badaró discursando na tribuna
Câmara Municipal de Itajuípe
 
Mensagem da Prefeita Gilka Borges Badaró, alusiva à abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, no seu Primeiro Período da Décima Quinta legislatura.


Dialogo!

 
Com essa palavra, quero aqui, deixar em alto e claro som, a continuidade das minhas ações que venho demonstrando desde a divulgação dos resultados da última eleição municipal. Um processo desafiador, mas também enriquecedor para todos nós. Conhecemos muitos problemas que afligem a nossa cidade, distritos e zona rural; fomos às ruas, conversamos com pessoas de várias faixas de idade e condição social. Uma grande escola para conhecer uma cidade, conhecer os problemas da população e as soluções para os mesmos. Garanto que cada um de nós tem bons planos e boas intenções para com toda essa situação em que se encontra a nossa terra. Essas intenções devem estar claras e coerentemente colocadas para que seja possível a realização de projetos, programas, obras e melhorias para o bem estar da nossa sociedade. Estendo a mão, a minha atenção, o tempo que for necessário para que juntos possamos construir um grande acordo em favor da nossa Itajuípe.
 
Desafios!
 
Uma palavra que nos alerta para a grande responsabilidade em governar. Fomos os escolhidos pelo povo de Itajuípe, para restaurar, consertar e desenvolver. Não devemos esquecer por um só minuto por quais motivos milhares de votos foram a nós confiados. Por isso, assim que tomei posse, solicitei o diagnóstico dos principais problemas, gargalos administrativos que já estão sendo combatidos com o esforço e dedicação da nossa equipe. Num breve relato, informo um pouco do que encontramos:

 Na Saúde

      ·         No ano de 2012, não houve adesão do município, ao PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA - PROVAB;

·                  Extensa lista, em anexo, de problemas estruturais, administrativos e logísticos; Configurando ser a ser a área mais crítica da administração municipal;

·                                                                              Inviabilização do funcionamento do Programa de Combate a Dengue, por motivo de excesso de contratações temporárias e falta de equipamentos de trabalho;

 Na Educação:

 
·         Dos Sete laboratórios de informática, apenas (1)um funciona;

·                          O MEC disponibilizou no mês de novembro do ano passado, laboratórios de informática para as escolas do campo, o município recusou;

·                        Apenas (1)um dos sete ônibus para transporte escolar funciona;

·                  Os professores ficaram sem receber o mês dezembro e o 13° salário, mas a conta do FUNDEB foi zerada;
      ·                        A Creche teve a sua construção paralisada, mas isso não impediu o saque de R$30.000,00 (Trinta Mil Reais) sem nenhuma justificativa;

             ·                  Não foram encontrados dados referentes à aprovação, reprovação e evasão escolar, fato que dificulta a inserção de informações no censo escolar, considerando que o Educacenso é programa que determina os recursos financeiros para a Educação.
·                              A Rede municipal perdeu em média 2.000 alunos nos dois últimos anos.
O município vai receber recursos com base no quantitativo de alunos do anterior.       A equação FUNDEB X MATRICULA não "fecha", pois receberemos menos receita e mais despesas, O desafio é elevar o número de alunos para que o ano vindouro seja melhor.


Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio – Ambiente


·              Estrutura do imóvel ond funciona a Secretaria, em péssimas condições e com riscos de desabamento;

·                  Ausência de documentação relativa à construção do campo de futebol no bairro da Pitangueira;

·                               Ausência de documentação sobre convênio para a construção de 245 módulos sanitários;

·                  Frota automotiva totalmente sucateada, inclusive com licenciamento em atraso desde 2010;

·                  Limpeza e iluminação pública sem máquinas, equipamentos, ferramentas e pessoal suficiente e sem estoque de manutenção.

No Desenvolvimento Social:

·                                                                   Instalações e vários equipamentos em mau estado ou ausentes;

·                  Falta de documentação relativa a todos os programas;

·                       Distribuição do leite do Programa Tome Zero", paralisada;
 
Desenvolvimento Econômico:

       ·         A Secretaria não existia fisicamente, além de não ter sido encontrada nenhuma documentação ou registro das suas atividades. - F l M
      ·         Não devemos esquecer-nos dos milhares de pessoas que estão nos bairros sem esgoto, sem pavimentação; que devemos cuidar de problemas de infraestrutura básica, como o saneamento e a segurança.
      ·         A saúde, a educação, a assistência social e os distritos foram ignorados pelo meu antecessor.
      ·         A nossa zona rural, o esporte, a cultura, os nossos jovens; esses mais do que ignorados foram castigados por uma política perversa e que depois de oito anos, deixou apenas tristeza, dívidas e contas rejeitadas.
      ·         Um recorde histórico de contas rejeitadas.
      ·         A nossa sorte foi ter nos governos estadual e federal, políticos com Wagner e Dilma, que souberam lançar medidas que incentivaram o desenvolvimento econômico, fazendo com que, mesmo com dificuldades, a nossa cidade se desenvolvesse economicamente.

Parceria!

O nosso primeiro passo em direção aos anseios do nosso povo, deve ser o de estabelecer uma parceria legítima e de resultados; e isso eu venho praticando desde o momento em que fui declarada eleita. Sempre busquei o entendimento, demonstrei o meu comportamento proativo. Aqueles que foram escolhidos pelo povo, legitimados pelo voto popular, são detentores de um grande poder e precisam usar essa força com inteligência, coerência e sabedoria. Portanto, nobres Edís, busquemos a comunhão das nossas forças, para que o nosso povo, continue nos aprovando, não somente nas urnas, mas também nos seus corações.

Inclusão Social!

Ao longo da minha vida, dos meus 64 anos, declarados e vividos; trago importantes lições. Amar ao próximo é a mais importante delas. Tenho idade de ser mãe de vocês; e é no papel de mãe lhes dou um conselho: Lembremo-nos dos menos favorecidos, em tudo que fizermos! Jamais deixem de defendê-los na saúde, na educação, na assistência social, na moradia. A camada mais pobre da nossa população, muitas vezes nem o direito a falar ela tem. Quem perpetua a exclusão social, não é aquele que estende a mão, que acolhe e ajuda; mas, aqueles que enganam, que ludibriam, que choram a miséria dizendo que não tem, mas enriquecem na calada da noite. Devorando a esperança dos pobres, condenando a infância das crianças que perambulam descalças em meio ao esgoto, apagando o brilho do olhar dos nossos jovens raptados pelas drogas. Por saber com quem estou falando, eu lhes peço apoio para lutarmos juntos contra tudo isso. Essa luta também é nossa.

 Restauração!

Depois de muitos anos, o chefe do executivo comparece a uma sessão de abertura de um novo período legislativo, e nessa exatamente, de uma nova legislatura. Vejam nobres Edis, o quanto o nosso município foi prejudicado. Um gestor eleito pelo povo, por vergonha ou por falta de juízo, não pisava nesse solo sagrado da democracia que é a Câmara de Vereadores. Não existe no mundo político, componente que tenha contato mais intenso com o eleitor, do que o Vereador. É ele o primeiro a sentir os problemas e as necessidades, a acudir as reclamações e a defender medidas como meio de evoluir a sociedade, zelando pelo patrimônio público. Então, eu vejo que foi inevitável a derrota da insensatez e a vitória da sinceridade. Estou aqui, de corpo e alma, para caminharmos juntos, para ouvir, para ajudar, para junto governar os destinos do nosso povo. Vamos juntos restaurar o entendimento necessário para a governabilidade.

 Democracia!
 
Aqueles que confeccionam as leis e aqueles que governam necessitam caminhar no mesmo ritmo; trabalhar em conjunto pela cristalização da alegria no coração do povo, desarmados e respeitando as atribuições peculiares a cada um, procurando, numa conjugação de esforços, gerar esperança e um padrão de vida mais coerente com as aspirações de cada cidadão. Precisa buscar um ponto de equilíbrio entre os diversos projetos que cada um defende, precisamos cuidar da forma de criticar e de quando e como criticar.

O legislativo municipal possui atribuições de grande relevância, e se cada vereador deixar de lado os seus interesses particulares e suas paixões partidárias exacerbadas, uma cidade do porte de Itajuípe, terá a oportunidade de evoluir, finalmente, com prosperidade, qualidade de vida e inclusão social. Ser antes de tudo cordial e respeitoso. Afinal somos instituições, buscamos o mesmo fim, mesmo que escolhendo caminhos diferentes.

A máquina pública terá que ser reestruturada e atualizada, construiremos juntos esse processo, faremos uma reforma administrativa que irá em direção à modernidade necessária para enfrentarmos os desafios que se impõem. Sei que poderei contar com a boa vontade de todos vocês e saibam também que estarei, junto com a minha equipe de governo, sempre aberta a aperfeiçoamentos e sugestões. Contarei com a ajuda especial do nosso líder da bancada do governo, Vereador Edmilson Borges, que será um grande engenheiro na construção desse diálogo justo, sincero e honesto.
 

Vamos ao trabalho e que Deus abençoe a todos nós!

 
Prefeita eleita democraticamente – Gilka Badaró

 

domingo, fevereiro 03, 2013

AMANHÃ, ELEIÇÃO DA LIGA DE ESPORTES DE ITAJUÍPE

Vereador Gean Vasconcelos - Candidato a Presidência da Liga

Acontecera amanhã às 19:00hs, na sede da liga, a eleição da liga para o biênio 2013/2014 tem como candidato a presidente, Gean de Vasconcelos, juntamento com o Coronel Vete - 1º Vice  e Marcone Amaral - 2º Vice. 
Os clubes que participarão da eleição: America, Itajuípe,Flamengo,Social e Ponte Preta, Santa Cruz.
"A mudança do nosso futebol com respeito e seriedade para com a causa de suma importância para a nossa comunidade, levar alegria e entretenimento a todos e a satisfação de estar torcendo pela nossa seleção. É gratificante para nós ver Itajuípe voltar a se destacar nos campeonatos intermunicipais..." FUTEBOL É CULTURA, ESPORTE E LAZER... É DO POVO!

Gilmar Fontes (Guerreiro)- Diretor de Esportes
Gilmar Guerreiro - Diretor de Esportes cumprimentando Marquinhos Barbosa

A PREFEITA GILKA BADARÓ PAGA AMANHÃ A 1ª FOLHA DE PAGAMENTO DA SUA GESTÃO

Amanhã, dia 04 de janeiro de 2013 a Prefeitura Municipal de Itajuípe estará pagando a 1ª Folha de Pagamento da Gestão da Prefeita Gilka Badaró. Já foi finalizado o RECADASTRAMENTO de todos os servidores municipais. Já se tem uma ideia em quanto a Folha de Pagamento vai impactar nas despesas da Prefeitura. Este é o primeiro pagamento de responsabilidade da gestora Gilka Badaró, visto que o ex-Prefeito Marcos Dantas deixou uma HERANÇA MALDITA de: O salário do mês de dezembro + o 13º salario de todos os servidores e 4 salários dos Pensionistas e Aposentados + Dívida de 1 milhão de empréstimos consignados que negativaram todos os servidores que se serviram do expediente de empréstimos consignados + débito de Plano Odontológico dos servidores.
Abaixo o demonstrativo do total arrecadado pela Prefeitura Municipal de Itajuípe no mês de janeiro de 2013

As perguntas que não se calam: Prefeita Gilka Badaró e o resultado do dinheiro "exalado" da arrecadação do mês de dezembro de 2012, cujo montante foi de 4 milhões de reais e a responsabilidade de prestar contas do ex-Prefeito Marcos Dantas. Quais as providencias tomadas a respeito? APROPRIAÇÃO INDÉBITA no dicionário Aurélio tem um significado meio complicado. O Ministério Público foi acionado? Já se tem algum posicionamento à respeito? As contas do ex-Prefeito Marcos Dantas foram AUDITADAS? Já se tem resultado que possa ser divulgado na imprensa? AGUARDAMOS PORMENORES.