sexta-feira, maio 27, 2011

A BANCADA DO PREFEITO MD SE NEGA A ASSINAR DENÚNCIA CONTRA O DITO CUJO


Apesar da comprovação das irregularidades, malversação do dinheiro público, quando na vistoria das Contas Públicas referente ao período de 2009 da Prefeitura Municipal de Itajuípe, contas estas que ficaram na Câmara Municipal disponível para qualquer munícipe vistoriar num período de 30 dias. Mesmo assim a bancada dos 5 Vereadores da base aliada do Prefeito Marcos Dantas, que são eles: Wan Baster, Portela, Conceição e Fábio Almeida se negaram peremptoriamente a assinar o documento do Legislativo que encaminha Denúncia ao Ministério Público para que fosse feita uma investigação criteriosa sobre os Contratos de Locação de duas empresas, uma de Itapetinga e a outra de Santa Maria da Vitória, com fortes indícios de superfaturamento e burla de Licitação, ambas do ramo de aluguel de máquinas e tratores, no intuito de melhorar as estradas vicinais e no lixão. Prá quem não sabe, a cidade de Santa Maria da Vitória é muito depois de Bom Jesus da Lapa. Foram longe descobrir essa empresa. A pergunta que não se cala é a seguinte: O que há por trás da omissão dos 5 Vereadores em fiscalizar as ações administrativas do Prefeito Marcos Dantas? Os 5 vereadores mencionados acima sabem de sobra que há fortes indícios de "Falhas Técnicas" na administração Participação e Cidadania. Afinal, só de aluguel de máquinas e tratores saiu dos cofres da Prefeitura Municipal de Itajuípe a bagatela de R$ 1.255.420,00 (Um Milhão e Duzentos e Cinquenta e Cinco Mil e Quatrocentos e Vinte Reais) na Contratação de Tratores (que ninguém viu trabalhando na cidade e/ou nas estradas vicinais). 
Os 5 Vereadores estão DESCUMPRINDO o que prevê a Lei Orgânica do Município, no que diz respeito a falta de Licitação numa contratação deste montante.
Os 5 Vereadores estão sendo OMISSOS ao que lhes compete o REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA (É atribuição legítima dos Edis fiscalizar os ATOS ADMINISTRATIVOS do Executivo Municipal).
É bom que fique patenteado e bem claro que embora os nobres edís tenham sidos eleitos pelos votos diretos dos seus eleitores, mas na diplomação e posse eles passam juridicamente a serem Vereadores do município e não somente dos seus eleitores. É o municpio que passa a pagar os seus SALÁRIOS, portanto DEVEM SIM prestar esclarecimentos à população do município, bem como LEGISLAR, CRIAR PROJETOS, FAZER SOLICITAÇÕES AO EXECUTIVO (que na maioria das vezes nem sequer são cumpridas por parte do gestor público), e principalmente FISCALIZAR AS AÇÕES DO ADMINISTRADOR PÚBLICO, caso contrário desonram o cargo que ocupam, decepcionam os seus eleitores, causa insatisfação nos munícipes e com certeza não serão dignos de receberem os salários pagos com os impostos e arrecadações que nós contribuintes pagamos.
Se, se omitem a fiscalizar os indícios de "coisas erradas" são coniventes com os erros e não são dignos de representar ninguém a não ser seu inconfessáveis interesses pessoais.
Esta é a nossa opinião, falando francamente.