terça-feira, janeiro 13, 2009

TÁBUA DE GRAXA

Tábua de Graxa

Pode até parecer gozação ou cinismo de nossa parte. Mas não é não!

Nós da Redação do Blog “Formador de Opinião” estamos mesmo de queixo caído com a coragem e ousadia do Sr. Prefeito de Itajuípe, o Sr. Marcos Dantas. Olhando de soslaio de certa ótica, para os emocionados políticos, ele foi cruel, amargo, calculista, sem escrúpulos, tomou medidas drásticas mesmo. Mas, por outro lado, olhando pela ótica do zelo pelo trato com a coisa pública, achamos que MD agiu corretamente mesmo contrariando os seus seguidores, para não destoar com o que determina a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), para não transgredir mais uma vez os ditames técnicos do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que por três anos seguidos (2005, 2006, 2007) analisou as Contas Públicas e exarou os respectivos Pareceres opinando por REJEIÇÃO das mesmas.

Fizemos oposição à administração do Prefeito Marcos Dantas, criticamos por diversas vezes sua atitudes políticas administrativas por entendermos serem contrárias ao bom andamento de Gestão Pública transparente e eficiente, uma prova disso foi às detecções por diversas vezes de “vícios”, tentativas de práticas fraudulentas, como falta de licitações em compras de serviços ou bens de consumo, e esfacelamento de despesa para fugir de licitação, etc. práticas essas, muito bem elencadas nos pareceres do TCM. Mas uma coisa temos que ressaltar e parabenizar o Sr. Prefeito Marcos Dantas por entender de uma vez por toda que se faz necessário MUDANÇAS drásticas na maquina administrativa, uma vez que a coisa vinha funcionando na base do “faz assim mesmo que o povo aceita”.

É necessária, a engrenagem administrativa funcionar em perfeita harmonia. Todos os setores da administração têm que mostrar resultados satisfatórios. Porque se o administrativo funcionar corretamente, o político cresce, o povo agradece. Mas ao contrário como se observava, o governo municipal continuava com as práticas nepotistas, protecionistas e de exclusão social, não gerando nem emprego e nem renda. Um governo sem oportunidades para as camadas sociais mais carentes.

As exonerações ocorrem em todas as mudanças de gestões, demissões as que se fizerem necessárias, remanejamentos de cargos ou funções é imprescindível para dar um tom de renovar a gestão e dar uma sacudida em alguns que fazem que trabalham.

Há de se fazer muito mais. É chegada a hora das praticidades das promessas de palanque.

Muito a avançar na Educação, na Saúde, na Cultura, no Esporte, na Segurança, na Habitação, no Saneamento Básico, na Atenção aos Idosos e Crianças e Adolescentes.

Continuaremos a criticar quando de longe vislumbrarmos as práticas inaceitáveis ao bom andamento da administração pública. Mas a hora agora é de parabenizar pelas mudanças necessárias na máquina pública, o que muitos popularmente denominam “Tábua de Graxa”.

“É melhor ser odiado por estar fazendo a coisa correta, do que esta sendo bajulado e aplaudido por estar fazendo falcatruas e corrupções”. (Ditado Popular).

“Toda unanimidade é burra e absurda”.

BOA SORTE PREFEITO