sábado, março 12, 2011

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO - POSTO DO INSS

Foi anunciado em propagandas do prefeito Marcos Dantas, foi prometido em palanques de campanha, foi enviado Projeto de construção para a Câmara Municipal, amplamente debatido, votado e aprovado – O POSTO DO INSS. A pergunta que não se cala. Sr. Prefeito cadê o tal Posto do INSS? Fizeram o que? E o terreno? Vai ter o mesmo fim que teve a nossa Rodoviária, que num piscar de olhos transformou-se numa Fábrica de Chocolate que há 5 anos vem colocando tijolos sobre tijolos e ninguém nunca viu fumaça na chaminé, imagine um Sonho de Valsa.

CADÊ O BUSTO DE DR. HUMBERTO BADARÓ?

Já faz algum tempo, neste mesmo período da administração do Prefeito Marcos Dantas, que deram sumiço do busto de uma das grandes personalidades políticas do nosso município, homem destemido, que lutou com afinco pela emancipação do nosso município, foi um dos primeiros prefeitos da nossa querida Itajuípe, Gilka Badaró sua filha, também foi prefeita desta cidade durante duas gestões, embora com alguns atropelos administrativos, mas colaborou para o progresso da nossa cidade, dentre outras coisas, (ela Gilka) incentivava e apoiava o esporte, colocou a cidade no rol das boas seleções de futebol, conquistou alguns titulos do intermunicipal, alegrou o povão com bons e inesquecíveis micaretas, etc. teve lá os seus méritos. Porém, o que nos causa indignação é o fato de o busto do Ex-Prefeito Dr. Humberto Badaró, ter sido tirado da Praça, lá no Jardim da Pitangueira, na praça que leva o seu nome, e o prefeito Marcos Dantas nem sequer teve a consideração e o respeito de pelo menos, exigir que procurassem, encontrassem e colocassem de volta o busto. Curiosos afirmam que o busto se encontra jogado nos destroços, em uma dependencia do Colégio lá da Pitangueira.  Após esta nossa denúncia, que procede (diga-se de passagem), temos a certeza de que brevemente o busto estará novamente exposto no seu lugar de origem. Afirmo isso porque tenho o conhecimento e a certeza de que (ele Marcos Dantas) é um leitor assíduo do nosso Blog que só fala a verdade e não trata de assuntos de forum pessoal, picuinhas, etc.,  e acreditamos que logo, logo esse problema será resolvido. E o que esperamos.

CENSO ESCOLAR ESPERA DADOS

Todas as escolas das redes federal, estadual, municipais e particular têm até hoje (11/03/2011) para realizarem a etapa de movimento e rendimento do aluno, referente ao Censo Escolar 2010. Nesta fase, é necessário informar as aprovações/reprovações, transferências e abandonos dos estudantes, como resultado final do ano letivo. Os dados devem ser inseridos no sistema eletrônico Educacenso, (no site www.educacenso.inep.gov.br) pelos responsáveis das unidades.

FONTE: JORNAL A TARDE – 11/03/2011

NOTA DO BLOG - Podem ter certeza que vamos estar acompanhando e divulgando o EDUCACENSO aqui no nosso Blog, esperamos e acreditamos que a Sec. de Educação do município prime pela fidedignidade dos dados a serem enviados.