segunda-feira, novembro 21, 2011

CRACK, UM PROBLEMA DE TODOS



Sabemos que a questão das drogas e em particular o uso alarmante e frequente do CRACK já se alastraram por todo o país. Mas entendemos que também é uma doença, a dependência química deve ser tratada pelo sistema público de saúde. Os governantes municipais devem correr atrás de convênios na esfera federal para poder de imediato tentar conseguir um convênio para construção de um Centro de Tratamento dos Dependentes Químicos, para então tratar os dependentes químicos e colocar em funcionamento os programas sociais para poder esclarecer aos jovens os perigos do uso das drogas e a reinserção dos jovens recuperados no meio social.
Itajuípe infelizmente foi mencionado na mídia nacional através do programa do Fantástico, no domingo próximo passado. Onde uma senhora da cidade que não pode se identificar e que relatou que tem duas filhas viciadas no crack e que a mesma não tem condições financeiras de internar as duas e recuperá-las, pois o custo é alto.
Na verdade existe um Convênio do Governo Federal do FUNDO NACIONAL ANTIDROGAS, que é justamente a liberação de recursos para esta finalidade. O que falta ao prefeito do nosso município se habilitar e munido de documentos, solicitar esse convênio para o nosso município? Acima a imagem de um Convênio que já foi liberado, na cidade de Boa Esperança, no estado do Espírito Santo.


Aniversário de Cecílio Afonso


Hoje (21/11) faz aniversário o amigo Cecílio Afonso. O Formador de Opinião deseja-lhe  os melhores votos de estima, consideração e apreço. Parabéns e muitos anos de vida ao lado dos seus familiares e amigos.