terça-feira, março 17, 2015

PREFEITA GILKA BADARÓ VAI A FEIRA DE SANTANA COM SUA COMITIVA RECEBER UM ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO RUI COSTA

Gilka Badaró, Prefeita de Itajuípe foi a Feira de Santana, juntamente com sua comitiva de Vereadores da base governista, Meire representando a Sec. Municipal de Educação,  a convite do ilustre Dep. Estadual Zé Neto, que havia encaminhado um pedido ao Governador Rui Costa, um ônibus escolar para o nosso município e foi atendido, graças ao seu grande prestígio junto ao Governador Rui Costa, não é atoa que Zé Neto continua como líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.
O evento aconteceu ontem (16/03)pela manhã, na antiga sede do DERBA em Feira de Santana. Estiveram presentes dezenas de prefeitos e lideranças políticas do interior da Bahia.

A Prefeita Gilka Badaró e sua comitiva foi muito bem recebida pelo Dep. Zé Neto e pelo Governador Rui Costa. Aproveitando o ensejo a mesma encaminhou algumas solicitações para o Governador e Secretários do Governo do Estado, presente a cerimônia da entrega de 98 ônibus escolares.
Dentre as reivindicações estavam:  Junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado Reforma das duas salas de carceragem no Complexo Policial de Itajuípe e lâmpadas para a iluminação da cidade; Secretário de Saúde - Aquisição de mais uma ambulância para o nosso município, Conder - Fiscalização do Calçamento do Bairro Acácio Almeida, visto que é uma obra feita pelo estado; Reforma do Centro de Abastecimento e um trator de esteira para completar a nossa patrulha mecânica e fazer o trabalho diário no lixão. essas foram algumas das reivindicações da Prefeita Gilka Badaró e dos Vereadores da base aliada.
"Não fui a Feira de Santana, somente para receber o ônibus escolar, fui por que é o meu dever de gestora do município, correr atrás de oportunidades de melhorias para a nossa cidade, e esses momentos de estar com o nosso governador em companhia do nosso querido Deputado Zé Neto, é justamente momento oportuno de apresentarmos as nossos solicitações, para isso fui eleita e fiz questão de trazer Vereadores que apoiam o nosso governo, por que sei também, que querem o bem da comunidade como um todo, foi muito gratificante para nós, altamente positivo". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró
ASCOM/PMITAJUÍPE 
FOTOS: ASCOM



domingo, março 15, 2015

Semana Jubilar começa hoje (15/03) na Paróquia de Itajuípe

Paróquia de Itajuípe divulga programação completa da Semana Jubilar que começa hoje (15/03)
As atividade começam a partir de domingo (15), e prosseguem até o dia 21, com a realização de um grande show com bandas católicas, destaque Adriana Arydes, cantora da Canção Nova.

A Paróquia de Itajuípe divulga programação oficial da Semana Jubilar, cujo tema é: Coração de Jesus, Rei e Centro de todos os corações. As festividades terão início no próximo domingo (15) e prosseguem até sábado (21), quando a comunidade e fiéis de cidades circunvizinhas, estes em caravanas participarão de show católico a ser realizado no Club Kamuá, as 19h, com a presença de banda regional, em especial, de Adriana Arydes, cantora da Canção Nova de São Paulo.
 
Para a Abertura da Semana Jubilar, no domingo (15), às 8h será realizada Carreata e queima de fogos, em seguida as 10h Missa e Sacramento da Crisma com a presença de Dom  Mauro Montagnoli.
As festividades dos 90 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus terá sequência na segunda (16), com a participação de Padres e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em visitas aos Doentes e Idosos da cidade, bem como, às 19h com Missa Festiva nas Comunidades do Divino Espírito Santo, Santa Rita de Cássia, São Francisco e da Avenida Itabuna, sob coordenação dos seguintes animadores: Renovação Carismática Católica, Ordem Terceira Jufra, Missionárias Santa Terezinha e Apostolado da Oração.
Na terça (17), as atividades iniciarão com visitas às Escolas e às 19h com Missa Festiva nas Comunidades de São José, de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Vitórias e Bairro Sagrado Coração de Jesus, agora com a animação do grupo Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Renovação Carismática Católica, Pastoral da Criança e Gressol.
As 5h da quarta-feira (18), os festejos iniciam com Caminhada Penitencial e Missa em Memória dos fiéis falecidos, a ser realizada no Cemitério do município. Em seguida, de 07h às 18h preparo para as Confissões. Termina-se as atividades do dia com Missas Festivas, iniciadas as 19h na Comunidade de Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, São Sebastião e São Cristovão, sob coordenação da Comunidade de Santo Antonio, EJC- Encontro de Jovens em Cristo, Comunidade de São Sebastião, Catequese e Evangelização Masculina.
Na quinta (19), as atividades iniciam 06h 30min com Missa na Matriz em Solenidade a São José, às 7:30 Exposição do Santíssimo na Praça Regis Pacheco, com animação do Ministério de Coaraci e presença do cantor Artur Giovanni. A programação voltada para o dia inteiro com demais outras atrações, tem término às 18h com louvor e benção do Santíssimo Sacramento.
As 07h da sexta-feira (20) será inaugurada Marco comemorativo dos 90 anos, com direito a queima de fogos, no Bosque da cidade. A data que representa o dia em que os itajuipenses celebram os 90 anos de evangelização, história e consagração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, as 19h realizará uma Missa em Ação de Graças a data comemorativa, com direito a parabéns e louvores entre os fiéis.
 
História
A Paróquia de Itajuípe é um patrimônio de grande valor para o município de Itajuípe e microrregião, não apenas para a população católica, mas para todos os cidadãos que, de alguma forma tem origem, ligação e história de vida e família em volta deste templo, ressalta o Pe. Edson Hagge.
Conforme dados históricos, a importância da Igreja Matriz transcende a religião católica, pois em 27 de dezembro do ano 2000 o prefeito, com a aprovação da Câmara de Vereadores, sancionou a lei municipal número 646, tombando o imóvel como patrimônio histórico, artístico e cultural do município de Itajuípe.
Passados mais de 89 anos, e em função do desgaste natural do tempo, a Igreja Matriz necessitava de uma grande restauração. O que, por meio de projetos e intervenção principalmente da sociedade, desde 2007 que a comunidade vem trabalhando com campanhas em prol das reformas no telhado, piso, bancos, vitrais e torre.

Agora, já próximo ao dia de 20 março de 2015, com missa em ação de graça, os itajuipenses far-se-á memória da história destes 90 anos de anúncio e testemunho do Evangelho nestas terras consagradas ao Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações. 


 
Por: Alana Rodrigues