quarta-feira, agosto 10, 2011

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO STA RITA DE CÁSSIA ESTRÉIA A I COPA SUB14

I COPA SUB14 - DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO STA. RITA
Foi aberto no domingo próximo passado (06/08) a I COPA SUB 14 DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA RITA DE CÁSSIA, sob a coordenação de Francisco (Chiquinho), cuja finalidade é integrar a comunidade itajuipense e incentivar a prática de futebol na cidade através dos jovens sugerindo a interação entre os atletas juvenis em um ambiente de amizade e respeito as normas da competição com disciplina, educação e espírito esportivo.

A I Copa Sub 14 foi uma iniciativa da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita de Cássia, na pessoa do seu Presidente Devilson em conjunto com o Secretário de Esportes da Associação, Chiquinho. Teve como parceira a Prefeitura Municipal de Itajuípe, e em particular o apoio irrestrito da Gerencia de Esportes, na pessoa do Sr. Antônio (filho do Sr. Bia).

Tivemos conhecimento em off que mesmo com o Ginásio de Esportes já liberado pela boa vontade e compreensão do Gerente de Esportes, Antônio, mesmo assim, o Prefeito se manifestou irritado e contrário a competição, argumentando que a Associação era dirigida por opositores seu. Houve até um entrevero entre um preposto da gerencia de esportes e um representante da Associação, esse último disse ter sido agredido verbalmente pelo preposto da Prefeitura que queria a todo custo compor a mesa e impor regras.

Não sabemos ao certo em quais circunstancias ocorreram os “infelizes erros”, apenas pautaremos as nossas críticas em cima de fatos comprovados. Se realmente o Prefeito teve a infelicidade de querer barrar a I COPA SUB 14 foi uma demonstração de abuso de poder, falta de preparo, tirania e consequência de alguém que odeia o futebol (na nossa cidade é claro) e não quer ver os jovens de sua cidade praticando o esporte. A mesma postura o mesmo vem tomando em relação a querer a todo custo destruir um campo de futebol na Pitangueira, sem concordar com as contrapropostas dos moradores e esportistas daquela localidade.

É bom que o Alcaide se lembre que: Ele está Prefeito, (por sinal em desgaste), sua credibilidade perante a opinião pública bastante comprometida, um governo TPM (tudo pela metade), não é o dono da cidade, apenas administra o município por duas gestões, não tem garantia alguma que fará sucessor(a). Amanhã será um ex-prefeito apenas lembrado pelas constantes contas rejeitadas, pelo caso não denunciado e nem sequer investigado do roubo do barracão (um mistério sem ser desvendado), pela construção do Cond. Heraldo Rocha que nem sequer concluiu, pelo passeio ao redor do lago que custou aos cofres públicos mais de 600 mil reais, pela inauguração de 30 metros de rua com a presença do ex-governador Paulo Souto, pelo aluguel no valor de 1 milhão e meio de reais, de tratores que nunca cavoucaram um metro de terra no nosso município e finalmente pela “surra de votos” que tomou de Dilma, Wagner e dos nossos Senadores.

No próximo sábado e domingo (13 e 14/08) teremos jogos e finalização da COPA SUB14, esperamos contar com a presença marcante dos pais dos jovens jogadores e comunidade local, esperamos que o prefeito tenha bom senso e não tente barrar uma festa alegre da nossa meninada, que só visa unicamente trazer: paz, alegria e esportividade.

terça-feira, agosto 09, 2011

CADÊ AS PORTAS DAS CONSTRUÇÕES DAS CASAS DO JARDIM BADARÓ?

AS CONSTRUÇÕES AINDA CONTINUAM SEM PORTAS E JANELAS
Já se passaram mais de 10 dias da entrevista do Sec de Obras, o Sr. Mario Cezar, em entrevista a rádio FM104, quando na oportunidade o Diretor da Rádio, O Sr. Pádua, abordou a questão das duas construções em cima do Jardim Badaró (como é popularmente conhecido por causa da proximidade com o Colégio Profa. Núbia Borges Badaró). Os moradores do local todos reclamam da fedentina que exala das duas construções por estarem sem portas, servindo de sanitário público e até local para uso de drogas nas altas madrugadas. E na oportunidade o secretario supracitado informou que as portas ja estavam sendo feitas pelo serralheiro da Prefeitura e que no máximo em uma semana ja estariam assentadas nos seus devidos lugares. E não é o que aconteceu? PERGUNTAR NÃO OFENDE! Estaria o nobre Secretário Mario Cezar seguindo os ditames do seu chefe, (o Prefeito que muito promete e nada cumpre), dando satisfações corriqueiras apenas para "tirar a opinião pública de tempo"? Ou será que ao contrário do que afirmou o Sr. Mário Cezar, as obras estão mesmo interditadas e porisso justifica a paralização de todo o serviço? O povo espera soluções e não engabelações. É FEIO! Nunca prometa o que não possa cumprir, é a sabedoria popular. VAMOS ESPERAR ATÉ A CAMPANHA COMEÇAR.

domingo, agosto 07, 2011

FINADA ESCOLA DE COMÉRCIO. RESSUSCITA-ME!

Ruínas da Escola de Comércio - Itajuípe-Bahia

       Lembro-me garoto nas manhãs dos dias de 7 de setembro. A cidade acordava as 05:00h da manhã. Nas noites de véspera do grande dia, um tremendo alvoroço do alunado nas casas das diversas costureiras e alfaiates da cidade em busca dos fardamentos novos e uniformes para o grandioso desfile do DIA 7 DE SETEMBRO, todos queriam estar garbosamente apresentáveis.
Vinha gente das cidades circunvizinhas assistir aos desfiles daqui da cidade de Itajuípe. Era o ponto máximo do civismo. ERA BONITO DE SE VER! A disputa saudável para aferir por exemplo: Qual era a melhor banda marcial? Qual o colégio que tinha os mais bonitos uniformes? Qual era a mais linda baliza da linha de frente da escola no desfile?
Quão era satisfação ver a alegria nos rostos dos educadores e educadoras: Dra. Lourdes Pinillos, Profa. Lucinha, Prof. José Gomes de Sá – O PASTOR, Prof. Litinho (O baluarte da Educação Física), Profa. Ângela, Profa. Odília, Adilson (com sua maestria frente a banda do CEPDV), Doutorzinho (com sua corneta), Profa. Minalva (se descabelando com os bagunceiros nas fileiras do desfile), Dadinho e sua turma nas caixas de repique e marcação. TUDO ERA UMA FESTA SÓ!
 Finada Escola de Comércio, por suas escadas desceram e subiram alunos abnegados aos estudos, sonhando com um amanhã melhor. Hoje, vemos e sabemos de registros de ilustres advogados, Contabilistas, Professores, exímios profissionais nas várias áreas que se propuseram.
Grandes mestres passaram por alí e deram suas contribuições: Prof. Solon, Prof. Raimundo Lins, Prof. Manoel Isidoro, Prof. José Gonzaga, Prof. Ivan Gonzaga, Prof. João Clímaco, Prof. Alberto Nazaré, Prof. Wanderley Campos, Prof. João Agnaldo e outros que ora me foge o pensamento.
Hoje o que vemos e deparamos? Ruinas de um Educandário. Educandário este que oportunizou a famílias de modestos trabalhadores a educarem seus filhos, com chances de galgarem profissões, todos educados na mais perfeita ordem e civismo. Histórias de vidas e sonhos debaixo do limo e escombros.
Porque triste fim lhe destinaram os insensatos? Pobre Escola de Comércio.
“O amanhã talvez será jamais...”, já dizia o poeta cancioneiro Caetano Veloso.

                                                    Autor – Luiz Claudio C. Batista
                                                       Itajuípe-Ba., 29/07/2011