sexta-feira, novembro 18, 2011

PORQUE DEFENDEMOS UMA CANDIDATURA NOVA – EU QUERO O NOVO



VOTE NO NOVO!
Não basta o pretendente a concorrer ao cargo de gestor publico nas eleições de 2012 encomendar pesquisas de preferencias eleitorais a institutos de pesquisas desconhecidos e de forma manipulada. E sair por ai com os resultados debaixo do braço alardeando que tem 42% da preferencia popular e visitando as residências das pessoas de bem da sociedade tentando a todo custo convencer o cidadão de que “eu sou a melhor opção, está aqui na pesquisa, o povo me quer de volta...”
Esses subterfúgios funcionaram bem em outras épocas, hoje ninguém mais acredita nessas jogadas politicas de convencer através de pesquisas criadas para favorecimento próprio. Mas do que pesquisas o povo precisa de muito mais informações principalmente os mais jovens, aqueles do primeiro voto, que não conhecem o passado tenebroso politico de ex-gestores que querem voltar ao poder somente para se locupletarem, ajeitarem as suas vidas financeiras, e favorecer alguns dos seus seguidores que abraçarem o seu plano maquiavélico da retomada do poder. Tenho dito não subestimem a inteligência do nosso povo.
O povo quer saber por exemplo: tal candidato tem PROBIDADE ADMINISTRATIVA? TEM COMPETENCIA administrativa de não atrasar os salários dos funcionários?
Pois o que vemos na prática é algo totalmente contrário, candidatos respondendo processos no Tribunal de Justiça da Bahia, com mais de 10 processos civis em andamento nas costas, alguns citados como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que há qualquer momento sai uma decisão sentenciando o FICHA SUJA.
O que acho mais hilariante é ver na cara desses candidatos sem pudor, sem vergonha na cara, visitar as casas das pessoas atrás de apoios se dizendo réu confesso, porém quer uma chance para mostrar que mudou, como se governar uma cidade fosse um jogo de videogame, onde tivesse sempre uma possibilidade de reinício do jogo, caso fosse perdedor.
Digo sempre, PESQUISAS SÉRIAS servem somente para nortear a quem encomendou uma pesquisa (se séria) para norteá-lo no que mudar e por onde seguir e com quem se aliar.
Votar novamente em quem já teve suas chances de demonstrar na prática a possibilidade de uma boa gestão e não o fez é apostar novamente na IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Por isso conclamo as pessoas de bem a fazerem um exame de consciência política e ouvir sempre que possível o que os outros candidatos ditos NOVOS os que nunca foram gestores, a demonstrarem quais são os seus projetos para a cidade e o nível de comprometimento de cada um com o bem estar da cidade. Candidato tem que demonstrar que tem competência e firmeza no que diz, sem titubear.
Como pode um ex-gestor que governou um município por 10 anos, deixou o município com 13 meses de atraso de pagamento dos salários de funcionários, deixou uma dívida no município que deve ser paga até 2020 dizer que “a alegria vai voltar para Itajuípe”, a alegria de quem vai voltar? Do povo é que não é.
 Dê uma oportunidade a um CANDIDATO NOVO.
O que vai estar em jogo são 4 anos de governo, que não pode e nem deve ser de desgoverno, DEPENDE DE VOCE. Vote Certo! VOTE NO NOVO!

terça-feira, novembro 15, 2011

1ª CORRIDA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Feriado de 15 de Novembro de 2011, Jardim Badaró, Bairro Sta. Rita - Itajuípe-Ba.
Foi realizado neste feriado do dia 15 de Novembro de 2011 a 1ª Corrida da Proclamação da República, na Pça. Manoel Agostinho de Santana, conhecida como Jardim Badaró, no Bairro Santa Rita, o evento contou com atletas participantes de várias cidades da Bahia. A Comissão Organizadora do evento esteve a cargo de Kléberson,  Nem Bombeiro, Geane Vasconcelos e também contou com o apoio na organização do Grupo de Corredores de Itabuna. Foi uma festa muito bonita, bem organizada, com muitos voluntários, muitos adolescentes e crianças envolvidas, teve até corredores com 60 anos. A ACORRI (Associação dos Corredores de Itajuípe) está de parabéns! Todo o comercio da cidade de alguma forma contribuiu para o brilhantismo da festa. A locução do evento esteve a cargo do Locutor da Vitória FM da cidade de Gandú, o nosso querido Roberto Santos. Os vereadores Edmilson Borges e Gean Vasconcelos contribuíram nas doações dos troféus.
O grande vencedor, primeiríssimo lugar da corrida dos homens foi o atleta Zé do Côco, da cidade de Porto Seguro. O trajeto da corrida foi de 10kms. Teve o apoio da segurança da Polícia Militar local, cobertura fotográfica dos profissionais Claudio e Sergio.
Foi posta uma tenda com bastante água mineral e frutas para os atletas. Além dos troféus e medalhas os participantes vencedores nas suas categorias receberam um incentivo financeiro, mas vale salientar aqui, que o importante mesmo é competir e o prazer de praticar o esporte.
Em bate-papo com esse blog um dos coordenadores do evento e também corredor, o jovem Kléberson disse estar satisfeito com uma missão cumprida e na oportunidade agradeceu a todos os colaboradores indistintamente. E disse que através da ACORRI vai manter os treinamentos constantes com os atletas locais que queiram participar de mais eventos como esse.
Na opinião do Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita de Cássia, Devilson Santana, é importante acontecer eventos deste quilate aqui no nosso bairro, isso muito nos honra, embora a associação não tenha tido participação na organização do evento mas contribuímos no que foi possível e vamos apoiar mais iniciativas como essa.
O empresário Luiz Pedro que foi também um dos colaboradores do evento, parabenizou os corredores que vieram de fora participar e a Comissão Organizadora da cidade e se prontificou a colaborar sempre que for solicitado. "não podemos negar o apoio de iniciativas como essa da ACORRI, que visa a integração dos atletas como outros atletas de outras cidades e incentivar os jovens da cidade a prática de um esporte tão saudável".
Na opinião do edil Gean Vasconcelos, ele ressaltou o trabalho excelente da Comissão Organizadora e dos parceiros que ajudaram no enriquecimento do evento e lamentou que infelizmente o poder público municipal é insensível ao auxílio a esportes como esse, mas que ele vai estar sempre disponível a ajudar os jovens no que for necessário e que esteja dentro de suas possibilidades, pois o mesmo salientou que é bem melhor envolver os nossos jovens no esporte do que perdê-los para as drogas. finalizou.

segunda-feira, novembro 14, 2011

BINHO E SUA ESPOSA MARISTELA, COMEMORAM O DUPLO ANIVERSÁRIO EM ALTO ESTILO: FEIJOADA E PAGODE.


ANIVERSÁRIO DE BINHO E MARISTELA

Foi bastante animado o duplo aniversário do casal: Jauberth Abijaude e sua esposa Maristela . Aconteceu neste sábado próximo passado (13/11) na cobertura festiva da Loja Maçônica Acácia do Sul. Compareceram ao evento alguns dos seus irmãos da maçonaria, parentes, familiares e amigos. Tudo na mais completa harmonia e felicidade, ao som maravilhoso de Marquinho (do cavaquinho – Pagode do Pretinho) e o grande Natal (cantor da banda Tribal).
Foi servido uma deliciosa e suculenta feijoada, que teve como chef de cozinha o animado dançarino Laranjeira, torcedor nº do Bahia, deu uma palhinha cantando os sucessos de composições de seresteiros famosos, o despachante das cervejas ultra geladas foi o Case Mod Maciel Barreto, o delicioso bolo atípico (conforme foto baixo) ficou a cargo de sua irmã Kika que por sinal mostrou muito talento para a dança (arrocha) e interpretação, fazendo dueto com Natal. A filmagem ficou a cargo do estradeiro motociclista Tião e sua famosa Harley Davidson. Quem deu um show em exibição de dança (depois do Laranjeira é claro), foi o pequeno Allin. Arrasou!!!
Presente ao evento o casal Luiz Pedro e sua esposa Kênia, Luiz Cláudio e sua esposa Arlene, o Diretor Presidente da 104FM, Antônio Pádua, Luciano Camarão e sua esposa Carol (que logo, logo vai ser mamãe novamente), Álvaro e sua esposa Nédia, Ralile e Daniela, Rafael e Elsie, Léo da Capoeira, Paulinho Craveiro, Helhinho e sua turma de amigos de Itabuna, dentre outros.

HOSPITAL DR. MONTIVAL LUCAS EM ITAJUÍPE AGONIZA SEM O REPASSE DA PREFEITURA


                         CORTE DE VERBA DA PREFEITURA PENALIZA O HML

Segundo fontes de informações colhida recentemente junto a funcionários daquele nosocômio, que não pode se identificar para não sofrer perseguições e retaliações a situação do Hospital Dr. Montival Lucas e bastante crítica, pois ainda é o único hospital que funciona na medida do possível regularmente para atender as pessoas que chegam não só da cidade, mas da zona rural, distritos e até de cidades circunvizinhas, durante o período de 24 horas por dia.
Por algum motivo não esclarecido o porquê do Sr. Prefeito Marcos Dantas cortou o repasse que fazia já há algum tempo regularmente de R$30 mil reais, cumprindo o que determinava uma Lei Municipal aprovada pela Câmara Municipal. Sem esse repasse que já dura 3 meses os médicos não tem como atender os pacientes regularmente e quem perde é a comunidade mais carente que não tem um plano de saúde e nem sempre pode se deslocar para a cidade vizinha Itabuna.
Há dois anos o aparelho de Raios-X deixou de funcionar, a prefeitura misteriosamente prefere comprar o serviço em Itabuna (muito mais caro) do que fazer uma parceria em troca de serviços e consertar o aparelho de Raio-X do HML.
Senhor prefeito não queira descontar sua ira de ser denunciado na Câmara e sujeito a ser cassado, no povo mais humilde e carente. O retorno de suas investidas maldosas contra o povo pode lhe trazer resultados indesejáveis. O povo é sábio e corajoso.
“as mesmas mãos que afagam, em circunstâncias adversas esbofeteiam.” Anônimo

PODEMOS E DEVEMOS PARTICIPAR DA MUDANÇA, EU QUERO O NOVO!


UNIDOS SEREMOS FORTES E CAPAZES DE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE JUSTA E IGUALITÁRIA


Caros Amigo(a)s Itajuipenses,


Diante de tanto assistir aos descalabros administrativos, sejam eles nas esferas, federais, estaduais ou municipais, de tanto ver triunfar as nulidades, o poder agigantar-se não mãos dos gananciosos, oportunistas corruptos, políticos descompromissados em combater a miséria e a pobreza, o analfabetismo e a violência, chegamos a conclusão que às vezes nos sentimos impotentes, incapazes de provocarmos uma revolução de mentalidade, criarmos e massificarmos para os jovens que se negam a participar da vida política da cidade, os menos esclarecidos, os excluídos sociais, uma consciência de que, só nós temos o poder de provocar MUDANÇA com o nosso VOTO, dando um basta aos que apenas usam o povo para fazer seus "trampolins" políticos e arquitetarem seus conchavos políticos para benefícios pessoais e familiares.
Vamos começar a mudar em nós a idéia absurda de que política é "coisa de pilantra, oportunista e vagabundo", NÃO!!!! embora muitos “deles” preferem que o povo continue pensando assim, pois dessa forma, eles continuam por mandatos infindos ludibriando o povo, muitos deles não têm o menor pudor, são profissionais, desrespeitam e afrontam os poderes constituídos, as instituições, etc.
         Então, caros amigos, a política necessita com urgência que entre pessoas de bem, cidadãos bem intencionados, homens direitos e honestos, para poder participar da vida pública administrativa da cidade, para então poder afastar pouco a pouco os "profissionais da mentira" os maus políticos, e mostrar para toda a população que quando se tem seriedade e respeito pelo povo é possível governar bem, desmitificando de vez os "salvadores da pátria" que enchem o peito e dizem que pagam a folha em dia, pega o lixo diariamente, e mantém a cidade iluminada, aos que chegam dizendo que a alegria vai voltar para Itajuípe.
Baseado nessa coerência de pensamento é que desfraldamos a bandeira do NOVO. Optamos pelo novo por entendermos que os gestores que por aqui passaram julgados de forma ruim, regular ou bom, deram sua contribuição para o município.
Entendemos que é preciso muito mais do que isso! E é possível, vamos oportunizar a um candidato NOVO que tenha respeito, transparência, competência e compromisso com as causas sociais, afinal o povo paga impostos e necessita do retorno em benefícios.
Vamos exercer a nossa cidadania democraticamente. Cada eleitor tem a sua preferência de candidato e isso é inteiramente democrático. Itajuípe tem hoje cerca de 14mil eleitores. É importante para o eleitor saber o poder do seu voto, pois ele pode decidir a mudança ou a estagnação política.
Itajuípe hoje tem uma arrecadação mensal de aproximadamente 2,3 milhões de reais. E a folha de pagamento da Prefeitura não deve ultrapassar os 800 mil reais. A administração pública precisa promover efetivamente sem politicagens, geração de emprego e renda. Investir no social, na moradia, no lazer, na educação, na cultura e na segurança. Tem que acontecer uma mudança drástica no modo de governar uma cidade para todos e não para tão somente familiares, amigos e apadrinhados políticos.
O Poder público tem que ter transparência nas suas contas, respeito ao cidadão. O Legislativo velar por suas funções fiscalizadoras, os Edís devem ser sempre autênticos representantes do povo e não "negociadores" dos interesses do executivo.

VAMOS NOS UNIR PARA PROMOVERMOS UMA MUDANÇA OPTANDO PELO NOVO.