quarta-feira, julho 18, 2018

ITAJUÍPE: EMISSÃO DE PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL PARA OS DEFICIENTES DE NOSSO MUNICÍPIO

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida a todas as Pessoas com Deficiência, seus familiares e parceiros que trabalhem diretamente com esse público alvo a participarem da Oficina de Capacitação em Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência Física e Mutirão do Passe livre Intermunicipal.

Para requerimento do Passe Livre será necessário:

● Xérox do RG, CPF, Carteira de Trabalho (Foto, Verso da Foto, contratos de trabalho) e comprovante de residência das pessoas que residem na mesma casa do requerente;
● Xérox do cartão do benefício e comprovante do pagamento ATUAL (que for beneficiário)


* 03 acompanhantes

● Xérox do RG, CPF, Comprovante de residência (caso não resida na mesma casa), n° do telefone.

O evento vai ser na sede do COMMAM, no Centro de Treinamento, próximo ao Colégio Polivalente, na próxima quinta-feira, 19/07. 

No município de Itajuípe tem uma media de aproximadamente 640 pessoas com deficiências, e que precisam atualizar os seus cadastros.
Pela manhã ocorrerá uma palestra, oficina de Capacitação em Políticas Públicas e pela tarde o cadastro de emissão do passe livre.

DIVULGUEM! Sua presença é muito importante para nós!

#GovernoHonestidadeParaGovernar
#RespeiteOSuas

segunda-feira, julho 16, 2018

ITAJUÍPE: PREFEITURA ENTREGA FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O prefeito Marcone Amaral e sua equipe realizaram hoje (16) a entrega do fardamento para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. A escola escolhida para simbolizar a entrega do fardamento, a Escola Municipal Lourdes Pinillos, recebeu o prefeito Marcone Amaral, a Secretária de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva e a comitiva do prefeito, que foram recebidos pelos alunos e professores da referida escola.


A entrega do fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino cumpre mais uma etapa do planejamento da gestão do prefeito Marcone Amaral em fornecer todo o material necessário para que os educandos sintam-se bem recebidos no ambiente escolar. Para a professora Maria de Lourdes, “o fardamento permite que os alunos estabeleçam uma identificação com sua escola, fortalecendo a autoestima de cada um”, disse.


Para o Prefeito Marcone Amaral, “esta oportunidade de fornecer aos nossos alunos o novo fardamento é mais uma conquista do nosso governo, que tem por objetivo trabalhar para o povo e pelo povo. Com esta ação, proporcionamos aos nossos alunos o estímulo à sua autoestima e à sua dignidade, princípios que também incentivam o aprendizagem”, declarou.

Fonte: Simone Santos - Assessora de Imprensa PMI - MTE nº 0004777/BA

Itajuípe: Prefeito Marcone Amaral visita Escola do Campo

Em uma visita realizada na sexta-feira (13) à escola do Planalto, no campo, o prefeito Marcone Amaral expressou sua satisfação com o trabalho realizado pela equipe pedagógica da Escola Municipal na localidade. Com atividades educativas, a escola apresentou projeto de leitura e escrita desenvolvido e receberam, das mãos do prefeito o fardamento para os alunos da Escola Planalto. A comitiva do prefeito incluía também o Vice Prefeito Leandro Junquilho, o Presidente da Câmara, Gean Silva e a Secretária de Educação, Maria de Lourdes Santana Silva e assessoria.

Para o prefeito, a “Escola do Planalto demonstra o amor e o carinho com que se deve tratar a educação para os alunos do campo. Nossa gestão apoia e valoriza o trabalho desenvolvido por esta equipe e pela equipe da Secretaria de Educação”, ressaltou.

O prefeito esteve ainda em visita à aluna Mariany Castro Neres, vítima de um acidente dia 14/06. e junto à Secretária de Educação, Maria de Lourdes, felicitaram a família de Mariane pelo aniversário dela, que será neste sábado dia 14, além de agradecer a Deus e à equipe de saúde que cuidou da aluna com toda a dedicação para que sua saúde fosse reestabelecida.

“Estamos muito felizes com a recuperação da aluna Mariane. Oramos muito por sua recuperação e agradecemos a Deus e aos médicos pelo empenho em salvar a vida desta criança. Devemos muito a esta equipe de saúde e a todos que ajudaram para a recuperação da saúde de Mariane”, declarou o prefeito.

O Prefeito e sua comitiva visitaram ainda ainda a Associação do Catongo, com a presença dos produtores familiares rurais da localidade, levando as informações e as novidades trazidas pela instalação da Fábrica de Beneficiamento de Frutas, a ser instalada em nosso município e ouvindo as demandas dos produtores rurais para a produção dos próximos meses.


Fonte: Simone Santos - Assessora de Imprensa PMI - MTE nº 0004777/BA