sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Motoristas que prestam serviços à Prefeitura de Coaraci param atividades


Caçambas paradas na frente da prefeitura.
Caçambas paradas em frente a Prefeitura

Ficaram paradas na Avenida Juracy Magalhães em frente à Prefeitura de Coaraci das 7h às 16h quatro das cinco caçambas que prestam serviços à Secretaria de Obras do Municio na Coleta de Lixo e entulhos. Segundo informações dos motoristas o motivo da paralisação seria o atraso nos salários (como eles chamam o pagamento), que na verdade seria o repasse da verba para a empresa de locação de veículos que é responsável pela sub-contratação dos mesmos.


Entenda o caso: A Prefeitura de Coaraci possuía até 31/12/2012 um contrato de locação de veículos com a empresa Focus Locadora que subcontratava veículos para todas as secretarias como é o caso das caçambas. Em 31/12 houve uma nova licitação para este novo mandato da prefeita Josefina, onde saiu vencedora a empresa Grand Prix. Os motoristas teriam dado continuidade ao trabalho com seus veículos mesmo sem ter feito qualquer tipo de negociação com a nova empresa.

Segundo o representante da Focus o Governo da Cidadania fechou o ano de 2012 com quatro meses de atraso junto ao pagamento do contrato que tinha com a respectiva empresa e em decorrência disto estaria em atraso com os motoristas de todas as categorias. Os motoristas alegam ter quase seis meses sem receber considerando o mês de Janeiro de 2013. Na manhã desta quinta a paralisação se deu porque os motoristas exigem uma conversa com a prefeita Josefina para resolver o problema. O Vice-Prefeito e Secretário de Obras Sérgio Fraife disse à reportagem do Portal que está à frente da secretaria há pouco mais de um mês e que está se inteirando do assunto, mas que sua função é intermediar esse diálogo dos prestadores de serviços com a prefeita. Sérgio acompanhou todo o movimento na manhã desta quinta nas imediações da prefeitura.

O Sr. Gileno em nome da empresa Focus informou à redação do PortalMix que os motoristas foram chamados a dar continuidade ao trabalho para a nova empresa, mas que só vão fazer isso caso recebam o que ficou atrasado junto à Focus. Segundo ele a prefeita Josefina teria dito no seu gabinete esta manhã que quem não voltasse a trabalhar estaria fora do emprego. “O problema é sério, pra ter ideia eu fui entregar as notas fiscais de novembro e dezembro e a prefeitura se negou a receber para proceder com o empenho, o jeito vai ser encaminhar esta situação para a justiça, pois os pais de família precisam receber os seus recursos para se manterem e eu não posso pagá-los sem ter os repasses devidos pela prefeitura (…) já tenho autorização dos sócios da empresa (Focus) para tentar resolver o problema na justiça” disse Gileno ao PortalMix.

Atualizado às 16:21 – Pela manhã e reportagem do PortalMix tentou falar com a prefeita Josefina, mas ela estava em reunião com alguns vereadores em seu gabinete. No início da tarde ela recebeu os motoristas individualmente em seu gabinete e pediu a eles informações como telefone e meses que estavam sem receber e informou que entraria em contato. A imprensa local que aguardava uma entrevista para depois da reunião foi solicitada a retornar à prefeitura nesta sexta, onde ela vai se pronunciar sobre o caso. No final da tarde ela está reunida como o secretário de finanças, provavelmente tentando resolver a situação. Maiores informações nesta sexta.

FONTE: http://www.portalmix.com.br/motoristas-que-prestam-servicos-a-prefeitura-de-coaraci-param-atividades/


NOTA DO BLOG: O que nos causou surpresa e espanto nessa matéria postada pelo Potal Mix, não foi o fato da Prefeitura Municipal de Coaraci está devendo ou não a empresa locada e\ou sub-locada, infelizmente isso ainda ocorre na maiorias das prefeituras em final de mandato.
O que nos causa surpresa e espanto é a empresa VENCEDORA do contrato para o ano de 2013 que se inicia. É aquela empresa que na administração do Prefeito Marcos Dantas funcionava irregularmente e precariamente num bomboniere na Pitangueira, voces se lembram itajuipenses??? Ela mesma a GRAND PRIX. É mole??? Sra. Prefeita de Coaraci, Josefina, puxe a ficha dessa "empreiteira" aqui na administração de sua colega e amiga, a Prefeita Gilka Badaró, ela com certeza já teve acesso aos contratos e licitações fraudulentas da gestão anterior. E com certeza, encontrará vestígios dessa empresa GRAND PROX. O nosse querido ex-Presidente Edmilsom Borges, conhece de perto o responsável pela empresa Grand Prix, na ocasião o nobre edil o convidou diversas vezes para que o cidadão prestasse informãções a Câmara e o mesmo nunca apareceu. Josefina, procure saber antes, quem é quem. Abraços e uma boa sorte.