quinta-feira, março 01, 2012

CHARGES DA SEMANA - FICHA LIMPA & FICHA SUJA


Tenham bastante cuidado quando forem visitados por candidatos "Fichas Sujas", ou que se cruzem pelas vias públicas, você pode pagar esse MICO. Logo, logo essas situações vexatórias vão estar muito próximo de nós itajuipenses. VALE O LEMBRETE: Quem com SUJO se mistura, SUJO fica. A não ser que você não se incomode de mascar de leve uma mandioquinha. Vai do gosto do freguês.

**************************************************************************


Nem sempre vale o esforço de tentar lavar a FICHA. Dizem os mais velhos que: "Quando o Urubú tá de azar é o que está debaixo que caga no de cima"

************************************************************************


Todo o político que agiu com IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CORRUPÇÕES, FALSAS LICITAÇÕES, DESVIO DE RECURSOS P´PUBLICOS, ETC. Sonha com a chegada desta invenção: A Máquina de Lavar FICHAS SUJAS. Enquanto não chega, vão sonhando...

***********************************************************************


O TJ-BA julga FICHAS SUJAS e dá a Decisão de um Colegiado, conforme previsto na recente Lei aprovada do FICHA LIMPA. O Juiz apenas encaminha as FICHAS ENCARDIDAS para o TJ-BA. Mas nem sempre o resultado da tentativa de ALVEJAMENTO é favorável.

***********************************************************************



Graças a Deus esse cenário acima está mudando para melhor. Ganha a democracia, ganha os municípios, e temos a certeza de recursos públicos aplicados na melhoria da qualidade de vida do povo. Espera-se que assim seja, amém!

***********************************************************************


Todo mundo tem o direitro de sonhar com dias melhores, é típico do ser humano. Mas a mudança começa com a nossa vontade coletiva de querer o melhor para nós mesmos, com o pensamento na coletividade, nada de individualismo, favorecimentos individuais, para não dar margem ao crescimento da erva daninha que é a CORRUPÇÃO.

***********************************************************************

ESPERO QUE TENHAM CURTIDO ESSA SESSÃO DE CHARGES!!!

Obs. As charges são de autoria de artistas diversos, todas pstadas e garimpadas na web.

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

O DEP. FEDERAL JOSIAS GOMES REAFIRMA SEU APOIO A DEMÉTRIO BARRA


Demétrio Barra e o Dep. Fed. Josias Gomes
Num almoço de confraternização o pré-candidato a prefeito de Itajuípe Demétrio Barra recepcionou o Dep. Federal Josias Gomes, o prato do dia, a reafirmação do apoio incondicional do nobre Deputado à pré-candidatura de Demétrio Barra, se comprometendo a mandar fazer uma pesquisa de opinião para aferir as possibilidades de crescimento de Demétrio Barra que hoje é uma realidade nas ruas. Comentou Josias Gomes: “Não poderia ser diferente, o meu apoio a Demétrio é algo inquestionável, ele sempre me apoiou nas minhas trajetórias políticas, tenho nele não um cabo eleitoral, mas um amigo de todas as horas e tenho certeza que o povo de Itajuípe terá a sapiência de escolher Demétrio como o seu representante”.
Na opinião de Demétrio Barra o encontro foi providencial e frutífero, mesmo porque no campo da política as coisas tem que ser conduzidas de forma clara, dando um basta nas especulações sem sentido algum de que o nobre Deputado estaria homologando apoio a um outro político ou que o pré-candidato Demétrio não seria mais candidato. Demétrio é pré-candidato sim, com fortes chances de disputar a eleição de igual para igual e já começa a incomodar outros grupos políticos. Tenho dito!

domingo, fevereiro 26, 2012

PREFEITO NEWTON LIMA INAUGURA OBRA NO DISTRITO DE INEMA


Ver. Walmir Freitas em seu discurso ao povo de Inema

Inauguração da Av. Ezequiel Amancio
Aconteceu neste domingo (27) no Distrito de Inema que pertence ao município de Ilhéus, a inauguração da pavimentação da Av. Ezequiel Amancio, que é uma antiga reinvindicação dos moradores do local, que se queixavam do poeirão que era a entrada do Distrito. Graças ao encaminhamento do Pedido de Providencia do Ver. Walmir Freitas que é filho de Inema e defende os interesses do Distrito lá na Câmara Municipal de Ilhéus. Na oportunidade o edil ofereceu um almoço para os convidados, estiveram presentes o Prefeito de Ilhéus Nilton Lima, o Dep. Federal Josias Gomes, o Vereador Tarcizo Paixão, os Secretários de Governo, Alisson Mendonça, Jorge Bahia, Murilo Brito, Alexandre Simões, Gerson Marques, Vanildo Freitas, o pré-candidato a prefeito de Itajuípe Demétrio Barra, o jornalista Walmir Rosário e outros convidados. A animação esteve a cargo de um mini-trio com o show do cantor Fábio Cigano.

PMDB: Coligação nas cidades baianas só com autorização da Executiva Estadual


O PMDB na Bahia encaminhou nesta sexta-feira (24), a todos os diretórios municipais do partido no estado, uma resolução registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) com critérios e diretrizes para a realização de alianças com outras siglas para as eleições municipais deste ano. De acordo com a legenda, dentre as principais recomendações está a preferência por candidatura própria. Ainda segundo o documento, em caso de inviabilidade de um nome peemedebista para disputar a cadeira de alguma prefeitura baiana, serão permitidas as celebrações de coligações com outros agremiações, “desde que previa e expressamente autorizadas pela Comissão Executiva Estadual". Segundo o PMDB-BA, quem descumprir a determinação sofrerá penalidades previstas no Estatuto e Código de Ética do partido. A medida visa evitar possíveis coligações com petistas, que, na Bahia, diferentemente do plano nacional, são adversários, além das legendas que fazem parte da base de sustentação do governador Jaques Wagner (PT).

FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/ (Sexta, 24 de Fevereiro de 2012)