terça-feira, outubro 30, 2012

FIM DE MANDATO, DECLÍNIO DE UM PREFEITO


É cada coisa engraçada que passa diariamente nas nossas cabeças e os nossos pensamentos divagam, retornam ao túnel do tempo e deparamos com “coisitas” engraçadas e conflitantes.
A menos de um mês atrás os ânimos na cidade estavam a flor da pele, ninguém podia olhar para outrem da oposição (55-40) que de chofre já ouvia logo uma piada, ou xingamento mesmo.
A turma dos Bacuraus tinha uma vinheta de campanha que dizia em relação à candidata vencedora Gilka Badaró, que CARANQUEJO É QUE ANDA PRÁ TRÁS...
E eu tenho visto o Prefeito caranguejo fazendo as suas barbaridades de perseguição, ódio e descaso, jogando na lama o seu histórico de moço salvador da pátria, aquele que o povo deu um mandato gratuito sem ele gastar um centavo. E o pior que na maioria das vezes os penalizados, são justamente os que supostamente votaram na candidata dele (55). Tem Cargos de Confiança e Comissionados que  alguns (os suspeitos de trairagem) já estão há quase 3 meses sem receber “uma banda de conto” e ainda tem que ficar calado e se questionado tem que afirmar que está tudo EM DIA. É BRINCADEIRA!!!
Amanhã dia 31 de outubro de 2012 encerra o prazo que o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) através do PAC2 disponibilizou um termo de adesão para que as Prefeituras de todo o Brasil, se manifestassem, se cadastrassem, se mostrarem interessados, para então o município ser contemplado com uma máquina tipo RETROESCAVADEIRA, algumas cidades próximas já receberam, a exemplo de: Una, Maraú, Camacan, Jitaúna, etc., e a nossa querida Itajuípe que tem um Prefeito que está há 8 anos no mandato, colocou uma venda nos olhos e um tampão nos ouvidos. Não se manifestou pra nada. Quem perdeu com isso? O município, o povo principalmente da zona rural. Isso tem uma explicação??? Achamos que tem!!! Se a Prefeitura fosse contemplada com uma máquina retroescavadeira, como ele faria para dar saída a aluguéis no valor de 1,5 milhão de maquinas (tipo esta que o MDA está contemplando as Prefeituras)? Ou seja, maquina dada não gera lucros. Infelizmente é a única conclusão imaginável que entendemos, salvo melhor juízo.
QUEM É MESMO O CARANGUEJO QUE ANDA PRÁ TRÁS????
Maraú recebeu uma retroescavadeira

Una recebeu essa enchedeira