terça-feira, junho 28, 2016

O Deputado Estadual Zé Neto consegue a liberação de Recursos para a Fanfarra da Escola Luiz Viana Filho em Itajuípe



Mais uma Conquista!
Ver. Gean Vasconcelos e o Dep. Est. Zé Neto
Depois de muita LUTA, depois de vários pedidos e cobranças, conseguimos através do nosso Deputado Estadual Zé Neto, mais uma vitória para a Educação de nossa cidade, desta vez, a contemplação foi para a Escola Luiz Viana Filho.





A Diretora da Unidade Escola, Profa. Arlene Ramos, anteriormente, já havia feito o Projeto para Aquisição de Instrumentos para Banda de Fanfarra da Escola, através do *Programa Mais Educação, mas não havia sido contemplado.



*O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino.

O Programa Mais Educação é coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), em parceria com as Secretarias Estaduais e/ou Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o projeto educativo em curso na escola, são escolhidas seis atividades, a cada ano, no universo de possibilidades ofertadas.

De acordo com as atividades escolhidas, as escolas beneficiárias também podem receber conjuntos de instrumentos para banda fanfarra, hip hop e rádio escolar, dentre outros, conforme Manual PDDE – Educação Integral.

Tudo isso também, teve a participação direta e incansável da Diretora Profa. Arlene Ramos, seu Filho Ramon, os alunos componentes da Fanfarra e os instrutores Gerson e Tiago. E o apoio decisivo do nobre edil Gean Vasconcelos.

Uma Vitória de TODOS NÓS!



Juntos somos mais fortes!