sexta-feira, agosto 30, 2013

A PREFEITA GILKA BADARÓ PARTICIPA DA PRÉ-ESTRÉIA DO FILME A COLEÇÃO INVISÍVEL EM SALVADOR



A Prefeita Gilka Badaró foi a Salvador, com sua Secretaria Executiva Daniela Barbosa, levando consigo a figura ilustre, o nosso jovem ator Wesley de Itajuípe para todo Brasil. Wesley que participou do Filme A Coleção Invisível, contracenando com o ator global Vladimir Brichta.



Estavam presentes ao evento o Diretor do Filme Bernard Attal e os atores Vladimir Brichta, Ludimila Rosa e Conceição e Conceição Senna, além de toda a equipe técnica.

A Pré-Estréia do Filme a Coleção Invisível aconteceu no Cine Glauber Rocha. 
Sucesso absoluto!
Fotos: Daniela Barbosa

CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE PODE TER A MESA DIRETORA DISSOLVIDA.




Os dois Vereadores do PT na Câmara, Edmilson Borges e Gean Vasconcelos, após consulta jurídica, embasada e com aprofundamento em jurisprudência em outras localidades, resolveram dar entrada (27/08) na secretaria da Câmara Municipal em um REQUERIMENTO, que foi dado o recebido, porém não foi lido no expediente da Sessão Ordinária de ontem (29/08), que versa sobre o PEDIDO DE NULIDADE da ELEIÇÃO da MESA DIRETORA, bem como da FORMAÇÃO DAS COMISSÕES TÉCNICAS (atualmente, todos os Presidentes das Comissões Técnicas, são edis que elegeram o atual Presidente) a Eleição ocorreu no dia 01 de janeiro de 2013, que segundo os Consultores Jurídicos dos edis prejudicados, a Eleição e Composição da Mesa Diretora feriu os princípios de PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE REPRESENTATIVA PARTIDÁRIA, previsto na CF, no Parágrafo 1º e na Lei Orgânicas do Município de Itajuípe no Parágrafo 1º, do artigo 51 – Na Constituição da Mesa é assegurada tanto quanto possível a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que participem da Casa.
O Supremo Tribunal Federal, como veremos em breve, tende a confundir em seus julgados os princípios da proporcionalidade com o da razoabilidade admitindo-os como termos fungíveis. Em inúmeras decisões, sempre com o objetivo de afastar alguma conduta considerada arbitrária recorre-se a formula: "à luz do princípio da proporcionalidade ou da razoabilidade", o ato deve ser considerado inconstitucional.

 A medida promete dar “pano” não só pra “manga” como para o terno inteiro. O documento causou um alvoroço nos bastidores da Câmara, isso dá uma reviravolta de 360graus na administração da Casa Legislativa e nos interesses políticos da atual Mesa Diretora.
O que conforta os dois edis do PT (Edmilson e Gean) é terem a certeza de que já existem jurisprudência do assunto e todos os casos foram ANULADOS as Eleições das MESAS DIRETORAS e feito Nova Eleição à temporária para a correção da medida arbitrária. Agora, os edis do PT estão confortavelmente numa situação em que hoje são maioria, pois a bancada governista hoje conta com 6 votos fiéis e seguros e não mais como foi na ocasião, com apenas 5 votos. 




VEREADORES DA BASE ALIADA DO GOVERNO: Edmilson Borges, Gean Vasconcelos, Pádua da FM, Antônio Lopes, Taffarel e Zé do Lactário



quinta-feira, agosto 29, 2013

INAUGURAÇÃO DO RESIDENCIAL ANDRÉ LUIZ



Na manhã desta quinta-feira (29/08), o casal Luiz Alberto Teles de Melo, Profa. Lícia Raic e o seu filho Rodrigo Raic de Melo, ofereceram um Coquetel de Recepção para a Inauguração do empreendimento imobiliário Residencial André Luiz, com estilo e receptividade calorosa. 


O Secretário de Desenvolvimento Econômico – Fábio Carvalho se fez presente, representando a Prefeita Gilka Badaró, que teve que viajar hoje cedo para Salvador para representar a cidade no Lançamento Oficial do Filme “A Coleção Invisível”.

Rodrigo Raic, empresário jovem, que desde cedo se dedica juntamente como seu pai a tocar os negócios da família. Teles como é conhecido popularmente, Ex-vereador, com brilhante passagem e contribuição ao Legislativo e a comunidade, advogado, maçom, acreditou no potencial do município e resolveu investir no comércio, primeiro numa Distribuidora de Alimentos, depois numa Loja de Material de Construção e paralelamente começou a investir no ramo imobiliário.
 


Numa visão acertada, resolveram ele e seu filho Rodrigo, a adquirir uma área, fazer o projeto arquitetônico e erguer a obra que culminou agora depois de aproximadamente 1 ano e meio, com a sua inauguração. Podemos afirmar sem modéstia, uma obra em alto estilo. Muito bom gosto no acabamento do Residencial André Luiz, ao todo são 12 apartamentos, com 2/4, sala, cozinha, banheiro, área de serviço já adaptada para máquina de lavar e\ou tanquinho, todos os aptos tem sinal de TV via satélite, apartamentos com área de luz e bastante ventilado, 6 deles com varandas e vista privilegiada para o cais, garagem coletiva para 12 carros, dois apartamentos térreo dentro dos padrões de acessibilidade.


Em conversa amistosa, a Profa. Lícia Raic nos contou que como sua vida foi sempre voltada para a família e a Educação, sobre a qual procura estar constantemente atualizada, foi convidada pela Prefeita de Belmonte, que é sua amiga pessoal, a assumir para organizar a Secretaria de Educação naquela cidade e muito foi feito, com desenvoltura e dedicação. Porém, dada as circunstâncias dos empreendimentos da família aqui na cidade, com obras prestes a inaugurar, ficou dividida, mas optou acertadamente por retornar à cidade e assumir a administração imobiliária, dividindo assim com o seu esposo e filho as tarefas dos empreendimentos da família.


O jovem Rodrigo, por sua vez nos contou dos seus projetos nesse nicho da construção civil, já comprou uma área na BR101 em sentido a Itabuna, próximo ao Vale do Amanhecer e pensa, inicialmente, construir galpões para atrair empresas de pequeno e médio porte para a nossa cidade, depois quem sabe outros empreendimentos, tais como: Posto de Combustível, Auto-Peças, Lojas de Pneus, Oficinas, etc.
O mesmo é proprietário de uma Distribuidora de Bebidas aqui em Itajuípe – Portal e de uma Loja de Distribuição de Produtos Alimentícios – A DUBOM,  na cidade de Ubaitaba.
A Administração Pública Municipal, na pessoa da Prefeita Gilka Badaró, agradece por vocês propiciarem o engrandecimento da nossa cidade, investindo na mesma, gerando emprego e renda. É de pessoas com a mentalidade e sensibilidade de vocês que precisamos para juntos construirmos uma Itajuípe melhor e mais humana.

Parabéns Teles, Profa. Lícia Raic, Rodrigo.

ASCOM \ PMItajuípe