domingo, maio 20, 2012

NADA ESTÁ DECIDIDO! O DESTINO DA CIDADE DEPENDE DO SEU VOTO

Os quase 18 mil eleitores (se não me engano!)da nossa querida Itajuípe, merecem sim, se dar ao direito de um momento de reflexão, para se posicionarem sobre os destinos políticos administrativos da nossa cidade. Afinal, o que queremos mesmo para a nossa cidade??? Salários atrasados? Aumento da dívida ativa do município? Pagamentos de Precatórios de mais de 1,5 milhão somente para um fornecedor? Carnaval e Futebol? Licitações Fraudulentas? IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?
A OPÇÃO ACERTADA ESTARÁ NAS NOSSAS MÃOS. Independente da Lei Federal aprovada recentemente, batizada de FICHA LIMPA, deveremos criar a nossa FICHA LIMPA MUNICIPAL. Critérios nossos para julgar ex-gestores e pretendentes a cargos de prefeito sobre os seus passados administrativos impresso aqui em Itajuípe. Temos que ter em mente que, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, FRAUDE EM LICITAÇÕES, CORRUPÇÕES, não são ações “bobas” praticadas por gestores ou ex-gestores que se deve passar uma borracha ou uma esponja e tá tudo resolvido. Ou melhor comparando, a política não é um jogo de playstation que você chega ao “game over”, fim do jogo e é só reiniciar o dvd que tudo começa na mais perfeita ordem. NÃO!!! POLÍTICA É COISA SÉRIA E DEVE SER ASSIM. Afinal é o destino de mais de 20 mil habitantes que está em jogo. Não devemos pensar egoisticamente (infelizmente, como muitos pensam)que "eu só vou apoiar “fulano” ou “sicrano” por interesses meramente pessoais". O interesse deve ser coletivo. Uma cidade feliz, seu povo tem que ter moradias dignas, geração de emprego e renda, educação de qualidade, saúde bem planejada, segurança no dia-a-dia, lazer, assistência social e cultura. Esse deve ser o compromisso do nosso futuro governante.
OS ELEITORES DE ITAJUÍPE DEVERIAM DAR UMA CHANCE A UM CANDIDATO NOVO (AQUELE OU AQUELA) QUE NUNCA FOI GESTOR NO NOSSO MUNICÍPIO. INDEPENDENTE DE QUEM QUER QUE SEJA, OU DE QUE PARTIDO SEJA.



Projeto da Universidade Federal do Sul da Bahia é aprovado; sede será mesmo em Itabuna

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (16), por unanimidade, o projeto de criação da UFESBA (Universidade Federal do Sul da Bahia), cuja relatora foi a deputada federal Alice Portugal (PCdoB).
Conforme a proposta, Itabuna deverá mesmo sediar a reitoria da instituição. A Ufesba terá o formato multicampi, com unidades também nas cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
As microrregiões de Ilhéus/Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro possuem uma população de quase quatro milhões de habitantes e abrangem um total de 75 municípios. Atualmente, as universidades públicas instaladas no Sul da Bahia oferecem 4 mil vagas nos 33 cursos de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e mais 460 vagas nas unidades da Uneb e do IFBA no Extremo Sul.
O projeto acadêmico da Ufesba prevê a formação de mão de obra nas categorias profissional e tecnológica que possibilitem a capacitação para projetos como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e as unidades industriais atraídas por esses empreendimentos.

FONTE: http://www.diariobahia.com.br/