quinta-feira, julho 07, 2016

VEREADOR GEAN DE VASCONCELOS VAI A SALVADOR EM BUSCA DE MELHORIAS PARA ITAJUÍPE



O edil Gean de Vasconcelos, reuniu-se hoje (07/07), na SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), com o Superintendente Elias Nunes Dourado, Alex, Assessor do Deputado Zé Neto. Na oportunidade, foi solicitado a Reforma da Quadra Municipal de Itajuípe e o Espaço da Cultura, que deverá ficar no anexo da Quadra. 

Na justificativa da solicitação ao Superintendente da SUDESB, foi apresentada a necessidade da reforma e a importância dos dois espaços para a cidade, já que o movimento Cultural da cidade, não tem um espaço adequado para suas atividades e encontro.

Após as apresentações dos argumentos por parte do edil Gean de Vasconcelos o representante da SUDESB, se sensibilizou e disse que há viabilidade, porém precisa que algumas medidas sejam tomadas e a primeira delas é a autorização por parte da Prefeitura Municipal, visto que o imóvel pertence ao município.  

“Saímos com a resposta positiva do superintendente, que compreendeu sobre a história cultural da localidade, também nos foi solicitado a autorização da Prefeitura, já que o terreno pertence a mesma, solicitaremos o apoio do nosso Deputado Zé Neto para que inclua na sua Emenda Parlamentar essa tão sonhada necessidade do nosso povo, sendo assim o pleito será atendido, depois da data prevista em lei, depois da campanha eleitoral, cumprindo o que rege a justiça”. Finalizou o edil Gean de Vasconcelos. 

Estaremos atentos para que sejamos atendidos. Só construímos tentando, buscando e lutando!





terça-feira, julho 05, 2016

O COORDENADOR DA BAHIATER - LITORAL SUL, MARCOS SOUZA, VISITA A PREFEITURA DE ITAJUÍPE E PROPÕE PARCERIA COM O ÓRGÃO.


Estiveram visitando ontem (04/06) a Prefeitura de Itajuípe, o Coordenador Regional da Bahiater, Marcos Souza e o Técnico Agrícola do órgão, José Rivaldo Lopes, para apresentarem uma proposta de parceria para com o nosso município, que tem por objetivo a parceria em dar um apoio técnico substancial aos pequenos produtores da nossa cidade, aos agricultores familiares e assentados rurais. 
José Rivaldo Lopes - Tec. Agrícola da Bahiater
Dentre as diretrizes da parceria com a Bahiater inclui, além de uma consultoria e assessoria ao homem do campo, visa também a emissão de DAP’s, visitas técnicas as propriedades rurais, cursos, treinamentos, distribuição de sementes, etc. 
Marcos Souza - Coordenador - Litoral Sul da Bahiater
Segundo o Coordenador Regional da Bahiater, Marcos Souza, é de suma importância a adesão dos municípios a essa parceria que o Governo do Estado oferece para os municípios, e em destaque o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) cujo objetivo é gerar renda para os pequenos agricultores, que terão compradores garantidos para as suas colheitas, a Prefeitura Municipal para abastecer a merenda escolar da rede de Educação no município.


Presentes à reunião, o Secretário de Agricultura, Marcos Paulo; o Secretário de Administração e Finanças, Marcos Luedy; o Secretário de Planejamento, Luciano Marques; Josy Silva, Eng. Agrônoma; Fausto Barreto, Agente Desenvolvimento Econômico do Município.


Para quem não sabe, o nosso querido amigo itajuipense, Marcos Vinicius Souza “Marcos Japu”, assumiu recentemente o cargo de coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) no Território Litoral Sul, que engloba mais de 20 municípios, dentre eles Itabuna e Ilhéus.


O órgão estadual é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e presta assistência a produtores rurais em todo o estado. As ações têm como principal foco a agricultura familiar. Sob o controle da coordenação regional da Bahiater estará o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), com sede no antigo Derba em Itabuna.
 

domingo, julho 03, 2016

CAMPANHA BENEFICENTE EM PROL DA CIRURGIA DO JOGADOR ANDRÉ GOMES SANTOS (DEDEU)



Alô galera de itajuípe e região, desportistas e amantes do futebol, a família do jogador André Gomes Santos (Dedeu), convida a todos, para participarem do Jogo Beneficente pró Realização da cirurgia do ombro do jogador que sofreu fratura.



O jogo será realizado no dia 9 de julho, às 15hs. no estádio HUMBERTO 
BADARÓ entre a SELEÇÃO DE ITAJUIPE X SELEÇÃO DO SERTÃO. Os ingressos já estão à venda e custa 5,00 reais.

Participarão do evento alguns dos melhores jogadores dos Campeonatos Intermunicipais- Presenças já confirmadas:

Gilmar Diniz – Campeão pela nossa seleção
Kaká – 2 vezes artilheiro do Intermunicipal
Junior Ventura – 4 vezes Campeão do Intermunicipal
Inho Gambirra – Eleito o melhor jogador do Intermunicipal 2015
Pelezinho – Campeão do Intermunicipal 2015
João Carijé – 6 vezes Campeão pelo Intermunicipal
Rogério – Atual Campeão pelo Intermunicipal 2015

E vários outros jogadores consagrados pelo Intermunicipal.

NÃO PERCAM! será um show de bola, reunidos mais de 50 títulos do intermunicipal.

Desde já contamos com a presença de todos.

Prefeita Gilka Badaró, participa em Itajuípe da Solenidade da Independência da Bahia, o Dois de Julho.



Foi nesta manhã de inverno, tempo nublado, do Dia Dois de Julho de 2016, que aconteceu as Comemorações da Independência da Bahia.


No paço municipal da Prefeitura Municipal de Itajuípe, com a presença da Exma. Sra. Prefeita Gilka Borges Badaró, do Vice-Prefeito Antônio Jorge e todos os Secretários presentes.

Contou ainda com as presenças das Diretoras, Vice-Diretoras e Professoras da Rede Municipal de Ensino.


Como todo ano acontece nas comemorações cívicas, contamos com a presença da Fanfarra Municipal – FAMUITA, que com o seu brilhantismo encantou os presentes.


Teve a entoação dos hinos: Nacional e do Dois de Julho, seguidos do discurso da Secretária de Cultura, Maria Angélica (Profa. Jequinha), da Profa. Juliana Barros, explanando sobre detalhes da luta da Independência da Bahia. 

Ao final, O pronunciamento da Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró, que saudou o público presente, as autoridades, parabenizou a Famuita, fez um breve relato da sua ausência do município, devido a problemas com a sua saúde, mas enfatizou da alegria e satisfação de estar participando da Comemoração do Dois de Julho.










ASCOM/PMITAJUIPE