quinta-feira, setembro 20, 2012

DO OUTRO LADO É DESESPERO!!!

ESSE É O MOTIVO DO DESESPERO
RECEITA: DIPIRONA E DIAZEPAN
 
Os apoiadores, fornecedores, cargos de confiança da Prefeitura conforme foi observado hoje pela manhã na Sessão da Câmara Municipal, estão em total desespero e nível altíssimo de stress.
Estão indo assistir a sessão com o único intuito de "bagunçar a sessão", conforme o episódio narrado pelo nobre Vereador Gean de Vasconcelos pela 104,9FM, que teve seu pronunciamento prejudicado por uma professora que ocupa cargo de confiança no governo que quando no discurso do nobre edil começou a dar risada, criticando o discurso do edil.
Sabemos que o Poder Legislativo é um local onde acontece as Sessões e que o público não pode se expressar, a não ser em sessão especial e a convite da mesa diretora. De outra forma é expressamente proibido a minisfestação de qualquer pessoa, no plenário, durante os trabalhos, sob pena ser advertida e posteriormente ser convidada a deixar o recinto, sob a alegação de falta de decoro.
Infelizmente isso ainda acontece, principalmente quando os edís criticam postura do chefe do executivo, ou no caso, sobre a forma como vem agindo os seguidores da campanha do 55.
Cresce a cada dia e toma corpo nas ruas a campanha da candidata - 40 Gilka Badaró e isso tem trazido vários transtornos para o pessoal que tem vínculo financeiro com a Prefeitura.
A maré amarela do 40 começa a tomar grandes proporções e o povo do 55 começa a ver como líquido e certo os desmoronamentos dos castelos de areia, os fornecedores começam a ver seus negócios ruir.
Na verdade, não é Gilka que se agiganta para derrubar a dinastia Dantas é o povo que se une de mãos dadas para formarem uma grande corrente para derrubar o muro, muro este que separa os protegidos do poder e o povo pobre que mendinga dia a dia, por moradias dignas, cestas básicas, remédios, médicos em PSF´s, saneamento básico, água potável, iluminação e condição de emprego e renda. Gilka - É o chamamento do povo, como um ícone para representá-los, como um instrumento de mudança para dias melhores, pois A ESPERANÇA NUNCA MORRE.

DEPLORÁVEL! CADÊ A DEMOCRACIA DESTE POVO DO 55!
PANFLETOS AGRESSIVOS NÃO MUDAM O VOTO DE NINGUÉM!
O POVO INTELIGENTEMENTE JÁ DECIDIU - FORA MARCOS, FORA SÍ!

PERDER COM DECÊNCIA É TAMBÉM UM ATO DE EDUCAÇÃO
E CIVILIDADE. PENSEM NISSO!


A VERDADE TEM QUE SER DITA DOA A QUEM DOER


NÃO VOTO SOB PRESSÃO. TENHO OPINIÃO PRÓPRIA.
Em primeiro lugar eu gostaria de externar o meu desabafo direcionado precisamente aos "Anônimos" que se acovardam diante dos seus pseudônimos para escrever pasquins cujo objetivo é achacar a minha honra e tentar denegrir a minha imagem de homem de bem. Na política o cidadão tem o direito de votar em quem quer seja, assim funciona o regime democrático de direito. O nosso voto, é nosso e não deve ser imposto ou sob regime de pressão. Eu sou um homem de bem, trabalhador que acorda as 05:00h da manhã para ir trabalhar, viajando pelas cidades do sul, extremo sul, baixo sul e sudoeste da Bahia. Graças ao meu bom Deus, não sou funcionário de Prefeitura, trabalho no suporte tecnológico de uma empresa conceituada de Salvador que é parceira da Caixa Econômica Federal, portanto não devo satisfação da minha vida a (F.d.P. algum(a)...). Sempre cumprir com meus deveres de cidadão. Nunca dei golpe em ninguém; Nunca lesei comerciante algum; Não uso de meios escusos para ter benefícios pessoais. Sou casado, pai de família, vivo muito bem com a minha esposa e meus dois filhos e sou família, portanto um homem de bem, honrado e bem resolvido.
Não me comparo de forma alguma aos que vivem dando golpes nas pessoas, trambiqueiros, antipáticos, que quando chega num ambiente as pessoas apenas o cumprimenta, mas murmuram "lá vem o prosa ruim..." isso é duro ouvir "doutor".
A nossa diferença é que não sou bajulador de prefeito, nem puxa-saco.
Apesar das turbulências políticas que neste período é normal que os ânimos fiquem mais aflorados, mas posso abrir o peito e dizer: "aqui tenho amigos, bons, fiéis e sinceros" que frequentam a minha casa, comem à minha mesa, me convidam para sair; reconheço humildemente que sou uma pessoa querida, do bem.
O fato de eu ter tomado minha decisão política não me torna um homem melhor e muito menos pior do que ninguém. Sou filiado ao Partido PPS, cujo presidente é o meu grande amigo Demétrio Barra, que a princípio era pré-candidato a prefeito e tinha meu apoio incondicional, porém o mesmo após a avalição retirou sua candidatura, me deixando a vontade para votar em que eu quisesse. Votaria num outro amigo que é o empresário Luiz Pedro que também retirou a sua candidatura.

É O MEU DIREITO LÍQUIDO E CERTO VOTAR EM QUEM EU, APÓS ANALISES CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE PODE FAZER MELHOR POR UMA CIDADE QUE HÁ 08 ANOS NÃO TEM UM GOVERNO "QUE FAZ" PELO SEU POVO.
Que a ex-Prefeita teve seus erros, deixou de fazer muitas coisas pela cidade, atrasou salários, deixou a administração em mãos erradas, toda Itajuípe sabe, isso não é segredo algum, todos os eleitores de Gilka Badaró sabem disso. E apesar dos pesares, a perdoaram. A perdoaram por que veem na mesma a possibilidade de resgatar a confiança, de "pagar a sua dívida", para com a cidade. Gilka agora tem o passaporte em suas mãos de vencer, destronar o Prefeito que administra uma cidade com a arrecadação de 3,5 (três milhões e meio), com uma folha de pagamento de 1 milhão e fica de sobra 2,5 (dois milhões e meio). E O QUE É FEITO DA GRANDE SOBRA DE ARRECADAÇÃO, O MONTANTE DE 1,5 (UM MILHÃO E MEIO)???
Há 8 anos a cidade vive sob constante clima de TPM (tudo pela metade), perseguição, contas reprovadas, descaso com a câmara, "roubo" insolúvel no Barracão, desrespeito com a população.
Quando na época (2005 a 2009) em que mantivemos o Jornal denominado ATROMBETA, sempre denunciamos as diabruras do Sr. Prefeito e para infelicidade da população A COISA CONTINUA DA MESMA FORMA, e confesso que até acho que piorou e muito.
Vamos elencar alguns fatos marcantes que denunciamos e que não foi resolvido e abafaram, os eleitores do 55 nem sequer comentam - SILÊNCIO TOTAL.

1 - ROUBO NO BARRAÇÃO (Folha de Pagamento de Contratados Temporários);

2 - SUPLEMENTAÇÃO POR CONTA PRÓPRIA;

3 - RECEBIMENTO DE PROPINA DA CAPI, O VECTRA PRETO (Construtora do
     Cond. Heraldo Rocha);

4 - VERBAS RECEBIDAS E NÃO APLICADAS ( PROJ. PAISAGÍSTICO DO
     LAGO E O COND. HERALDO ROCHA);

5 - QUADRA MUNICIPAL DESTRUÍDA E NÃO REFORMADA;

6 - ALUGUEL DE 1,5 (UM MILHÃO E MEIO) MAQUINAS E TRATORES;

7 - A GDK FOI PARA COARACI POR DESINTERESSE DO PREFEITO (NÃO
     ROLOU PROPINA);

8 - DUAS CAÇAMBAS DE EUCALIPTO FORAM DESPEJADAS AO LADO DO
     BARRACÃO DOADAS PELA GDK, SOBROU DAS OBRAS (ISCAFEDEU-SE);

9 - OUTRO GRANDE MONTANTE DE MADEIRA APREENDIDA PELO
     MINISTÉRIO PÚBLICO, DOADA PARA O MUNICÍPIO, TAMBÉM
     ISCAFEDEU-SE;

10 - AS NOSSAS PRAÇAS PÚBLICAS TODAS DESTRUÍDAS SEM REFORMAS;

11 - CASAS POPULARES INACABADAS;

12 - ESTÁDIO DE FUTEBOL HÁ 08 ANOS FECHADO E INTERDITADO;

13 - QUADRAS POLIESPORTIVAS DE AREIA E ALAMBRADO; CADÊ A
       GRANA RESTANTE;

14 - CRECHE INACABADA SEM PRAZO DE ENTREGA;

15 - CAMPO DE FUTEBOL DA PITANGUEIRA SEM PRAZO DE ENTREGA;

16 - FARRA DE COMBUSTÍVEL NAS CONSTANTES CARREATAS COM O
       DINHEIRO PÚBLICO;

       E MAIS E MAIS...

Os que criticam o meu posicionamento político são justamente os que concordam com a continuidade dos absurdos acima mencionados, os que me criticam são os coniventes com as barbaridades do gestor deste município, os que me criticam são os omissos ao trato sério com a coisa pública.

UMA COISA É CERTA: O DESESPERO DOS “FORNECEDORES DA CAMPANHA” É QUE JÁ VISLUMBRAM A DERROTA NAS URNAS DA SUA CANDITA E “SEUS INVESTIMENTOS” NÃO SERÃO RESSARCIDOS. “COMERAM” MUITO DURANTE ESSES 8 ANOS DE DESGOVERNO E AGORA TERÃO QUE VOMITAR TODO INVESTIMENTO.

O POPULAR FORMADOR DE OPINIÃO




domingo, setembro 16, 2012

COMÍCIO DE GILKA NO BEIRA RIO ARRASTA MULTIDÃO DE SIMPATIZANTES

RECORDE DE PÚBLICO

O POVÃO COMPARECEU EM MASSA

COMÍCIO NO BEIRA RIO
 
Cada vez mais a vitória da candidata pela Coligação "Uma Esperança Nunca Morre" Gilka Badaró,vai se solidificando. Ontem foi a vez do comício do 40 no Bairro Beira Rio, no local denominado Pça. 7 de setembro. Segundo pronunciamento do candidato a Vice-Prefeito da chapa, Jorjão, foi o maior comício até a presente data, sem desmerecer os demais, mas ficou carecterizado que é uma resposta do povo aos atentados e perseguições dos opositores. O comício contou com as presenças dos Deputados: Estadual - Augusto Castro e Federal - Jutahy Junior.
Ambos se solidarizaram com a campanha de Gilka e se comprometeram a ajudá-la no que for possivel à partir do momento que a mesma vencer (o que está se concretizando dia-a-dia), tomar posse e compor o seu governo. Disse Jutahy: "Esta sim é a verdadeira líder, ela convida e o povo vem em massa, e isto acontece por que o povo anseia por mudanças breves, o povo está cansado de falsas promessas e nada se faz, e o povo acredita que somente Gilka poder mudar este quadro de abandono da cidade..." O comício foi um sucesso total. A candidata emocianada no seu discurso fez um breve relato das humilhações e calúnias que ela e sua família vem sofrendo, boataria de mau-caratismo arquitetada pelos apoiadores da coligação de oposição (55). Mas tudo isso vai acabar no dia 7 de outubro, pois o povo é inteligente, soberano e justo e saberá nas urnas dar a resposta de repúdio as acusações levianas que são direcionadas a ela Gilka. No final do seu discuro conclamou o povão de Deus a comparecer hoje as 19:30h no Comitê do 40 para juntos numa caminhada de paz seguir junto com a Senadora do PSB da Bahia - Lídice da Mata, rumo ao comício no bairro Santa Edwirgens.