sábado, dezembro 10, 2016

ITAJUÍPE: CANTATA DE NATAL E FEIRA DE ARTESANATOS

Quem foi a praça Adonias Filho anteontem a noite se encantou, com a abertura da CANTATA do NATAL, com a apresentação de músicos da cidade, num show de talentos maravilhosos, a exemplo de Fran e o maestro Roberto, a filha de Marquinho, Eugênio Nobre, Alex Bronze, Coral de Flauta da Famuita, etc.


A Feira de Artesanatos, um sucesso a parte, os deliciosos caldos servidos na barraca dos participantes do Centro Espírita. Sensacional a festa. Profa. Jequinha e equipe da Sec. de Cultura estão de Parabéns, pela organização do evento. A Prefeitura Municipal pelo apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Sec. de Administração e Finanças.





quarta-feira, dezembro 07, 2016

ITAJUÍPE: DUAS PROPOSTAS FORAM ACEITAS NO CONCIDADES EM SALVADOR



Estiveram participando entre os dias 22 a 25 de novembro de 2016, da 6ª Conferencia Estadual das Cidades - CONCIDADES, em Salvador, representantes do nosso município, cujo tema foi: A função Social da Cidade e da Sua Propriedade. Representando o Poder Público Municipal, Simone Ramos e Márcio Barbosa, a Sociedade Civil, Jaciara Santos, dos Movimentos Sociais e Populares do nosso município de Itajuípe – Ba.

Objetivos da 6ª Conferência Estadual das Cidades:
I - Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos do Estado com os Municípios, União e com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano;
II - Sensibilizar e mobilizar a sociedade baiana para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades baianas;
III - propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade, e;
IV – Proporcionar e estimular a gestão democrática das políticas de
Desenvolvimento urbano do Estado e dos Municípios baianos.
4º - São finalidades da 6ª Conferência Estadual das Cidades:
I - Indicar prioridades de atuação na área de desenvolvimento urbano para o Estado da Bahia, seus Municípios e a União;
II - Eleger as entidades que atuam no âmbito do Estado da Bahia para compor, por meio de suas representações, o Conselho das Cidades no período compreendido entre março de 2017 a março de 2020 (correspondente ao triênio 2017/2019), conforme disposto na Lei Estadual nº 10.704, de 07 de novembro de 2007.

Na oportunidade, foram aprovadas duas Propostas foram aprovadas para o nosso município, uma que diz respeito a requalificação dos centros da cidade para atender as demandas de mobilidade e acessibilidade urbana e a outra que visa buscar recursos nas 3 esferas: Municipal, Estadual e Federal, para a implantação de uma usina de fabricação de pré-moldados de concreto, com o objetivo de produzir blocos para a pavimentação de vias, bem como manilhas, placas de concreto, meio-fio entre outros.   

 Ao final do evento, foram eleitos Delegados, Simone Ramos e Márcio Barbosa, pelo Território Litoral Sul, para representarem o estado da Bahia na 6ª Conferência Nacional em Brasília com data prevista no período de 5 a 9 de junho de 2017.


Temos a certeza de Itajuípe ter sido bem representada e com vitória para a nossa cidade com a contemplação das referidas propostas. Parabéns aos representantes do nosso município que participara deste grandioso evento.