sábado, agosto 11, 2018

ITAJUÍPE: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO III ENCONTRO DA REDE DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO 2018 NA PARAÍBA.


A Prefeitura Municipal de Itajuípe, através da Secretaria de Educação do município se fez representada na pessoa da Secretária Municipal de Educação, Profa. Maria de Lurdes Santana Silva (Lurdinha) no II Encontro da Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação /2018, o evento aconteceu ente os dias 8, 9 e 10 de agosto, em João Pessoa, Paraíba.

Durante o evento, as entidades estiveram debatendo diversos temas em mesas de trabalho, com dinâmicas para sistematizar as informações apresentadas, trazendo os questionamentos dos participantes para as mesas de discussões.

Na oportunidade, os dirigentes dos ADEs – Arranjos para o Desenvolvimento da Educação, contam como os arranjos colaborativos trabalham para a melhoria da educação em seus territórios, numa proveitosa troca de experiências, em um ambiente colaborativo e bastante produtivo.

Um evento que amplia as conexões entre os consórcios envolvidos, estimulando um regime de trabalho colaborativo que busca a melhoria da qualidade da educação dos municípios que fazem parte das entidades em seus respectivos estados.
Desta forma contribuindo para o desenvolvimento da Educação nos municípios.

sexta-feira, agosto 10, 2018

DOMINGO A SELEÇÃO DE ITAJUÍPE ESTREIARÁ NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2018



Vai ser neste domingo, 12\08, as 15:00hs. na cidade vizinha de Itabuna, a primeira participação da nossa Seleção verde e branco no Campeonato Intermunicipal 2018. Vamos todos ao Itabunão apoiar os nossos jogadores, torcer pela nossa seleção.

Para quem não sabe a nossa seleção na sua grande maioria são de jogadores que vieram do campeonato de interbairros de Itajuípe. O restante é complementada por jogadores mais experientes que já passaram por Intermunicipais, porém todos, são de Itajuípe. O comando fica por conta do experiente e talentoso técnico Marquinhos Barbosa. Por isso o Projeto leva o nome de 100% Itajuípe.

Segundo fontes de informações extraoficiais, um proprietário de ônibus de locação da cidade, o Sr. Wagner Moreira, vai colocar 02 ônibus para quem quiser ir assistir o jogo em Itabuna, o preço cobrado será de apenas r$10,00, a saída dos ônibus será na porta do Bar de Lúcio às 13:30hs de domingo.

Os interessados procurar Lúcio do Bar ou o próprio Wagner Moreira.

quarta-feira, agosto 08, 2018

SAI A REFORMA DA RODOVIA BA-262 ITAJUÍPE X COARACI E O CANTEIRO DE OBRAS SERÁ EM ITAJUÍPE




O Prefeito Marcone Amaral esteve recentemente na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, SEINFRA, acompanhado do Dep. Federal Paulo Magalhães e do ex-vereador e Diretor da FM Cidade Nova, Antônio Pádua, para tratar da reforma da BA 262, que liga Itajuípe à cidade de Coaraci e do canteiro de obras.

Em conversa com o Secretário da pasta, Marcos Cavalcanti, e contando com o apoio dos Deputados Rosemberg Pinto e Paulo Magalhães, o Prefeito Marcone Amaral conseguiu que o canteiro de obras da reforma da estrada seja instalado no município de Itajuípe.
Com esta ação, inúmeros empregos serão gerados no município. O apoio dos Deputados Rosemberg Pinto e Paulo Magalhães foi fundamental para a decisão em instalar o canteiro de obras em Itajuípe. A decisão teve o apoio do Governador Rui Costa, que vem tendo um olhar especial para a região.
De acordo com Marcone, a obra será iniciada ainda este mês, o que movimentará a geração de emprego e renda pela implantação deste canteiro de obras. Para o prefeito “Esta é uma obra importantíssima, que há mais de 20 anos é esperada pela população que trafega pela BA 262. Estamos muito felizes em poder contar com nossos deputados e nosso governador Rui Costa na realização dessa obra histórica. Seguimos avançando e nossa cidade crescendo e dando oportunidade aos nossos trabalhadores”, concluiu.