sábado, maio 25, 2013

Contas de Marcos Dantas são rejeitadas por 9 x 2


Ex-Prefeito Marcos Dantas e sua Vice Graciela Dantas


O Plenário da Câmara Municipal de Itajuípe acaba de rejeitar 9 x 2, as Contas 2011, de responsabilidade do ex-prefeito Marcos Barreto Dantas, O pleno do TCMBa, acompanhou o parecer do conselheiro relator, Raimundo Moreira que opinou pela rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de Itajuípe, relativas ao exercício financeiro 2011, o que também foi acompanhado pelo relator da Comissão Técnica de Finanças da Câmara Municipal de Itajuípe, , vereador João Magalhães, opinando também pela rejeição das contas.
As contas da administração municipal são votadas em três estágios subsequentes:
1º. É votado o parecer da Comissão Técnica de Finanças;
2º. É votado as contas
3º. E por último o Decreto Legislativo que aprova ou rejeita as contas, finalizando o processo.
Finalizando o processo quando da rejeição todo o processo é enviado ao Executivo Municipal, ao TCMBa, a 4ª. IRCE e ao Ministério Público.
Votaram pela parecer que opinou pela rejeição, os vereadores Antônio Lopes, Antônio Pádua, Edmilson Borges, Eduardo Portela, Gean Silva, Gilmário Costa, João Magalhães (relator), Leandro Junquilho, Orlandi Almeida e pela aprovação, os vereadores, Ivan Jr e Raimundo Alves.
No período de duas gestões (2005 a 2012), o ex-prefeito Marcos Barreto Dantas, teve rejeitadas pelo TCMBa, as contas dos anos de 2005, 2006, 2009 e 2012, enquanto, o ex-prefeito Paulo Martinho, teve três contas rejeitadas pelo tribunal.
Com a atual rejeição, o prefeito Marcos Dantas, entra em definitivo na relação das Fichas Sujas, e não poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo.




NOTA DO BLOG FORMADOR DE OPINIÃO

Como vemos o Ex-Prefeito Marcos Dantas agora foi coroado com PENTA CAMPEÃO DE CONTAS REJEITADAS, um recordista em Contas Rejeitadas. Ou seja, FICHA IMUNDA!
Embora discordamos, das duas únicas votações favoráveis a APROVAÇÃO das contas do ex-prefeito Marcos Dantas, mas compreendemos o voto do edil Ivan Júnior, esse foi Cargo de Confiança do ex-prefeito em 8 anos – Ouvidor Público Municipal, beneficiado direto das benesses do executivo por 8 anos, culminando com essa única vitória, mas daí entender o voto do edil Raimundo da AABB é complicado, (ao que sabemos) nunca foi beneficiado pelas benesses da administração de Marcos Dantas, tanto não foi que se filiou e saiu candidato pelo partido político de Dr. Paulo Martinho e agora votar favorável à APROVAÇÃO das contas imundas do ex-Prefeito Marcos Dantas, isso no mínimo nobre vereador da COMISSÃO DE ÉTICA, isso causa uma estranheza sem precedentes. Será que o seu eleitorado na sua grande maioria, pessoas simples, evangélicas que prezam pela moralidade e pelos bons costumes, eles concordam com o seu voto em aprovar o REPROVÁVEL? Vereador toda ação gera uma reação, mesmo que seja silenciosa, mas é decisiva. O futuro dirá quais frutos serão colhidos da sua plantação de discórdia e disparates.