sábado, julho 23, 2011

MORADORES DO "JARDIM BADARÓ" SE QUEIXAM DA FEDENTINA NAS CONSTRUÇÕES DO JARDIM

Moradores do bairro Santa Rita de Cássia, precisamente no entorno do Jardim Badaró reclamam constantemente da não conclusão das construções das duas "casas" em cima do jardim, que por estarem sem portas e janelas, estão sendo usadas como sanitário público exalando fedentina para todos e até nas caladas das noites servindo também como ponto de usuários de drogas. Hoje (23.07) o Sec. de Obras, o Sr. Mário Cézar deu uma entrevista na radio 104FM e disse que as portas já foram encomendadas a um serralheiro da prefeitura para serem construídas e que no prazo máximo de uma semana estarão sendo colocadas no devido local. É bom cobrar ao nobre secretário, que antes do procedimento do assentamento das portas é necessário que o mesmo providencie junto ao pessoal da limpeza a higienização do local. A comunidade agradece. 

LUIS PEDRO DOA UM COMPUTADOR PARA A 104,9 FM

Pádua e Luis Pedro
Conforme havia prometido o microcomputador ao Diretor Presidente da FM Comunitária, Pádua França Galo, em ocasião anterior, ontem o empresário Luis Pedro cumpriu com a promessa e entregou em mãos do Diretor da rádio, Pádua, o equipamento para dar melhor desempenho a programação diária da rádio. Segundo Pádua "agora com esse equipamento vamos nos adequar para posteriormente colocarmos a nossa rádio fm na web. Ou seja, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo vai poder acessar a nossa rádio on-line e assistir toda a programação da rádio, graças a facilidade da internet. O bom é que como temos muitos amigos itajuipenses fora do país: Suiça, Portugal, Itália, EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, etc. poderão ouvir nossos programas e até mesmo mandar e receber recadinhos. Será uma grande evolução da nossa rádio." 
Luis Pedro argumentou que é importante que todos nós na medida do possível devemos ajudar a rádio comunitária, porque embora seja muito administrada por Pádua, mas é um patrimônio da cidade, faz com isenção o papel de comunitária, dando acesso a todos, a rádio mais ouvida da cidade.

quarta-feira, julho 20, 2011

COMEÇA NOVAMENTE A "QUEDA DE BRAÇO" ENTRE A PREFEITURA E OS MORADORES DA PITANGUEIRA


ISSO VAI ACABAR!?


JÁ NÃO HÁ ESPAÇO PARA A PRÁTICA DE ESPORTES...

Começa novamente a "queda de braço" entre a Prefeitura Municipal de Itajuípe e os Desportistas e Moradores do bairro Pitangueira e adjacências sobre a Construção da Creche, justamente em cima do campo de futebol, um dos dois únicos espaços para a prática do esporte de futebol aqui na nossa cidade, diga-se de passagem, inclusive é onde o nobre Vereador Wan Baster faz os treinamentos dos alunos da sua Escolinha de Futebol.
A bem da verdade ninguém é contra a construção de uma creche numa cidade tão carente de espaço para as nossas criancinhas terem um atendimento de melhor qualidade, porém, é necessário que se faça uma crítica analítica, sem radicalismo, partidarismo ou perseguição política, não queremos nem de longe dar esta conotação. Segundo depoimentos dos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro da Pitangueira, numa reunião anterior (há alguns meses atrás) com os prepostos do prefeito e o próprio prefeito ficou acertado entre as partes de que o prefeito iria disponibilizar uma área próxima do campo, que por sinal, segundo fontes de informação, essa área já pertence ao município e foi adquirida em época da gestão antiga, que fica nos pertences do Sr. Carlito de tal, e que o município até hoje não se apropriou (ninguém sabe o porquê) cuja área seria formatada para ser um campo de futebol e aí então a área que hoje é o campo de futebol estaria disponível para a construção da creche.
Segundo os dirigentes da Associação o Sr. Prefeito está deixando de cumprir um acordo pré-estabelecido. Essa "perrengue" promete se arrastar por longos dias, a direção da Associação já tem audiência agendada com o novo Promotor Público da cidade para legalmente ver o que pode ser feito para evitar o "rolo compressor" e que o Prefeito possa ponderar e cumprir o acordo feito com os moradores e desportistas daquela comunidade.

segunda-feira, julho 18, 2011

DEMÉTRIO BARRA ASSUME EM ALTO ESTILO A DIREÇÃO DO PPS EM ITAJUÍPE

Demétrio Barra assinando o Termo de Compromisso com o PPS



Demétrio, Mariana e Leninha
Numa tarde de domingo bastante descontraída, reunidos com amigos e correligionários o pré-candidato a prefeito de Itajuípe nas eleições de 2011 Demetrio Barra, ofereceu um delicioso almoço no Neres Restaurante para receber a Comitiva Regional da Direção do PPS - Partido Popular Socialista (23), Leninha, proprietária da Auto-Escola Regional, Mariana Alcântara, Militão Paiva, Alexandre Lombardo, dentre outros. O ponto alto da reunião foi a confirmação da formação da Comitiva Provisória do Partido PPS em Itajuípe, que a partir de hoje ficará sob o comando de Demetrio Barra. Na proxima quinta-feira (21/07/2011) ja ficou agendada a ida de Demetrio Barra a Salvador para entregar o restante dos documentos exigidos e conhecer pessoalmente os dirigentes do Diretório Estadual do Partido. A reunião contou com a presença do radialista e blogueiro (overmelhinhodadifusora)Paulo Leonardo que é amigo próximo de Demetrio.
Demetrio agradeceu a presença de todos e disse estar satisfeito com o novo partido e feliz por ter contado com o apoio de todos os companheiros partidários pela solidariedade coletiva, dessa forma todos somos vencedores, finalizou.

domingo, julho 17, 2011

PÁDUA, UM NOME EM CRESCIMENTO POLÍTICO

Quem pensa que as mobilizações políticas vão começar no próximo ano, está arredondamente enganado, os pré-candidatos já estão se articulando, fazendo os contatos com presidentes de partidos, presidentes de associações de bairros. É a chamada demarcação de espaços. Todos tem consciência que se não for dessa forma fica difícil desarticular a sucessão do Prefeito Marcos Dantas que já vem usando a máquina administrativa para projetar sua sobrinha que também é a sua vice atual.
Pádua da FM, um nome bem propagado na mídia local, tem a melhor ferramenta de comunicação como sua parceira, que é a Rádio Comunitária - FM 104 que a dirige com proeza e sabe conduzir sua grade de programação de forma que agrada a todos e entre em todos os lares no dia-a-dia.
A Rádio Comunitária 104 FM funciona de forma democrática, liberando espaço para as pessoas fazerem suas explanações, reclamações, denúncias, defesas, contestações, etc. A Rádio é imparcial, aberta a todas as correntes políticas, religiosas, sociais, esportivas e culturais.
Pádua pode ter tido suas falhas, é comum ao ser humano, mas sua luta frente a rádio superou todas as suas falhas, não é a toa que sua rádio era apelidada pelos amigos próximos de A TEIMOSINHA, porque toda semana era fechada pela PF. Mas finalmente, a ANATEL reconheceu que a rádio está 100% legalizada e BOMBANDO.
Pelo fato de ser Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, graças ao seu empenho obteve várias conquistas salariais junto ao executivo a favor dos Servidores Público Municipais, tem transito livre com o legislativo, cumpre fielmente o seu papel frente ao sindicato.
Pádua, um bom nome que merece a oportunidade de conduzir os destinos da cidade.