sexta-feira, janeiro 04, 2013

PREFEITA GILKA, O VICE JORJÃO E TODOS OS VEREADORES TOMAM POSSE EM ALTO ESTILO

Prefeita Gilka Badaró e seu Vice Jorjão chegam a Igreja Matriz
do Sagrado Coração para a Missa de Ação de Graças
O dia da Prefeita Gilka e do vice-prefeito Jorjão, começou com a missa de ação e graça na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. 
Jorjão, Gilka e família na Missa de Ação de Graças
na Matriz do Sagrado Coração de Jesus
Em seguida aconteceu a solenidade de posse na câmara municipal de vereadores da prefeita Gilka Badaró, do vice-prefeito Jorjão e de todos os vereadores.

Vereador Portela discursa na tribuna antes da eleição da Mesa Diretora
A sessão se iniciou com um clima acirrado pelo cargo de presidente da câmara, de um lado um candidato da oposição e do outro lado o candidato da situação apoiado pela prefeita Gilka e seu grupo.


Ao fazer uso da palavra o senhor presidente informou que aquela sessão seria para que prefeito, vice-prefeito e vereadores tomassem posse. 


Presidente Portela conduzindo o Cerimonial da Posse da Prefeita e seu Vice

Prefeita Gilka, Vice Jorjão e Vereadores fazem juramentos de cumprir as Leis
Continuando o senhor vereador pediu para que todos os vereadores levantassem o braço para prestar o juramento, após todos cumprir o que a lei determina o senhor presidente declarou que todos estavam empossados para exercerem o cargo de vereador por quatro anos, após uma salva de palmas, o senhor presidente informou que seria feita uma eleição para escolha do nome para presidente da casa.

O edil Gean Vasconcelos discursa na tribuna da Câmara
Continuando os trabalhos foi chamado para fazer parte da mesa os senhores vereadores Ivan Junir e Gean de Vasconcelos. O presidente Edmilson Borges pediu para cada vereador depositasse o seu voto em uma urna que se achava em cima da mesa e escolhesse o nome dos membros para formarem a nova mesa diretora da casa. Após conferir o resultado da votação o senhor presidente anunciou o seguinte resultado: para Presidente Eduardo Portela – para 1º vice-presidente Ivan Junior – para 2º vice-presidente João Magalhães – para 1º secretario Léo da capoeira e para o segunda secretaria houve um empate entre Pádua da FM Raimundo da AABB. O senhor presidente ao ser questionado pelo vereador Eduardo Portela de como seria a forma do desempate, o presidente informou que seria feita uma outra eleição só para o cargo de 2º secretario, nesse momento o vereador Pádua da FM pediu para fazer uso da palavra e informou a todos que estava renunciando ao cargo de 2º secretario, por se sentir um peixe fora d'água, uma vez que é vereador de grupo e não iria se sentir bem fazendo parte de uma mesa que não era do grupo dele, concluiu Pádua. 
Portela, Presidente da Câmara conduzindo os trabalhos da Posse da
Prefeita Gilka e do seu Vice Jorjão

Léo da Capoeira, Jorjão, Portela, Gilka e Raimundo da AABB
Diante da renuncia do vereador Pádua  o senhor presidente Edmilson Borges completou a chapa com o nome do vereador Raimundo da AABB na 2º secretaria e declarou empossada a nova mesa vencedora para o biênio de 2013 e 2014. 
Ao termino da sua fala o senhor presidente Edmilson Borges convidou o novo presidente eleito o Senhor Eduardo Portela e os demais membros da chapa para fazer parte da mesa e assumirem os trabalhos daqui para frente. O presidente Eleito o vereador Eduardo Portela, agradeceu a todos os colegas pela vitoria, ao povo presente e em seguida pediu para que os vereador Ivan Junior e Edmilson Borges acompanhasse a prefeita eleita Gilka Badaró até o salão para que ela tomasse posse do seu cargo, o mesmo procedimento foi feito com o vice-prefeito Jorjão. 

Prefeita Gilka Badaró discursa na sua posse na Tribuna da Câmara
Após a prefeita e o vice-prefeito serem empossados, o senhor presidente Eduardo Portela franqueou a palavra ao vice-prefeito que agradeceu a Deus e a todos os presentes. A prefeita Gilka ao fazer uso da palavra teve que ser interrompida por varias vezes em razão da emoção do povo presente. Gilka foi muito aplaudida em seu discurso, criando no recinto da câmara uma grande emoção por parte do povo. Gilka com palavras simples mais muito verdadeira deu um banho de humildade, sabedoria e simpatia, fazendo com que todos os ficassem felizes por aquele momento. Após o seu discurso que foi marcado por muitos aplausos, Gilka recebeu os comprimentos e convidou a todos para irem até a Prefeitura Municipal de Itajuípe e participasse também do ato de transmissão de cargo o que foi feito através do funcionário Alex que também entregou simbolicamente a chave da cidade de Itajuípe. 

Multidão em frente a Prefeitura para receber a Prefeita Gilka e Jorjão

Vice Prefeito Jorjão agradecendo ao povão pela oportunidade da eleição

Discurso da Prefeita Gilka Badaró para os itajuipenses, na sacada da Prefeitura 
Gilka foi recebida por uma grande multidão que o aguardava em frente a prefeitura e aproveitou o momento para mais uma vez agradecer a Deus, seus familiares o povo presente, a família 40 e aqueles que por ventura não poderão estar presente.  Veja o discurso em vídeo logo mais.
FONTE: Redação Ubaitaba Notícias Agora / Fotos: Milly & Tamiles

ONDE FORAM PARAR 4 MILHÕES DE REAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE????

APOSTANDO NA IMPUNIDADE

"EU PAGO OS SALÁRIOS EM DIA..." DE QUEM MESMO?

Segundo fontes de informações colhidas através da FM104,9, o Vereador Pádua informou que no mês de dezembro de 2012 os repasses para o município fechou no valor recorde (nunca visto na história de Itajuípe) 4 Milhões de Reais.
Só para se ter uma ideia do valor recebido pelo Prefeito Marcos Dantas, com o salário novo fixado em R$ 678,00, daria para pagar a 5.899 funcionários, como a Prefeitura de Itajuípe não atinge a marca de 1.000 funcionários e o montante da folha não chega a 1 Milhão de Reais, logicamente se deduz que sobrariam 3 Milhões de Reais para os outros pagamentos que porventura houvessem e ainda daria para deixar SALDO EM CAIXA.
Portanto não se justifica o CALOTE aos funcionários públicos que passou o Natal e Réveillon sem receber o salário do mes de Dezembro e o 13º salário, os Aposentados e Pensionistas que já acumulam 4 meses em receber seus salários, alguns contratados que atingiram também a marca absurda de 4 meses sem receber seus salários.
O que pensa e diz a Vice Prefeita derrotada na Chapa apoiada pelo Prefeito Marcos Dantas, a ex-candidata Sí, sobre o CALOTE ao funcionários, aposentados, pensionistas e contratados?
Ela também choraminga pelos cantos o NÃO RECEBIMENTO dos seus salários de Vice?
O que pensa e diz o ex-Ouvidor Público Municipal que hoje é Vereador eleito, Ivan Júnior? Ele recebeu os seus salários de Ouvidor? O Coordenador da Campanha da ex-Candidata Sí, Sérgio Gordo, também saiu do governo sem receber os seus salários de secretário de Governo? Os defensores, fornecedores e amigos do Prefeito também não receberam suas notas? Ficou pagamentos retidos em RESTOS A PAGAR?
Comenta-se a boca miúda que alguns "paraísos fiscais" regionais foram usados apenas para as FARRAS PROMOVIDAS COM O DINHEIRO PÚBLICO por um grupo seleto dos beneficiados do ex-Prefeito Marcos Dantas. Que com certeza, esses ungidos receberam seus salários gordos antecipados e com direito a: diárias, horas extras, insalubridade, auxílios maternidade, planos médico-odontológicos, ticket refeição, vale-transporte, salário família, quinquênios, abono por boa conduta, férias, auxílio moradia, ajuda de custos, etc. E os pobres Barnabés? receberam o que mesmo? A grande maioria dos "probres coitados" foram "intimados" a empunharem as centenas de bandeiras verdes do 55, engrossarem as multidões nos comícios, caminhadas, com a promessa de receberem "EM DIA" os seus MERECIDOS SALÁRIOS.
E AGORA, EX-CANDIDATA E EX-VICE PREFEITA SÍ? Daqui a 2 anos vem novamente política de Eleição de Deputados e Governador. O grupo liderado pela sua pessoa (porque o ex-Prefeito Marcos Dantas sagrou-se FICHA SUJA) vai querer novamente meter as caras e ir para as ruas pedir votos para CLAUDIO CAJADO e Cia. Terá exito? Quem sabe? Tudo depende da mentalidade dos funcionários público municipais e do povão em geral.
Somente para RELEMBRAR e REFRESCAR a memória da oposição. A tônica da campanha do grupo derrotado 55, da candidata Sí e do Prefeito Marcos Dantas foram: PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM DIA e ACUSAR Gilka Badaró em ter deixado salários atrasados, na sua última gestão há 16 anos atrás.
IRONIA DO DESTINO (OU SANTO FORTE, SEI LÁ...) A ex-Prefeita Gilka Badaró, registrada a sua candidatura, deu a cara para ser batida, enfrentou injúrias, calúnias e todo tipo de baixarias e denúncias infundadas, disputou a eleição com o povo lado a lado, VENCEU, se desincompatibilizou do seu emprego na UPB, foi diplomada Prefeita, TOMOU POSSE - Prefeita eleita para 4 anos, com a marca inédita de 3 mandatos de Prefeito. Agora, como gestora responsável direta pela administração de Itajuípe, cônscia dos seu deveres e responsabilidade do cargo vai AUDITAR as CONTAS de Marcos Dantas. NÃO É INCRÍVEL Sr. ex-Prefeito??? As "malinagens" vão vir á tona rapidinho, os 9 milhões de reais em Suplementação de Verbas que a Câmara liberou vão ter que aparecer o que foi pago mesmo. TUDO É UMA QUESTÃO DE MATEMÁTICA. Princípios da Contabilidade, seja ela pública ou privada, A DESPESA TEM QUE FECHAR DE ACORDO COM A RECEITA. O ATIVO E O PASSIVO TEM QUE CAMINHAR AFINADOS. LICITAÇÃO A POSTERIORI É CRIME DE MÁ CONDUTA ADMINISTRATIVA E PRENÚNCIO DE MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. Concluído a Auditoria nas Contas Públicas da gestão Marcos Dantas, Encaminhamento de Cópias para tomada de providencias dos órgãos: Ministério Público Municipal, Estadual e Federal, CGU, TCM, CGE, TJBa., Juizado Local, etc., Publicação nos veículos de imprensa regional e local. FINAL DO CAPÍTULO - Cairá por terra a máscara do farsante que apregoava nos quatro cantos da cidade que era o melhor Prefeito da Bahia.

ITAJUÍPE: EX-PREFEITO MD DEIXA A PREFEITURA PELA PORTA DOS FUNDOS.

Ex-Prefeito Marcos Dantas e sua Vice Sí Dantas 
O Ex-Prefeito MD (PSD) deixou a Prefeitura pela porta dos fundos. Saiu pelos fundos, deixou de pagar salários de funcionários e 13º salário. A informação que chega a este blogueiro é que o Ex-Prefeito MD fez uso de forma ignorada de verbas carimbadas do FUNDEB e SAÚDE o que pode complicar ainda mais sua vida na Justiça. Como se não bastasse, descontou dos funcionários empréstimos consignados e não repassou as redes bancarias.
FONTE: Blog A TROMBETA

quinta-feira, janeiro 03, 2013

CÂMARA MUNICIPAL EMPOSSA OS VEREADORES ELEITOS E POR VOTAÇÃO DA MAIORIA PORTELA É ELEITO O NOVO PRESIDENTE

PORTELA, NOVO PRESIDENTE ELEITO POR MAIORIA
O edil Portela é eleito por 6x5 Presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, para o biênio 2013/2014. Da mesma forma foi eleito pelo mesmo placar o edil Léo da Capoeira para o cargo de 1º Secretário, que concorreu na mesma Chapa do edil Portela.
De nossa parte, desejamos a Portela, a Mesa Diretora e aos nobres Vereadores em geral que cumpram fielmente os seus juramentos de posse, de cumprir com fidelidade as Leis Orgânicas: Federal, Estadual e Municipal, bem como o Regimento Interno do Legislativo.

OS VEREADORES Eleitos para a Legislatura de 2013 a 2016, foram eles:
Portela, Léo da Capoeira, Raimundo da AABB, Ivan Júnior, João Magalhães, Zé do Lactário, Edmilson, Gean de Vasconcelos, Pádua da FM, Tafarel e Antônio Lopes.
IVAN JUNIOR

ANTÔNIO LOPES

TAFFAREL

EDMILSON BORGES

GEAN VASCONCELOS

ZÉ DO LACTÁRIO


JOÃO MAGALHÃES

LÉO DA CAPOEIRA


RAIMUNDO DA AABB

PÁDUA DA FM

Afinal, o que faz o Vereador? Enquanto agente político, ele faz parte do Poder Legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (Câmara Municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
           Quanto à dinâmica das discussões e votações nas sessões, os vereadores organizam-se entre partidos que são considerados da base do governo (não apenas aquele do qual o prefeito faz parte, mas também outros que aderem ao modelo de governo da atual gestão) e os que são considerados de oposição. Vale dizer que o fato de um vereador ser da oposição não significa que ele sempre se posicionará contra as medidas propostas pelo prefeito ou pelos partidos de base. O contrário também é verdadeiro, uma vez que a base poderá não aprovar alguma medida do poder executivo. O que se espera, pelo menos em tese, é que o posicionamento dos parlamentares sempre seja pautado pelo interesse da coletividade (isto é, pela racionalidade na análise dos projetos), e não apenas em termos partidários, da disputa política.

BOA SORTE A TODOS