sexta-feira, junho 07, 2013

DIRETO DO FACE - PREFEITA GILKA BADARÓ PRESTA CONTAS DAS SUAS ANDANÇAS

Prefeita Gilka na missa solene da Festa do S. Coração de Jesus
Ontem nosso dia foi de muitas atividades e bênçãos. Chegamos eu e Jorjão de Salvador 1.30h da manhã, onde fomos terça cedo para uma audiência com Solla, o Secretário de Saúde do Estado, para tratar do nosso único hospital que foi á leilão. Eu tenho prometido a Itajuípe que mesmo não sendo gestora não deixaria nunca nosso Hospital ser fechado. A luta tem sido grande mas afirmo novamente NÃO PERDEREMOS NOSSO HOSPITAL. Logo depois fomos pra uma audiência com o chefe da casa Civil do Governo do Estado Secretário Rui Costa para conseguirmos o que parecia impossível verba para fazermos o saneamento do Acácio Almeida, Novo Itajuípe pois não somos Embasa e sim SAAE, foi gratificante vê o empenho do secretário para resolver a situação. Na quarta feira ficamos ainda em Salvador para uma audiência com Secretário de Desenvolvimento Social- SEDUR para finalizarmos a negociação graças a Deus bem sucedida. Itajuípe dentro de breve verá o resultado de muita luta. Só sucesso!
Ao acordar fui pra uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores convocada por Léo da Capoeira para tratar de jovens e adolescentes. Muito bom vê Executivo, Legislativo e a Comunidade unidos por uma boa causa. É prova que Itajuípe está crescendo, que as pessoas começam a sentir que só juntos, independente de cor partidária conseguiremos fazer por Itajuípe. A Eleição passou, sou Prefeita de todos os Itajuipenses, e vamos fazer muita coisa, aguardem...
Fomos ainda no colégio Luis Viana para assistir a Conferência de Educação, sucesso puro, grande participação de professores, muita discussão por uma educação melhor. Parabéns Nádia, parabéns todos professores. Contem comigo para atingirmos os seus sonhos.
As 19 horas fomos pra o encerramento das Novenas de Coração de Jesus, linda e forte como sempre, parabéns Padre Edson, a Igreja Católica está renovada. Depois ainda fomos pra Assembleia de Deus para uma Cruzada de Milagres, maravilhoso gente o Pastor Renato Bandeira (Brasília) mostrou que Deus tudo pode.
Hoje dia do nosso Padroeiro já estou me preparando para participar da missa Solene com a presença do nosso Bispo Mauro e a força de Padre Edson e a tarde a procissão. Muita luta mas muitas orações e bênçãos conseguidas. (Por Gilka Badaró na íntegra).
NOTA DO BLOG: É comum em qualquer embate político as discordâncias e dissidências, é totalmente aceitável e bom para a democracia as críticas e sugestões para o equilíbrio de uma administração participativa e transparente. O que não podemos tolerar e aceitar é a forma desrespeitosa, mesquinha com que alguns cidadãos ditos políticos, derrotados, que ainda não aceitaram perder a disputa política na última eleição, usarem as redes sociais e outras mídias disponíveis para destilarem os seus ódios, as sua mágoas, em cima da administração pública que ora administra o nosso município. Ficaram 8 anos no poder, muitos apenas se locupletaram, alguns absorveram as benesses do poder apenas. E o resultado de tudo isso? Duas administrações seguidas desastrosas com 6 Contas Rejeitadas. Isso é sinal de seriedade e respeito pelo povo? Isso é zelar pelo trato com a coisa pública. No apagar das luzes (31/12/2012) foi "exalado" toda a arrecadação do referido mês (4 milhões), isso sem pagar a folha do mês e o 13º salário e ainda os consignados. CRITICAR O QUE MAIS??? É muita CARA DE PAU e MAU-CARATISMO.
Gilka Badaró, continue nas suas investidas políticas em tentar sempre desenvolver o nosso município, tirar a cidade do atraso administrativo, tornar a cidade mais bela e feliz e o seu povo bem assistido e respeitado. O resto, é somente canto de BACARAU agourento. Prá combater o remédio é: Trabalho, Oração e Vigília, Visibilidade e Prestar sempre contas do que tens feito. Abraços e Boa Sorte!