quinta-feira, novembro 04, 2010

CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE INVESTIGA DESVIO DE VERBA PÚBLICA DO FUNDEB

DEU NO BLOG DE ERÊ - www.atrombetaonline.blogspot.com

A Câmara de Vereadores de Itajuípe (04/11) enviou ao Banco do Brasil documento solicitando da agência local extrato detalhado para analisar possível desvio de verba do FUNDEB, dinheiro da Educação, que foi transferido para uma conta de investimentos. Segundo os Vereadores, o valor passa de 68 mil reais. No documento direcionado ao banco, os parlamentares pedem informações sobre a natureza da transação realizada com a verba carimbada da educação. As Professoras estão com os salários atrasados, motivo de preocupação entre os vereadores.


CONTAS 2008

Já está tramitando na Câmara de Vereadores de Itajuípe as contas do gestor público Marcos Dantas, a comissão de finanças enviou ao prefeito notificação para o mesmo apresentar defesa. As contas aprovadas com ressalvas pelo TCM BA possivelmente irão a Sessão plenária no dia 18/11, com forte possibilidade de serem rejeitadas por unanimidade pelos nobres Vereadores.


ORÇAMENTO 2011

Está tramitando na Casa Legislativa o orçamento 2011, embora o prefeito MD tenha pedido 80% de suplementação antecipadamente os vereadores reunidos por unanimidade resolveram disponibilizar 9%. Destaque no orçamento para emenda parlamentar onde destina subvenção social na ordem de 100 mil reais para combate a dependência química e mais dinheiro para o esporte.


Fatos & argumentos
Desde que começou a Campanha das Eleições 2010 aqui em Itajuípe já dava para vislumbrar que seria uma campanha milionária por parte da CASA BRANCA, a Prefeitura Municipal de Itajuípe. O Prefeito não economizou investimentos. Não foi atoa que os jornais regionais ao qual ele paga matéria semanais para fazer lobby político, o guinavam constantemente a condição de Coordenador Regional da Campanha de Paulo Souto. Nos bastidores da política baiana todos sabiam que Itajuípe, no sul da Bahia era um dos últimos redutos dos DEMOS. Para os políticos apoiados pelo prefeito Marcos Dantas era cômodo a situação de gastos de campanha, pois não sabiam quanto custava cada carreata comício. Não tinham idéia de quanto seria o pagamento de 08 carros de som que transitavam na cidade todos os dias com as suas propagandas, não sabiam quanto custaria o montante do combustível que alimentava os carros e motos das carreatas, não imaginavam quanto custaria a queima de fogos nas constantes movimentações políticas. As professoras coagidas, foram obrigadas a se transformarem em cabos eleitorais, a fazerem bocas de urnas no primeiro turno, afinal era a permanência nos cargos que estava em jogo, um deslize, um desgosto seria o suficiente para rolar as cabeças.
E agora? A farra passou, os candidatos do prefeito foram derrotados e é chegada a hora de saldar as dívidas com os fornecedores. A grande dívida que uma campanha eleitoral do porte que foi a do Prefeito Marcos Dantas deixa. Alguém ter que ser penalizado. O setor financeiro e contábil começa a tentar fazer a química para tapar os buracos deixados pela campanha. Não é mais possível fazer remanejamento de verbas, ultrapassou os limites. E agora? Tirar de onde? do FUNDEB? Penalizar as Professoras? Profissionais que trabalham incansavelmente e chega no final do mês e recebem a notícia: NÃO TEM DINHEIRO!!!! Culpar quem? O Governo Federal? Lula? O Governador Wagner? A Câmara de Vereadores? Ficam as perguntas para que vocês tirem suas conclusões. Fica no ar o ditado popular: DE ONDE TIRA QUE NÃO SE BOTA, FALTA.
O Prefeito já enviou mensagem a Câmara pedindo suplementação de 80% de Verbas. A Câmara só deu 9%. PERGUNTAR NÃO OFENDE: Para que mesmo essa suplementação hein?