terça-feira, setembro 20, 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCdoB EM ITAJUÍPE

Direção do PCdoB de Itajuípe
O Partido Comunista do Brasil estará realizando no próximo sábado, dia 24, a partir das 09:00 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Itajuípe a  Conferência Municipal do PCdoB com as seguintes pautas:
  • Discussão e deliberação do documento sobre atuação partidária;
  • Discussão acerca da eleição municipal 2012;
  • Discussão do fortalecimento do PCdoB local;
  • Apresentação de novos filiados e possíveis pré-candidatos;
  • Eleição da nova direção;
  • Eleição dos(as) delegados(as) da Conferência Estadual de 2011.

domingo, setembro 18, 2011

DE VOLTA AO TÚNEL DO TEMPO - NOV. 1999


DR. PAULO MARTINHO
QUADRO DAS INTENÇÕES DE VOTO EM ITAJUÍPE, EM NOVEMBRO DE 1999

 A Sócio Estatística realizou em Itajuípe, em novembro último, dia 13, uma pesquisa de opinião, através de amostra aleatória estratificada por sexo, idade, localidade e classe econômica. Foram ouvidos 404 itajuipenses maiores de 15 anos, de todos os bairros e povoados do município, segundo distribuição populacional do mesmo. O erro amostral é da ordem de 5%, supondo um intervalo de confiança da ordem de 95%.
Dos resultados da pesquisa de intenções de voto
Para prefeito, na pesquisa espontânea
Para prefeito, na pesquisa espontânea, Dr. Paulo Martinho lidera com 17,1% contra 12,4% de Mino.
Na pesquisa estimulada, Mino vai para 13,6% e Drº Paulo Martinho amplia sua liderança para 30,9%, Gilka Badaró tem 11,4%. Mino e Gilka estão tecnicamente empatados. Drª Maria com 10,9% e Capitão Vete têm 8,2% das intenções de voto. Tecnicamente Mino, Gilka Badaró, Capitão Vete e Drª Maria estão empatados. Demétrio está com apenas 1% das intenções de voto em Itajuípe, hoje, novembro de 1999.
Na pesquisa de rejeição, Gilka Badaró teria uma alta taxa de rejeição, na ordem de 40,8%, sendo superada por Mino, que está com 42,8%. Drª Maria teria 23,5% de taxa de rejeição, Capitão Vete 20%, Demétrio 23% e Dr. Paulo Martinho estaria com 11,1%. Essa é a menor taxa entre as candidaturas pré-postas.
Os dados apontam que um dos nomes fortes desta disputa é Drº Paulo Martinho, sobretudo tomando como referência as pesquisas estimulada e rejeição e outras informações desta pesquisa.
Mino e Gilka Badaró parecem bastante desgastados politicamente, tendo altas taxas de rejeição. Drª Maria e Capitão Vete têm relativamente baixa rejeição. Desse grupo de nomes, deverá sair um ou mais dos nomes que irão disputar com Dr. Paulo Martinho as preferências do eleitor desse pequeno município, vizinho de Itabuna.
Recorda-se, no entanto, que estamos há quase um ano um ano da eleição e muita coisa ainda pode ocorrer até lá.
Em suma, analisando o conjunto dos dados, é possível afirmar que Drº Paulo Martinho será um forte candidato ao cargo de prefeito nesta próxima eleição e dificilmente, em condições de normalidade, será superado em Itajuípe. O desgaste político do atual prefeito Mino e da ex-prefeita Gilka Badaró deverá facilitar a estratégia de Dr. Paulo Martinho. 


FONTE DE PESQUISA:  http://www.socio-estatistica.com.br/itaj.htm
 *********************************************************************************
NOTA DO BLOG: Achei essa pérola de informação estatística garimpando na web. A pesquisa em tela, foi feita um ano antes das eleições de outubro de 2000, por um Instituto de credibilidade estatística do Prof. da UESC, Agenor Gasparetto,  a Sócio-Estatística. Observem voces que os dados tabulados estatísticamente se falando, bateram certinho com o resultado da eleição de 2000, dando a vítória na ocasião ao candidado Dr. Paulo Martinho. Essa pesquisa foi registrada em cartório. Resumindo: Pesquisa que tenha caráter e objetivo de passar credibilidade para a população, deve ser feita por um instituto sério e competente. Nada de empresa pesquisadora "Zumba", que apenas tabula os resultados que agradem aos seus "encomendadores", para servir de objeto de manipulação do eleitorado. O povo tem maturidade suficiente para entender o que é verdadeiro e o que é mentiroso e nocivo. ABRAM OS OLHOS!!!