sábado, janeiro 07, 2012

MENSAGEM AOS AMIGOS INTERNAUTAS


Caros amigos internautas, quero externar aqui a minha satisfação quando leio os seus comentários  no blog Itajuipe On-line, (na matéria “Luiz Pedro faz doação de uma casa”), dos que me apoiam, e dos que me criticam. Pois o apoio serve para o fortalecimento das ideias, e as críticas servem para o crescimento de qualquer ser humano. Estaremos todos juntos num grande projeto para ver nossa cidade mais linda, mais humana, o seu povo feliz com uma saúde plena, uma educação de qualidade, fortalecendo o esporte e o lazer criando as condições para o desenvolvimento sustentável para que o nosso município seja referência na qualidade de vida.
“Itajuípe pode ser bem melhor e será…
um grande abraço a todos e ate breve!!!
Luiz Pedro de Souza

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Prefeitura de Itabuna patrocina atleta em campeonato internacional


Incentivar à prática do esporte em todas suas modalidades e, principalmente, apoiar atletas para que eles apresentem e divulguem seu trabalho dentro ou fora da cidade. Esta tem sido uma prática comum da Prefeitura de Itabuna e o atleta itabunense Wadson Teixeira, 29 anos, sabe disso.
Campeão mundial de Muay Thai, ele participará no próximo dia 13, nas Filipinas, de uma luta em sua categoria, graças ao apoio que recebeu do prefeito Capitão Azevedo. “O esporte não gera apenas beneficio para a saúde física, mas também trás alegrias por meio de conquistas de títulos e vitórias. Além disso, quando um atleta participa de um importante evento, ele tem a oportunidade de divulgar e projetar o nome de nossa cidade, isso é importante para todos”, afirmou o prefeito.
Nas Filipinas, Wadson Nocaute, como também é conhecido, vai disputar o campeonato com o maior lutador asiático e dono do cinturão URCC. Ele garante que está preparado para a luta e experiência tem de sobra. O atleta já participou de competições em outros países como França e Holanda e já conquistou três títulos brasileiros.
Na sua trajetória, ele já contabiliza 33 lutas e 30 vitórias em disputas profissionais. Para este ano, o atleta adianta que irá movimentar Itabuna com a realização de um campeonato de Muhay Thai programado para o próximo mês de março. Por enquanto, ele está em um hotel no Rio de Janeiro, “em pura concentração” como ele diz, aguardando o dia da luta.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

GRAÇAS À DEUS, APENAS UM SUSTO!!!



Há pouco divulgamos a ocorrência de um assalto na cidade de Itajuípe. Na verdade, foi o alarme da agência que disparou, mobilizando policiais de Itabuna e Uruçuca que chegaram a cercar a agência até o fato ser esclarecido.
A notícia do assalto chegou, inclusive, com a informação de que o gerente da agência havia sido sequestrado.
Literalmente, "alarme falso".

NOTA DO BLOG: Ufa, que susto! Graças à Deus, dos males o menor. Segundo fontes de informação dos bastidores de informações colhidas juntos a populares que presenciaram a correria para as proximidade do Banco, foi apenas o alarme que ao que parece acidentalmente disparou, ou até uma falha técnica de hardware ou do sistema de gestão de alarme. Mas, o final foi feliz para todos.

terça-feira, janeiro 03, 2012

Há campanha eleitoral sem recursos financeiros?


Uma campanha eleitoral necessita de recursos humanos, materiais e financeiros. Dentre esses, o financeiro é o mais importante por ser precedente aos demais. Mesmo a mais idealista das campanhas precisa de dinheiro para se viabilizar. A frase é forte, impiedosa e categórica, pois afronta a visão romântica de política, trazendo-a das alturas dos ideais para o mundo dos interesses materiais. Não se trata, porém, de contrastar a política do ideal contra a política do interesse.
Mesmo a mais idealista das candidaturas necessita de recursos financeiros para se viabilizar, assim como a campanha mais interesseira necessitará de uma mensagem nobre para vencer.
A raiz da questão, impossível de ser ignorada, é o fato de que qualquer campanha eleitoral tem custos. Sem meios financeiros para cobrir esses custos, não há campanha, ou, na melhor das hipóteses, não conseguirá superar o modesto estágio inicial, realizado por parentes e amigos, de maneira amadora.
O dinheiro tem o poder de converter-se em recursos de campanha (publicidade, transporte, contratação de profissionais, pesquisas, comitês, apoio ao trabalho de voluntários, etc). Somente com dinheiro a maioria das necessidades da campanha poderá ser provida. Além disso, uma campanha moderna e profissionalizada não dispensa a contratação de especialistas, que demandam investimentos. Por essa razão, é indispensável.
Dessa forma, levantar fundos para financiar a campanha, assim como planejar os gastos, são as primeiras atividades mais importantes de qualquer campanha, pela simples razão de que tudo o mais que se pretenda fazer vai depender da existência ou não de recursos. Dinheiro não ganha eleição, mas sem dinheiro não há campanha.
O dinheiro é o oxigênio da campanha eleitoral. Na falta dele, tudo o mais entra em colapso. Aliás, um dos sinais visíveis de que uma campanha “começou mal” é a falta de recursos para bancar as despesas iniciais.
Contudo, que fique bem claro, muito dinheiro não salva um candidato ruim, com uma campanha ineficiente que, desprovida de estratégia, aplique mal os recursos que dispõe. Embora pouco dinheiro faça milagres com um bom candidato em uma campanha competente. Neste caso, a quantidade de dinheiro a gastar é menos importante que como se gastar.  Exemplos de sobra confirmam tais afirmativas.
Uma campanha, pois, não precisa ser rica para ter sucesso. O que importa é contar com os recursos necessários para financiar sua estratégia política e comunicacional. Disputar uma campanha sem recursos é, portanto, uma forma de perder a eleição por antecipação. Não há campanha sem custos, daí a advertência que “sem dinheiro, melhor nem tentar”.
(Adaptado de politicaparapoliticos.com.br – Em “Campanha”)
Por Leandro Grôppo

NOTA DO BLOG - Respondendo a pergunta do título da matéria, há sim, campanha sem dinheiro. Aqui em itajuípe já começou a campanha a "la São Francisco de Assis", é dando que se recebe. O que e quando é que ninguém sabe. Muitas falácias, muita santidade, muita redenção, muita peregrinação, está aberta a temporada de caça ao voto. É na base do vale-tudo. Vamos prometer tudo que for solicitado: emprego, colchão, cobertor, cesta básica, poca zói, filtros, enxoval, terreno (de 7 palmos), micareta, intermunicipal e salario em dia. Agora na hora da promessa tem que deixar claro que o salario dos funcionários vai ser pago em "Dias"... como o saudoso Dias morreu há tempo... então não vai poder cumprir a promessa (posteriormente é claro). Tem candidato alardeando através dos seus seguidores de boataria que já está com 50% de preferencia de voto. Então a eleição já está decidida! Não vai haver necessidade de alianças, patrocinadores, apoio algum. JÁ GANHOU!!! Agora só resta ao Prefeito transmitir a faixa presidencial a sucessora ou quem sabe a um sucessor. Como diria MINO: "Qui situação!!!"