domingo, abril 10, 2011

CIDADE SEM OBRAS E SEM PLANEJAMENTO ALGUM

O Prefeito Marcos Dantas há 7 anos à frente da Prefeitura Municipal de Itajuípe, com a arrecadação beirando os 2,5 milhões\mes nada fez de melhorias no aspecto da cidade, recuperação de praças e jardins, reforma de quadra esportiva, construção de um Matadouro Público Municipal, Reforma no Centro de Abastecimento, Construção de Creche, etc. Única "OBRA" que o prefeito estufa o peito e se gaba e faz propaganda é de que ta pagando a Folha de Pagamento em dia (quem trabalha tem que receber), as outras duas obras: manter a coleta de lixo e a cidade iluminada. O restante das outras obras funciona em regime de rodízio períodico, ou seja, os pedreiros trabalham uma semana em cada obra, porisso nunca concluem o que iniciam, para se ter uma idéia, a reforma da Pça. Manoel Agostinho de Santana (conhecida com Jardim Badaró), começou em junho de 2010 e até agora não foi concluída, e todas as outras obras anunciadas como reformas emergentes, até agora, so derrubaram as paredes, deixaram o amontoado de entulho e colocaram a placa antes mesmo de concluir a obra. É VER PARA CRER!!!   

COBRANÇA INDEVIDA DE IPTU NO BAIRRO ACACIO ALMEIDA

Cobrar IPTU deste povo que vive a mercê do esgotamento sanitário, da assistencia a saúde sanitária. Um povo humilde, trabalhador, que paga impostos, que vota nos candidatos do Prefeito e em contra-partida não tem o mínimo de respeito pela administração sem compromisso com a melhoria da qualidade de vida deste povo sofrido.
Dos pais de famílias que tiveram dificuldades em conseguir comprar e pagar o seu terreno, que se virou nos 30 para conseguir fazer a fundação de sua humilde morada, que trabalhou finais de semana, por não terem condições de pagar a um pedreiro e um ajudante para fazer o radiê. E hoje se vê na situação ridícula, desrespeitosa por parte da prefeitura de cobrar IPTU. A Câmara Municipal e o Ministério Público tem que exigir do gestor público ou que ele reverta os pagamentos de IPTU em melhorias para os moradores do bairro Acácio Almeida ou então que não cobre mais nada daquele povo se não tiver condição e comprometimento em fazer as melhorias básicas necessárias.