quarta-feira, setembro 10, 2014

Reunião no gabinete da Prefeita Gilka Badaró com os agricultores, põe fim ao fechamento da BA120

Após as manifestações por parte de agricultores e moradores da zona rural, que culminou com o fechamento da BA 120 (Rodovia de Itajuípe a Coaraci), no entroncamento com a BA-2, nesta manhã de 09/09, a Prefeita Gilka Badaró, foi ao local do fechamento da referida rodovia, dialogar com os representantes da manifestação e oportunamente convidar uma comissão representativa, para uma reunião que ocorreu no gabinete da Prefeita, onde após serem elencadas as reivindicações dos representantes do manifesto, foram discutidas as viabilizações das demandas e apresentado um relato pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcos Paulo, que explicou aos presentes, os motivos aos quais foram retardados as melhorias nos ramais, objetos da manifestação. 




Após algumas discussões e entendimento, foi proposto a criação de um TERMO DE COMPROMISSO acordado entre a Prefeitura Municipal de Itajuípe e a Comissão Representativa, que contemplava prioritariamente as ações mais emergentes em trechos dos ramais de fazendas, apontados pelos manifestantes como sendo "os mais urgentes" e que requeria maior empenho de resolução por parte do poder público.





Graças a Deus, um final feliz. Termo redigido, lido, aprovado e assinado por todos.


Após a Chefe do Executivo ter se comprometido, juntamente com o Secretário de Agricultura - Marcos Paulo, para num prazo de 15 dias resolver os pontos mais críticos elencados pelos agricultores, antes mesmo de terminar a reunião o Secretario depois de uns contatos telefônicos deu a boa notícia que a máquina Patrol e a Caçamba já estavam no local, aonde deve iniciar as melhorias nos ramais. 



Nas suas considerações finais a Prefeita Gilka Badaró, colocou-se a disposição dos agricultores para sempre que houvesse necessidade de demandas dos mesmos, que procurassem a mesma, pois o seu gabinete vai estar sempre aberto para o bom diálogo e a busca de soluções.

ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS/ASCOM


 

segunda-feira, setembro 08, 2014

A SELEÇÃO DE ITAJUÍPE VENCE NOVAMENTE A SELEÇÃO DE CAMACAN POR 4X0


Aconteceu, ontem (07/09) as 15:00hs., o segundo jogo contra Camacan, no Estádio Municipal Antônio Elias Ribeiro, conhecido como Estádio Ribeirão, na cidade de Camacan.





Foram quatro gols, sendo dois no primeiro tempo e mais dois no segundo tempo. O primeiro gol foi marcado por Nino, logo no começo do primeiro tempo, o segundo foi contra, o terceiro foi marcado por Kaká já no segundo tempo e pra finalizar a goleada, foi marcado o quarto gol de Esquedinha.



O jogo foi tranquilo, a Seleção de Itajuípe sobrava em campo, mostrava-se mais preparada: fisicamente e taticamente. O goleiro Rose não teve muito trabalho, poucos ataques ofensivos, mesmo assim não representaram ameaças de gol.








A torcida verde e branco, esteve presente, empurrando a nossa seleção. Com esta vitória fomos a 9 pontos, mantendo o 1º lugar no grupo 15, finalizando assim a 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2014.






Domingo (14/09), enfrentaremos a Seleção de Ibicarai aqui no Humbertão. Será um jogo um pouco tenso, pois perdemos para Ibicarai por 2X0 lá em Ibicaraí. Estamos confiantes, a nossa Seleção progrediu bastante, o Técnico Marquinhos está bastante confiante no seu elenco e o time está coeso e determinado e tem correspondido bem.
                        
 


**************************************************

Informações colhidas no Blog Ligeirinho no Esporte, nos dão conta que com  o encerramento da 4ª rodada, neste domingo (7), o torcedor baiano já conheceu as primeiras classificadas para a segunda fase do Intermunicipal 2014. Dezessete Seleções garantiram suas vagas antecipadas e seguem firmes na briga pelo título.

Capim Grosso, Piritiba, Feira de Santana, Mairí, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Simões Filho, Santo Antônio de Jesus, Camamú, Uruçuca, Itajuípe, Itapetinga, Firmino Alves, Brumado, Paratinga e Eunápolis estão confirmadas na próxima fase mesmo com duas rodadas a serem disputadas.

Deste grupo, se destacam ainda Capim Grosso, Feira de Santana, Santo Amaro e Itapetinga, que venceram todos os seus jogos e permanecem invictas e com 100% de aproveitamento.

Já os destaques desta 4ª rodada ficaram por conta de Santo Amaro, Itajuípe, Iguaí, Guanambí, Santo Antônio, Cipó e Capim Grosso. A sete Seleções golearam seus adversários.

Na noite de sábado, os santamarenses bateram Conceição do Jacuípe por 8 a 1. Já neste domingo, Itajuípe venceu Camacan por 4 a 0, Iguaí derrotou Planalto por 4 a 1, Guanambí goleou Luís Eduardo por 5 a 0, Santo Antônio bateu Vera Cruz por 4 a 1, Cipó derrotou Paulo Afonso por 5 a 0 e Capim Grosso fez 4 a 0 em Caém.

As 40 Seleções voltam a campo no próximo domingo (14). Na oportunidade, será realizada a 5ª e penúltima rodada da primeira fase.

Por  Geovan Santos


A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE REALIZOU UM GRANDE EVENTO CÍVICO NO DIA 7 DE SETEMBRO

 

A Comemoração do Dia da Independência do Brasil, o 07 de Setembro, este ano teve uma temática motivacional muito criteriosa e personalizada. Foi feito, por parte da Secretaria de Educação do município em parceria com a Secretaria de Cultura e o Memorial Adonias Filho, um Projeto da comemoração da Semana da Pátria, com as homenagens direcionadas, a memória e as obras do nosso ilustre escritor itajuipense Adonias Filho, que vivenciou e propagou ao mundo as vivencias e costumes do nosso povo, a cultura e a riqueza da lavoura cacaueira. 
LEIA MAIS CLICANDO ABAIXO...