terça-feira, maio 14, 2013

ATACI Associação do Transporte Alternativo e Complementar de Itajuípe - Reliza o 1º FECHAMENTO DA BR101

FECHAMENTO DA BR101 - TREVO DE ITAJUÍPE
Numa mobilização orquestrada pela Federação das Cooperativas do Transporte Complementar da Bahia, juntamente com a cooperativas: COOPTRALSULBA, COOTAJI, CONTRAIB, COOPTRANSASTE, a Associação dos Combeiros de Itajuípe, Companheiros que fazem o transporte alternativo nas cidades de: Itapitanga, Coaraci, Almadina, Ubaitaba, Aurelino Leal, Buerarema, Ibicarai, São José da Vitória, Ilhéus, a ATACI (Associação do Transporte Alternativo e Complementar de Itajuípe) realizou o 1º FECHAMENTO DA BR101, no trevo que liga Itajuípe a BR101. A paralização durou aproximadamente 2h:30min, ocasionando uma fila imensa de veículos nos sentidos - Itabuna X Salvador.
Esteve presente durante todo o evento diversas viaturas da PM - TOR, Patrulha Rodoviaria Federal e Estadual, Polícia Civil. Os representantes das Policias Federais e Estaduais nos procurarm para justificarmos os motivos da paralização, que foram expostos a contento e em seguida estabelecermos democraticamente as regras do processo de paralização até o cumprimento da hora estabelecida. 

Luiz Claudio - Pres. da COOPTRALSULBA e o Repórter Caetano (WNS)
Aproveito o momento para agradecer as polícias: federais, militares e civis pelo respeito ao nosso movimento. Graças a Deus tudo ocorreu dentro de um clima de paz e respeito, sem registrar nenhum evento de violencia, truculencia ou abuso de poder.
Agradecer também a cobertura da imprensa que deu total cobertura a paralização da BR101. A TV Cabrália, TV Santa Cruz, Webnewssul, 104,9FM, Rádio Jornal.
Vereadores de Itajuípe apoiaram o evento da ATACI - Cooptralsulba
Não poderia deixar de parabenizar aos Vereadores presentes que apoiaram o evento incondicionalmente, inclusive fazendo uso da palavra, os edís: Edmilson, Ivan Júnior, Léo da Capoeira, Antonio Lopes, Zé do Lactário, João Magalhães, Pádua e Taffarel. Lamentamos pelas ausencias dos outros 3 edis: Portela - (Presidente da Câmara), Gean Vasconcelos e Raimundo da AABB.
Dr. João Paulo e Caetano - Diretor do site Webnewssul
Agradecer a Prefeita Gilka Badaró, que embora não tenha estado presente ao evento, por compromissos assumidos anterioremente, mas disponibilizou o advogado e Defensor Público Dr. João Paulo para que nos acompanhasse no que fosse necessário e contribuiu com ajuda de custo no brilhantismo do nosso evento.
Simpatizantes e usuários do Transporte Complementar se fizeram presente a paralização para homologar apoio a nossa luta. Nosso imenso carinho.
"Atingimos o nosso objetivo, levamos ao conhecimento de todas as autoridades presentes, o descaso com que a AGERBA e o Governo do Estado vem tratando o nosso transporte. Um profundo desrespeito a Lei 11.378/2009 que institui o transporte complementar e que até o momento não foi regulamentado". desabafou Peugeot - Presidente da Federação do Transporte Complementar da Bahia.