quinta-feira, maio 01, 2014

MELHORIAS CONTINUAM ACONTECENDO NO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA

                      

                      


Hoje, Dia 1º de Maio, Dia do Trabalho, foi realmente um dia bastante proveitoso e de bastante trabalho de melhorias de patrolamento e cascalhamento nas principais ruas do Bairro Acácio Almeida. O esforço dos envolvidos nas melhorias devem durar até o próximo domingo.

                           
                           

A Prefeita Gilka Badaró esteve visitando as obras em companhia do edil Gean de Vasconcelos. E ficou satisfeita com o que viu.

                  

"Tenho certeza que desta forma, estamos fazendo esse povo mais feliz, é uma melhoria provisória enquanto chega o saneamento básico e a pavimentação definitiva, o Dep. Federal Geraldo Simões já encaminhou uma emenda que já foi aprovada e estamos aguardando a licitação da empresa construtora e o início das obras. Porém com essas melhorias as ruas ficam transitáveis e sem o lamaçal. Estamos fazendo a nossa parte de responsabilidade social". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró


ASCOM / PMITAJUIPE                      

ITAJUÍPE: I Mutirão da Saúde e Cidadania

                                                            


No último Sábado 26/4 aconteceu o I Mutirão da Saúde e Cidadania, evento esse promovido pelo CEAPEI.
O evento teve como objetivo aproximar a família e toda a comunidade escolar partindo de ações que objetivaram colaborar com os enfrentamentos  dos diversos problemas comuns da nossa cidade.
Com esse espírito, o “I Mutirão da Saúde e Cidadania” ofereceu gratuitamente, atendimentos voltados à saúde e cidadania.
A iniciativa do CEAPEI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajuípe e Sec. De Saúde e Sec. de Desenvolvimento Social.A
Esta edição do I Mutirão foi especialmente voltada para a Saúde e Cidadania: Garantindo Direitos e Promovendo a Inclusão Social ocorreu das 9h às 4:30m, na Escola Municipal Dr. Pedro Catalão.
O publico contou com os atendimentos da Sec. Municipal de Educação: Programas, Serviços e Projetos realizados por esta secretaria, funcionamento do CEAPEI e PRONATEC. Sec. Municipal de Desenvolvimento Social: CRAS,CREAS, SCFV, PBF, Passe livre Intermunicipal. Sec. Municipal de Saúde: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Saúde Bucal, Planejamento Familiar, DST-AIDS. CESAI: 100 atendimentos Fonoaudiólogicos, 100 atendimentos com otorrino, 100 audiometrias. Fundação Lourdes Lucas: Orientação e informação a população. Penalty: Mercado de trabalho e Distribuição de brindes.
A Prefeitura disponibilizou toda sua estrutura para o atendimento às pessoas que buscaram serviços. Diferentes exames e procedimentos como glicemia, saúde bucal, DST/AIDS, orientação sobre o câncer de mama, aferição de pressão arterial entre outros serviços.
Agradecimentos: A direção do CEAPEI, os professores, os voluntários e funcionários agradecem a todos que possibilitaram um dia prazerosa a toda comunidade Itajuipense, garantindo acesso a serviços nem sempre disponível a população.
Temos ciência que essa ação não muda a realidade da nossa sociedade, mas temos a convicção que somos agentes da mudança, ampliando a ação da escola para além da sua função pedagógica, com o resgate de sua função social, e a preocupação em garantir a cultura da paz e do preconceito dentro e fora dos seus muros. No entanto, a cultura da paz só se constrói quando predomina a dignidade do ser humano, a garantia dos direitos, a responsabilidade e o compromisso de todos com a mudança. Da nossa parte, continuaremos comprometidos com o desenvolvimento pleno dos nossos alunos e pela superação dificuldades enfrentados por cada família, como diálogo e cobranças pertinentes aos órgãos públicos para que ações pontuais que garantam um processo de ensino-aprendizagem efetivo, com o intuito de prepará-los para a vida e cidadania.

Fonte: Ubaitaba Noticias Agora
Apoio: