sábado, setembro 07, 2013

Hoje foi o Dia do Desfile da Escola Municipal Profa. Núbia Borges Badaró




Hoje (06/09), sexta-feira, véspera do dia 7 de setembro de 2013, foi a vez da apresentação da Escola da Rede Pública Municipal Profa. Núbia Borges Badaró, muito brilhantismo e bom gosto, tudo muito bem caprichado. A Secretaria de Educação Nádia do Vale, a Profa. Ramis e todos os profissionais envolvidos na organização do evento de hoje, estão todos de parabéns.




Foi muito bonito a exibição das meninas do balet, as bailarinas, um show a parte.
Todos os temas apresentados nos pelotões, foram muito cuidadosamente construído com carinho e dedicação.


A Prefeita Gilka Badaró, mais uma vez ficou muito deslumbrada, pela dedicação dos alunos e professoras pela qualidade do desfile.


"Sei que amanhã será o grande dia do desfile principal, mas o que ví hoje aqui já me deixa muito contente, e certa de que estamos no caminho certo, cumprindo com as nossas obrigações e deveres cívicos, investir nesses eventos é pavimentar o futuro dessas crianças tão esperançosas e sonhadoras, como também é importante salientar que temos uma imensa equipe de Professoras, Diretoras e Coordenadoras bastante empenhadas na educação desses jovens. Esperamos todos amanhã para festejarmos o dia 7 de Setembro." Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.






ASCOM\PMItajuípe
Fotos: Claudio

sexta-feira, setembro 06, 2013

A PREFEITA GILKA BADARÓ ABRE O SEU GABINETE RECEBE OS ALUNOS DAS ESCOLAS DO CAMPO




A Prefeita Gilka Badaró, hoje (05/09) pela manhã, numa atitude inusitada, quebra o protocolo, e abre as portas do seu gabinete e recebe calorosamente um grupo de dezenas de crianças da escola da Zona Rural, Escola Francisco de Assis que fica no Braço do Norte, acompanhadas dos seus professores e professoras: Luciana de Jesus, Fabiano Pereira; da Diretora Pedagógica Profa. Mércia Santos de todas as 23 Escolas da Zona Rural e do Coordenador Pedagógico Ptof. Ubaldi Jesus, do Projeto ESCOLA DO CAMPO, cujo tema da visita foi: Visitando os Pontos Históricos de Itajuípe.
A unidade escolar, segundo o Coordenador Prof. Ubaldi Jesus, tem matriculados em média 43 alunos,nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno (EJA - Educação de Jovens Adultos). 
A Prefeita Gilka Badaró foi tomada por uma alegria contagiante diante de tanta criança adentrando na Prefeitura. A mesma acompanhada dos pequeninos, das professoras e professores, fez questão de mostrar setor por setor da Prefeitura, informando aos pequeninos o que funcionava em cada sala, e quais as atividades eram desenvolvidas.






A recepção no gabinete da Prefeita Gilka Badaró foi bastante animada e em clima de festa de aniversário, com direito a bolo, refrigerantes e bastante guloseimas, as crianças adoraram, foi uma farra e tanto, bem comovente e feliz. "Nunca imaginamos uma festa dessa com tanta alegria dentro de uma prefeitura, foi demais para nós." comentou um dos educadores.


No seu discurso emocionada a Prefeita confessou: "Eu quase não durmo essa noite imaginando com seria a vinda de vocês,  preocupada com a receptividade que eu iria oferecer, não pensei duas vezes, acionei a minha equipe de apoio e disse: quero cedinho o meu gabinete todo enfeitado com bolas, bastante doces, bolos, refrigerantes e presentes para essas crianças. Pois é o mínimo que posso oferecer para essas  crianças que moram na Zona Rural do nosso município e enfatizou: vamos programar para o próximo ano uma viagem turística de todos vocês para irmos para a cidade de Ilhéus passar um dia diferente e alegre como esse de hoje."
A Diretora Pedagógica do Projeto ESCOLA DO CAMPO Profa. Mércia Santos, nas suas palavras de agradecimento disse a Prefeita Gilka Badaró, da satisfação da mesma de terem sidos tão bem recebidos no gabinete da Prefeita e enfatizou: é algo nunca visto, muito boa a criatividade, sensibilidade e simplicidade e a festa proporcionada aos seus alunos foi algo extraordinário.
Já o Coordenador Prof. Ubaldi Jesus, se disse satisfeito também, com a festa inesperada oferecida pela Prefeita Gilka Badaró aos alunos do Projeto ESCOLA DO CAMPO no seu gabinete, disse ainda que todos ganham com atitudes como essa, a abertura de entendimento e respeito para com o ensino do Campo.
Gilka nós te amamos! repentinamente falou a menor M.A.S do grupo dos alunos.












A Passeata do Grupo de Alunos da ESCOLA DO CAMPO, Visitando os Pontos Históricos de Itajuípe fez o seguinte percurso de visitações: Início - Sede da Escola do Campo (Anexo do Hospital Dr. Montival Lucas; Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus; Biblioteca Pública Municipal; Memorial Adonias Filho; Prefeitura Municipal de Itajuípe; Cãmara Municipal; Fórum e por último o Casarão para assistir a um filme.
Ao final foram almoçar no Restaurante Millenium, a convite da Secretaria de Educação Nádia do Vale, que juntamente com a sua equipe de apoio acompanhou todo o percurso da caravana educacional.
Foi um dia Feliz e Produtivo para todos: Poder Público Municipal, Secretaria de Educação, Escola do Campo e principalmente para as crianças ávidas por uma diversão diferenciada e acolhedora.  

ASCOM\PMItajuípe
Fotos: Claudio