segunda-feira, setembro 02, 2013

Prefeitura Municipal de Itajuípe celebra parceria com o SEBRAE

Dando prosseguimento as sessões de visitas ao executivo municipal de Itajuípe, para a implantação da sala do empreendedor, estiveram aqui na nossa cidade, (27/08) os representantes do Sebrae, o Sr. José Carlos – Gestor do Projeto Território da Cidadania, o Sr. Michel Lima – Gestor do Ponto de Atendimento SEBRAE em Itabuna, o Sr. *Marcos Calheira – Agente de Orientação Empresarial do SEBRAE, sendo recepcionado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico – Fábio Carvalho, numa rodada de discussões e informações sobre os próximos passos a serem executados para a consecução final da representatividade do SEBRAE aqui na cidade.
A reunião aconteceu na sala da Controladoria Geral do Município, com as presenças dos representantes do município: Controlador – Antoniéster Matos; do Secretário de Desenvolvimento Econômico – Fábio Carvalho e a Presidente da Associação Comercial de Itajuípe – Allyne Marques.
Em seguida, fazendo parte da programação prevista pelos representantes do SEBRAE e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a equipe responsável pela instalação da SALA DO EMPREENDEDOR, foram fazer visitas pela cidade a alguns empresários que estão com o seguimento do comércio em expansão, para se poder obter um diagnóstico parcial da empresa e de seus representantes, para o fortalecimento de uma parceria que tem tudo pra dar certo com a implantação na cidade.

Estiveram nas empresas: Confecção de Roupas FACCENTURY de José Eduardo Bonfim (Bodinho) e Maria Célia; Fábrica de Esmalte BellaChick; M5 & MB. Estiveram também visitando o Instituto Mauá e na oportunidade, ficou firmado uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itajuípe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Instituto Mauá e o SEBRAE, a oferta de Cursos Preparatórios de Overloquistas, para preparar e habilitar as profissionais para o mercado de trabalho em evidência. Estavam presentes no Instituto Mauá, a Diretora Ana Fátima (Tate), a Secretaria – Joelma Neves e Assistente Administrativo Rozelandi Barbosa (Landinha).


A necessidade de se ter uma SALA DO EMPREENDEDOR, foi requerida pela prefeita Gilka Badaró, que com sua visão de melhor oferecer desenvolvimento para o comércio local, a primeira diretriz tomada foi entrar em contato com os representantes da SEBRAE na região, marcar uma audiência e discutir possibilidades de se implantar UM PONTO DE REFERENCIA DO SEBRAE aqui na nossa cidade, daí surgiu a necessidade de INSTALAÇÃO DEFINITIVA da SALA DO EMPREENDEDOR.


A Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram acionados para a discussão e criação de um Projeto de Lei de Criação da SALA DO EMPREENDEDOR, projeto esse, que com certeza irá alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade.


*Marcos Calheira – Agente de Orientação Empresarial do SEBRAE, a partir da próxima semana estará na cidade fazendo visitas aos empreendedores individuais, microempresários, com o objetivo de aplicar diagnóstico empresarial para melhoria da gestão das empresas, no que se refere a finanças, mercado e operacional.
Empreendedores Individuais e Microempresários graças à parceria firmada entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Itajuípe vão ser contemplados e acompanhados, por profissionais experientes sem custo algum.
Lembrando que todo esse acompanhamento e suporte é o resultado de um compromisso da administração municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em ofertar Cursos Preparatórios e qualificações para os itajuipenses. 








Nenhum comentário: