quinta-feira, setembro 05, 2013

Profa. Núbia Borges Badaró, saudades eternas.



Profa. Núbia Borges Badaró
Natural de Riacho da Onça, no sertão da Bahia, esposa do Engenheiro Civil e Prefeito de Itajuípe, Dr. Humberto Badaró, com quem conviveu e tiveram 5 filhos:Dominguinhos, Gilka, Kátia, Tatiana e Zé Badaró. Nos anos 60, com a eleição a Prefeito de Dr. Humberto Badaró, a mesma tornou-se Primeira Dama e Assistente Social de primeira categoria. “Mãe da Pobreza”, tinha mais atenção as pessoas humildes, fez doações de muitos enxovais para gestantes e recém-nascidos, por conta dessas ações sociais angariou ao longo dos anos muitas comadres, compadres e dezenas de afilhados.
Em companhia de autoridades itajuipense, fez uma viagem para a capital da Bahia, para uma audiência reivindicatória de benefícios para a cidade, com o Governador da ocasião Dr. Roberto Santos, no Palácio da Aclamação.
Adiante, já no primeiro mandato da Prefeita Gilka Badaró, sua filha, teve a ideia brilhante de criar o Projeto Mãe Esperança, que por muito tempo atendeu as mães carentes da Sede, dos Distritos 
e da Zona Rural deste município.
Sua preocupação em minorar as condições de vida das pessoas pobres de seu município a levou a lotear parte da fazenda da família Badaró, beneficiando assim, centenas de pessoas que viviam de aluguel ou de favor, criando o bairro Santa Edwirgens.
Para a sua família deixou o seu legado 
“Nada faz tão bem do que fazer o bem sem olhar a quem”
Assim foi a sua vida.

******************************************************* 
Hoje, (05/09)foi celebrada na Igreja Matriz do Sagrado Coração 
de Jesus, as 12:00h. Missa da Misericórdia e também 
celebrando os 09 anos do Falecimento 
da Profa. Núbia Borges Badaró.

Nenhum comentário: