quinta-feira, maio 28, 2015

Unidades de ensino em Itajuípe são contempladas com novo mobiliário escolar




Trazer um maior conforto a alunos e professores e, dessa forma, possibilitar que eles tenham um melhor desempenho em suas atividades é o principal objetivo da atual gestão em Itajuípe, após convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. Para tanto, na última semana a rede ensino municipal em Itajuípe foi contemplada com o total de aproximadamente 1.748 cadeiras e carteiras escolares.

Os conjuntos recebidos se dividem em três modelos, sendo; 400 unidades na versão mais baixa, destinada à Educação Infantil; 1.290 unidades em uma versão mais alta, para a utilização no Ensino Fundamental; e 58 conjuntos de mesa e cadeira para professores. Além de 37  ventiladores de parede e 12 aparelhos de ar condicionado para escolas, dentre elas, o colégio Alberto Hage.
“A chegada do novo mobiliário escolar, contribui para melhorar os espaços e consequentemente melhorar a qualidade da aprendizagem dos nossos alunos”. Sec. de Educação - Virlene Barros.

A maior parte do mobiliário utilizado por alunos e professores nas salas das unidades escolares em Itajuípe não era renovada há quase 20 anos, já que a última grande aquisição foi realizada na década de 90.


Conforme Portal do FNDE, estudos indicam que o contexto familiar e o acesso a bens culturais são condições externas à escola que favorecem a educação de qualidade, devendo, ser assumidos pela sociedade em parceria com Estado, com vistas ao aprimoramento dos indicadores educacionais.
A aquisição foi realizada através do Plano de Ações Articuladas, no final de 2013

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itajuípe
Governo trabalhando para todos!

ITAJUÍPE: DIA DAS MÃES É COMEMORADO NA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO STO. ANTÔNIO





A Comemoração aconteceu num clima de congraçamento, acolhimento e descontração. Estiveram presentes, a Secretária de Saúde Josabete Neves, Médicas, Enfermeiras, Técnicas de Enfermagem, vários servidores da Secretária Municipal de Saúde, usuários do Sistema Municipal de Saúde, e outros convidados.




Ao final, foi oferecido um buffet com deliciosos doces, salgados e refrigerantes. O destaque foi o Show da talentosa cantora Fran Gleidie (Pedagoga e Psicanalista da S.M.S), com sua harmoniosa voz, acompanhada do toque de violão do maestro Roberto.





Na oportunidade, foi também o acolhimento do retorno do período de férias das duas médicas cubanas, do Programa Mais Médicos, que foram visitar o seu país de origem, onde moram os seus familiares e curtirem um descanso ao lado dos seus.

Parabéns Bebete, Parabéns a todos os profissionais envolvidos na organização e no brilhantismo da comemoração do Dia das Mães, em alto estilo.


ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS