quarta-feira, abril 22, 2009

CHEGA ÀS RUAS A 1ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO A TROMBETA

Finalmente chega às ruas o nosso tão desejado, cobrado, informativo A TROMBETA de cunho político – social – cultural – lazer e cidadania.
Queremos de alguma sorte merecer a sua atenção, participação e crítica. É bom que se diga aqui que esse informativo que surge agora, não tem o intuito de ferir a moral de quem quer que seja. Primaremos pela ética e respeito. Mas, de forma alguma deixaremos de veicular os FATOS E NOTÍCIAS de interesse público e principalmente denúncias formalizadas, comprovadas de fatos que ferem os princípios da Administração Pública, da lisura, da transparência e zelo pela coisa pública. Combateremos a corrupção, a malversação das verbas federais e estaduais, o nepotismo, o abuso de poder, a falta de lisura e transparência na prestação de contas, bem como a não publicação das arrecadações e dos gastos da Prefeitura, o abuso de poder e a negligência dos serviços essenciais aos munícipes.
A TROMBETA não tem partido político, religião ou apadrinhamentos. O nosso compromisso é com a comunidade de itajuípe em toda sua extensão. Nossa meta: ser o porta-voz desse povão excluído, desassistido, desinformado, ludibriado com falsas promessas que jamais serão cumpridas. O palanque acabou no dia 3 de outubro de 2008 e o Prefeito ainda não se deu conta.
Agora no dia 10 de abril de 2009 o Sr. Prefeito completou 1.560 dias no poder. E o que vemos? Nenhuma mudança significativa para a melhoria da qualidade de vida dos mais de 20 mil habitantes. Embora o governo só vislumbre uma pequena parcela desse montante, que são os funcionários públicos e alguns apoiadores seu, que por sinal já estão sendo beneficiados com contratação de Kombis e prestações de serviços. Os problemas que se arrastam desde a última gestão (é bom que se diga, que essa nova gestão do Sr. Marcos Dantas deve ser comparada a sua gestão anterior – 2004 a 2008 e não referir-se mais a Dr. Paulo Martinho como gestão anterior).  O Déficit Habitacional continua crescendo e nenhuma medida foi tomada para resolver esse problema, o tal Cond. Heraldo Rocha (tão bem propalado pelo Prefeito na mídia na ocasião), seriam 130 casas populares. O que vemos no local aonde seria o tal condomínio? Algumas casas inacabadas e invadidas. O tão ventilado Projeto de Urbanização do Lago, cartão postal da entrada da cidade, o que foi feito? Um passeio de cimento cru que custou aos cofres do município mais de meio milhão.   A geração de emprego e renda? Pelo contrário desempregou alguns pais de famílias kombeiros que vivem dessa profissão e não tem uma outra fonte de renda. Qual é mesmo a grande obra do Sr. Prefeito com recursos do município? PSF´s? Ônibus escolares? Ambulância? Erguer muro de colégio? Moto da polícia? Prá um município que arrecada quase 2 milhões de reais e tem por trás o Presidente Lula e o Governador Wagner injetando verbas e convênios é muito pouco.
Pretendemos sem presunção ser de algum modo A TROMBETA desse povão injustiçado, desassistido, perseguido e vítima de um Alcaide que apenas maquia a gestão pública e continua maquinando os seus “erros técnicos” e esfacelando despesas para driblar as Licitações Públicas. Mãos à Obra! A Luta Continua contra a vontade de alguns.
A DIREÇÃO DA TROMBETA