sexta-feira, abril 22, 2011

NEM SEMPRE QUERER É PODER!

PEDIDO DE CLEMÊNCIA DO PREFEITO MARCOS DANTAS II 
Existe propagação gerada pelo prefeito que no dia 29/04, tem audiência com o governador Wagner. Desta vez o prefeito MD, deve pedir clemência ao governador para continuar respirando na politica. É bom lembrarmos que o governador nunca fechou as portas para nenhum dos 417 prefeitos baianos. O prefeito não o procurou antes por vaidade pessoal. O diálogo sempre fez parte da vida politica do governador, diferente do pensamento centralizador do prefeito que pensa ser dono de Itajuipe. O encontro se acontecer não passará de um ato de poderes constituidos entre prefeito e governador. O prefeito pode até chorar,mas, dificil será o governador destituir o diretório municipal do PT, para fazer a vontade do prefeito. Quem acompanha politica sabe: Wagner foi bem votado em Itajuipe sem o prefeito MD, articulista de Paulo Souto na região. Essa "estória" terá outros capitulos. (transcrito do Blog http://atrombetaonline.blogspot.com/ do companheiro Erê).

COMENTÁRIO DO MEU BLOG - Só a título de esclarecimento, na verdade: Destituição ou Constituição de Diretórios do PT, ou até mesmo formação de Comissões Provisórias, são atribuições exclusivas da Direção do Partido no estado. No caso nosso, aqui no interiror, região Sul da Bahia, qualquer mudança desse nível passa pelo aval do Dep. Federal Geraldo Simões, que coincidentemente tem lá suas mágoas e decepções com o Prefeito Marcos Dantas, muito embora tenha fechado acordo político com o irmão de Marcos, o Marcelo Dantas que tem filiação partidária na cidade vizinha de Uruçuca e aspira ser Prefeito por lá, onde o mesmo é comerciante há aproximadamente 15 anos. Revendo os números de votos conseguidos pelo cabo eleitoral Marcelo Dantas em Uruçuca a favor do Dep. Federal Geraldo Simões e do Dep. Estadual Rosenberg, fazendo um paralelo com o votos recebidos aqui em Itajuípe pelos mesmo Deputados, apoiados na ocasião pelos dirigentes do PT aqui em Itajuípe. O PT aqui conseguiu muito mais votos do que em Uruçuca, resumindo, foi aqui em Itajuípe onde foram melhores votados. Isto é fato!!!
O que questionamos é o que o Prefeito Marcos Dantas tem a oferecer ao Dep. Rosenberg? Tentar eleger sua sobrinha Prefeita para apoiá-lo em 2014? Tanto o Dep. Geraldo Simões quanto o Dep. Rosenberg sabem quantos votos o Prefeito MD conseguiu com muito dinheiro público gasto repassar para o derrotado Heraldo Rocha e Claudio Cajado. Marcos Dantas e sua equipe de governo, por diversas vezes em palanque nos comícios aqui na cidade chegou a tripudiar da pessoa do Governador Wagner, o taxando de incompetente, irresponsável, etc., e acusações do gênero. Chegou a ser aclamado a liderança representativa do DEM aqui no Sul da Bahia, juras de amor e fidelidade a Paulo Souto. Chegou a trazer Paulo Souto para inaugurar uma ponta de rua. Deplorável!, hoje assistimos a tentativa de sobrevivencia política, o desespero por parte do Prefeito em não ser enquadrado na LISTA NEGRA DOS FICHAS SUJAS.
Mais uma CONTA REJEITADA - 2009, inclusive com o Pedido de Reconsideração também REJEITADO pelo TCM. A Câmara tem que formalizar um dossiê das irresponsabilidade da Gestão do Prefeito Marcos Dantas e enviar ao Governador Wagner. Seria interessante também que a direção do partido dos trabalhadores do PT local preparasse também um dossiê desde a primeira gestão do Prefeito Marcos Dantas e entregasse em mãos do nobre Deputado Rosenberg: as declarações (gravadas em cd num pronunciamento na radio local) do empresário Valvi de Eunápolis, aquele que começou a construir o Cond. Heraldo Rocha (que nunca foi concluido, foi invadido), que alega que deu ao Prefeito um veículo Vectra de propina, o roubo misterioso do Barracão (que até hoje nada foi esclarecido), o gasto exorbitante de mais de 700 mil reais com terraplanagens invisíveis, O Projeto Paisagístico do Lago Humberto Badaró (orçado em mais de 800 mil reais), a reforma da Quadra Municipal (encalhada, desde a derrubada das paredes internas), a não construção do Posto do INSS, a não construção de uma Creche no Bairro da Pitangueira, a paralização do calçamento do Bairro Novo descalço, a falta de saneamento básico do bairro Acácio Almeida, o estado deplorável e de abandono que se encontra o Centro de Abastecimento com o fechamento dos boxes de venda de carnes, a não contrução de um Matadouro Público, escolas fechadas, escolas com apenas 2 salas de aulas funcionando, Postos Médicos em estado de deteriorização e sem médicos, etc., Lembramos que o município arrecada mais de 2,3 milhões\mês e paga uma folha inchada de um pouco mais de 1 milhão.
Depois destes esclarecimentos, ai sim, o nobre Deputado Rosenberg vai respirar fundo e se decidir se vale a pena construir este apoio político que só visa apagar com uma borracha o passado político nebuloso do Prefeito MD e revertê-lo num Ficha Limpa. HÁ DE SE TER O MÍNIMO DE ÉTICA NA POLÍTICA. É o que semeamos e esperamos colher.