sexta-feira, setembro 19, 2014

É neste sábado, em Itajuípe o II Explosion Muay Thai





Itajuípe mais uma vez fará parte do mundo das artes marciais. Acontece na cidade o Explosion Muay Thai II e será realizado no dia 20 de Setembro, a partir das 19:00hs. no Ginásio de Esportes. O evento foi sucesso no ano passado e teve como participantes lutadores de todo o país.
O Explosion Muay Thai II contará com 08 lutas na categoria profissional e de uma luta infantil que servirá como abertura do evento, além disso, terá uma estrutura de primeiro mundo, o que faz com que figure como um dos maiores eventos do Norte e Nordeste da modalidade.
Isso tudo só foi possível através da parceria entre o Empresário e Lutador Wadson Nocaute (mundialmente conhecido no mundo das artes marciais), o Empresário e Atleta de Futebol Marcone Amaral (que vem sendo um dos maiores incentivadores das práticas esportivas na região).
Por: Joelson Júnior

ANIVERSÁRIO DE PÁDUA DA FM


HOJE É UM DIA ESPECIAL. O ANIVERSÁRIO DO AMIGO E IRMÃO PÁDUA. POSSO DIZER COM PROPRIEDADE, UMA AMIZADE 100% PARABÉNS COMPANHEIRO, MUITOS ANOS DE VIDA.
COMPARTILHEI ESSE MOMENTO DE FELICIDADE DO AMIGO, A SUA DIPLOMAÇÃO DE VEREADOR. PARABÉNS PAPA! ABRAÇOS!

DATAFOLHA: DILMA ATINGE 37%, MARINA CAI PARA 30% E AÉCIO APARECE COM 17%

                            Dilma tem 37% contra 30% de Marina e 17% de Aécio em nova Datafolha.
Pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha de São Paulo, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) sete pontos à frente de Marina Silva (PSB): 37% a 30%. É a maior vantagem obtida pela candidata à reeleição. O instituto foi a campo nos na quarta e ontem (dias 17 e 18).
Dilma oscilou de 36% para 37%, enquanto Marina caiu de 33% para 30%, segundo o instituto. Aécio Neves (PSDB) apresentou leve melhora. Saiu de 15% para 17% em relação à pesquisa feita nos dias 8 e 9 de setembro.
Neste cenário, os demais candidatos somam 3% das intenções de voto, sendo 1% para Pastor Everaldo (PSC) e 1% para Eduardo Jorge (PV). O percentual de indecisos atingiu 7% e o de brancos e nulos foi a 6%.
SEGUNDO TURNO
A pesquisa também testou dois cenários para o segundo turno. No embate Marina x Dilma, a candidata do PSB aparece com 46%, enquanto Dilma tem 44%.
A vantagem de Marina, que era de 10 pontos no final de agosto, agora caiu para 2, justamente a margem de erro do levantamento é 2 pontos percentuais, configurando empate técnico.
O confronto de Dilma com Aécio revela a presidente à frente do tucano: 49% a 39%, mas era 48% a 40% no final de agosto e 49% a 38% no período 8 e 9 de setembro. Já em cenário Marina contra Aécio, ela teria 54% a 35%. A diferença já foi maior: 54% a 30%.
REJEIÇÃO
O Datafolha também aferiu a rejeição aos candidatos. Dilma é rejeitada por 33% dos eleitores, Marina por 22% e Aécio por 21%. O percentual negativo de Marina dobrou em pouco mais de um mês. Era 11% no período 14-15 de agosto.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/2014/09/19/datafolha-dilma-atinge-37-marina-cai-para-30-e-aecio-aparece-com-17/

Irmão de Campos pede que deputado seja intimado para esclarecer suspeita de atentado

                               Irmão de Campos pede que deputado seja intimado para esclarecer suspeita de atentado 
Após o deputado federal candidato à reeleição Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) levantar a hipótese de que o desastre aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos no dia 13 de agosto não foi acidental, o irmão do então presidenciável, Antônio Campos, pediu que o Ministério Público e a 5ª Vara Federal de Santos intime o parlamentar para apresentar os dados sobre a denúncia, “para que perante o MPF e a Justiça Federal faça o seu esclarecimento e traga aos autos os citados indícios e depoimentos que alega ter de que o acidente com Eduardo Campos teria sido atentado”. Queiroz tem afirmado que entregará as informações que apurou sobre a queda do jato em Santos (SP) à Procuradoria Geral da República (PGR) após as eleições. “Questão do acidente ser normal, na minha convicção, está afastado isso”, disse Queiroz, que é delegado da Polícia Federal licenciado e ficou conhecido após comandar a operação Satiagraha, que investigou um esquema de corrupção que resultou na prisão do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e do banqueiro Daniel Dantas, em 2008. Ele afirma que estava na baixada santista no dia da tragédia e que se dirigiu ao local ao saber do acidente para “coletar informações”. Entre os fatos estranhos que o parlamentar percebeu está o fato de a equipe da PF designada para acompanhar as buscas e coletar os dados só ter chegado na madrugada do dia seguinte”. Ele aponta também que a área não foi isolada corretamente. Queiroz também diz ter visto “contradições” no local onde a aeronave caiu, como um fichário do piloto do avião que estava sem folhas e só apresentava a capa. “Por que foram retiradas essas folhas? Por que eu encontrei em outro local? Eu fotografei as folhas e pedi pra perícia recolher”, observou. O deputado também relata ter tirado fotos de parte da fuselagem do avião, que não coincidem, segundo ele, com imagens que estão na base aérea. Ainda de acordo com Queiroz, técnicos da PF que trabalham no caso estariam com medo. “Os técnicos estão um pouco amedrontados com a situação, amedrontas porque converge com uma situação de um atentado (...) e eles têm medo de algum tipo de retaliação”, afirmou. Com informações do portal Terra. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160538-irmao-de-campos-pede-que-deputado-seja-intimado-para-esclarecer-suspeita-de-atentado.html



Coordenadora de Marina admite que religião afro não foi contemplada no programa do PSB

                                 Coordenadora de Marina admite que religião afro não foi contemplada no programa do PSB
A coordenadora de promoção da igualdade racial da campanha de Marina Silva (PSB), Valneide Nascimento, admitiu que a equipe errou ao não detalhar políticas para religiões como o candomblé e a umbanda. “Como a Marina, sou protestante e não tinha um acúmulo de conhecimento sobre políticas específicas para religiões de matriz africana. Então deixamos para os militantes do PSB de Salvador. Foi uma fala nossa”, comentou a coordenadora à coluna Tempo Presente. Por conta disso, a candidata ao governo Lídice da Mata, o vereador Silvio Humberto  – ambos socialistas  – e o presidente da Fundação Palmares Zulu Araújo estão no processo de elaboração de um documento em que contém as reivindicações do movimento negro para entregar a presidenciável. A candidata estará em Salvador neste sábado (20) com o objetivo de conversar com os grupos religiosos de matriz africana.  

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160547-coordenadora-de-marina-admite-que-religiao-afro-nao-foi-contemplada-no-programa-do-psb.html


Não sou dono de verdades, nem adepto na arte da quiromancia. Sou, como todas as pessoas, mais um analista das situações que, sem querer impor minhas palavras e pensamentos, expresso ambos para que os analistas mais graduados e estudiosos critiquem ou pensem sobre minha maneira de ver as coisas, prevendo resultados que mudam ou tentam mudar os rumos da história!
Com a lamentável morte do candidato pernambucano e todos os passageiros do avião sinistrado, todos os políticos e partidos demonstraram uma dor, em alguns casos até dramática. Sendo alguns pelos sentimentos humanos e outros pelos resultados políticos que, como estamos vendo, passariam a aflorar no cenário brasileiro. Pois, para derrubar Dilma, muitos não se incomodariam em até derrubar um esquadrão de aeronaves.
Mas, nesse momento, crêem eles que, com apenas esse jatinho, as coisas melhoraram consideravelmente. Parece que estou sendo um carrasco cruel no julgamento, mas, para muitos, apenas estou sendo frio, verdadeiro e espelhando o retrato fiel do esquema vigente em todas as camadas: “Rei morto, Rei posto”! E, se não tem um rei de plantão, vai uma rainha mesmo, contanto que sirva de figura de salvação, características de santinha pura e inocente, cheia de boas intenções e boas vontades (o inferno está cheio de pessoas com esses predicados). Não quero dizer que essa pessoa seja uma delas, porém, para aqueles já considerados derrotados em função do excelente governo de Dilma, com resultados vistos a olhos nus e reconhecidos pelo mundo a fora, somente um fato inesperado dessa ordem, poderia se tentar uma guinada de 360 graus (?) nos já consagrados resultados. Entretanto, fazendo-se uma síntese rápida e clara, poderemos ilustrar essa crônica/artigo da seguinte forma:
A política brasileira é regida por quem tem maiores poderes, riquezas, carismas, características populistas, herdeiros públicos de avôs, pais, tios, etc., em fim, um grupo de privilegiados que comandam os resultados, as leis, usando o alicerce eleitoral do pobre povo que, sempre enganado, fica a espera de melhoras. E, para dar sustentação a essa situação, sempre se apegam aos que tem prestígios com a verdadeira massa humana de eleitores, dão suas colaborações, apoios e verbas, sempre em troca de cargos expressivos e decisórios em Brasília e nos Estados. E, tristemente, todos aceitam e o esquema continua funcionando adequadamente como se tudo fosse uma normalidade. No caso do desastre, que ainda estamos usufruindo da comoção da perda, Esses abutres PHD em aproveitamentos de fatos inesperados que bolem com o sentimento do povo, colocaram em cena a figura de Marina, como se essa fosse a verdadeira salvadora da pátria, que fazendo a vontade divina, deverá ser a nova presidenta brasileira. Imagine vocês e basta um olhar aguçado pára perceber a fragilidade de Marina para enfrentar as vontades e determinações dessas raposas e lobos famintos pelo poder. Já estou vendo Brasília ser atacada por matilhas ferozes e, como cão de guarda no palácio, um modesto Poodle, tosquiado que, apenas com seus fracos latidos, nada poderá fazer. Não fosse um desastre, seria até hilário ver tal situação!
O que precisamos é como já aconteceu no governo Lula. Ter um homem que tenha coragem, peito, tradição de enfrentar golpes militares, prisões, deportações e brutais castigos, tudo em nome de um povo e a democracia do país. E, no momento, dar continuidade ao governo Dilma que, com super coragem, enfrentou todas as adversidades, lutou enfrentado as piores feras na implantação do golpe militar, sofreu humilhações, mas terminou saindo vitoriosa nos braços do povo!
Que não tomem como falta de respeito, pois apenas quero enfatizar falando como o brasileiro fala no seu dia-a-dia: “Lula tem três bolas no saco e Dilma, com certeza, tem dois ovários!!! “
O que na verdade precisamos é de sanear cada vez mais, eliminando os corruptos e bandidos existentes nos governos do país, sejam de que partidos forem, pois lugar de corruptos é na cadeia!

 Fonte: http://itabunaurgente.com/consequencias-desastre/

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

terça-feira, setembro 16, 2014

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

A COELBA avisa a quem possa interessar que amanhã (17/09), quarta-feira, por motivos de MANUTENÇÃO NA REDE ELÉTRICA, será interrompido o fornecimento de energia a partir das 09:00hs até as 15:00hs. em alguns trechos do centro da cidade.

Os locais que serão afetados pela interrupção de energia, são: Rua Sagrado Coração de Jesus; Rua Firmino Eloy de Almeida; Rua Francolino Neto e Rua José Marcelino.

Justifica ainda, que o DESLIGAMENTO será necessário para que os técnicos da empresa possam trabalhar com segurança.

Agradece a compreensão de todos.


                                                      
****************************************************************************


ASCOM/PMITAJUÍPE



segunda-feira, setembro 15, 2014

SELEÇÃO DE ITAJUÍPE EMPATA EM CASA E MANTÉM LIDERANÇA DO GRUPO 16




O “Caldeirão” como é chamado o estádio Humbertão pelos torcedores da torcida verde e branco de Itajuípe, viveram ontem (14/09) um clima bastante tenso que foi o jogo de volta contra a seleção de Ibicaraí, que lá perdemos o primeiro jogo de 2X0.
LEIA MAIS... CLICANDO ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES >>