sábado, março 05, 2011

PMI - COBRANÇA INDEVIDA DO IMPOSTO - IPTU

Qual o objetivo da arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU? Devolver aos contribuintes obras de infraestrutura, manutenção dos serviços esseciais, como: esgotamento sanitário, iluminação pública, calcetamento de ruas, praças limpas, ruas varridas, etc. Os moradores do bairro Acácio Almeida estão revoltados com razão, porque por lá a prefeitura não assentou uma pedra em melhorias, nenhum dos serviços essenciais foi implantado no referido bairro. E toda vez que um morador da localidade precisa ir a prefeitura para legalizar o seu terreno ou vender para alguém, prontamente o setor de arrecadação de Tributos da Prefeitura, de prontidão cobra logo as taxas atrasadas do Imposto IPTU.
COBRAR IMPOSTO DE QUE MESMO? Dos esgotos a céu aberto? Dos buracos nas ruas? Das ruas alagadas e enlamaçadas nos dias chuvosos?
É DURO PARA OS MORADORES PAGAR INDEVIDAMENTE UM IMPOSTO SEM RETORNO.

MARCOS DANTAS, REI MIDAS AO INVERSO

Conta a Lenda que o REI MIDAS a fábula de Midas, Rei da Frigia, interrompe a longa série de lendas trágicas, para contar-nos as desventuras ocorridas a um soberano, que era poderoso, incomensuravelmente rico, mas néscio (individuo que não sabe, estúpido, ignorante). A dele é a história de um homem, que por haver desejado possuir muito mais do que tinha, correu o risco de morrer de fome, e, por ter desejado criticar, sem ter uma precisa competência do que criticava, recebeu como presente um par de orelhas de burro. Sua primeira desventura aconteceu-lhe quando hospedou Sileno. Era, este, um sátiro, fiel e inseparável amigo de Dionísio (o Baco dos Romanos), o deus protetor do vinho e dos banquetes. Durante uma festa, Sileno bebeu um pouco mais do necessário e, embriagando-se, afastou-se dos companheiros e foi parar no jardim do rei Midas. O Senhor da Frigia reteve um sua suntuosa morada, durante dez dias, o velho sátiro e tratou-o com todo o respeito, fornecendo-lhe ótimas iguarias. Passado este período, o Rei entregou o sátiro a Dionísio, e o deus, para recompensá-lo da ótima hospitabilidade dada ao seu amigo, disse-lhe que lhe concederia o que ele lhe pedisse. Ante semelhante promessa, um rei inteligente teria pedido: ou tornar-se ainda mais poderoso e invencível ou ficar sempre bem visto pelos deuses. Midas, ao invés, demonstrou, que para ele, uma única coisa valia no mundo: o ouro. E, na verdade, pediu a Dionísio o poder de transformar em outro tudo quanto tocasse. Dionísio, provavelmente, ficou espantado com esse pedido e, senão fosse o tipo bizarro que conhecemos, talvez houvesse prevenido o incauto monarca para que refletisse bem antes de fazer semelhante proposta. Mas, justamente porque gostava de brincar, não se recusou em atender ao pedido do seu anfitrião, e, desde aquele momento, todo objeto, todo fruto, todo alimento que Midas tocava com a mão transforma-se em ouro.
A lenda acima mencionado do Rei Midas, nos remete aqui na nossa cidade pacata de Itajuípe, Sul da Bahia, a um REI MIDAS ao inverso, paralelamente ao extremo inverso, no caso em tela, ao Prefeito Marcos Dantas, se ele tocar num obeto de ouro, logo o ouro mareja e enferruja. Traduzindo: Tudo que ele se apossa e usa, se acaba, se deteriora, ele usa e abusa do imóvel e devolve aos escombros destruídos, como fez com o prédio do LACTÁRIO., que já foi Posto de Puericultura, Posto Médico, Sec. de Assistencia Social, Posto de Distribuição de Cestas Básicas, Posto de Cadastramento do Programa Bolsa Família, etc. Ao lado do Lactário, já funcionou durante muito tempo uma boa Escola de Apredizagem Infantil - Escolinha Cinderela, a Escolinha de Tia Lenida, já funcionou um Posto de Apoio do pessoal de Combate a Dengue. Hoje só destroços! Situação de Abandono Total, DESTRUIÇÃO TOTAL!
O patrimonio pertence ao Hospital Dr. Montival Lucas, que recebe verba de compra de serviços da Prefeitura, que mal dar para pagar os plantões médicos e compra de medicamentos.

A DIFÍCIL EMPREITADA DO SANTO EXPEDITO

Dizem os "futriqueiros de plantão" que o "São Marcos" fez uma promessa para o Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis, para o Santo dar uma "forcinha" para ele (Marcos Dantas) conseguir concluir as diversas obras inicidas e não-acabadas, que são várias espalhadas pela cidade, desde o início de usa primeira gestão, a exemplo de: Reforma da Pça. Manoel Agostinho de Santana (conhecida como Jrd. Badaró), Reforma da Quadra Municipal (anunciado na mídia que internamente teria um Espaço Cultural totalmente climatizado, de novo por lá, somente a placa), Conclusão da Reforma do Passeio do Cais no centro da cidade, Reforma do Centro de Abastecimento, Conclusão do Cond. Heraldo Rocha, Projeto Paisagístico do Lago Humberto Badaró, Posto de Atendimento do INSS, Construção da Creche no Bairro Novo na Pitangueira, etc. Tadinho do Santo Expedito, que empreitada difícil...

A BUENO CONSTRUIU UMA BARRAGEM PARA O NOSSO MUNICÍPIO???

A Construtora Bueno na estada no nosso município, na implantação da válvula e tubulações do Gasoduto da Petrobrás, fez uma obra grande muito útil e necessária para a boa distribuição de água potável no nosso município, que foi a BARRAGEM para o represamento das águas do rio almada, no local de captação, tratamento e distribuição de águas do SAAE, próximo a Vila Malva. Porém o curioso, que nos chama atenção é que a Adiminstração Participação e Cidadania, nunca divulgou essa obra, não saiu nas diversas rádios e nos diversos jornais que a Prefeitura paga propagandas. Não houve nem sequer uma inauguração simbólica, segundo as pessoas entendidas de obras e construções uma obra como esta da Barragem não custou menos de 500 mil reais, tudo bancado pela Empresa Bueno e a custo zero pela Prefeitura.
Vejam voces a hipocrisia da administração, uma obra como esta passou batido, a famosa "boca de siri", porém quando a Prefeitura pinta um colégio, faz um muro numa lavanderia, troca ripões e telhas num posto médico, o Prefeito Marcos Dantas manda colocar Out-Door na entrada da cidade fazendo propaganda onde é empregado o dinheiro arrecadado pelo IPTU. No entanto esta obra pouca gente na cidade sabe da cosntrução. Será que é porisso que eles querem aumentar a tarifa da água com o argumento de que gastaram muito com a construção da barragem? Impossível é Deus pecar... o resto tudo é possivel.