segunda-feira, fevereiro 24, 2014

A NOVA DIRETORIA DO HOSPITAL DR. MONTIVAL LUCAS JÁ DEMONSTRA A MARCA DE UMA GESTAO RESPONSAVEL E TRANSPARENTE.


 
Foi empossado no dia 13/01/2014, a nova diretoria do Hospital Montival Lucas de Itajuípe. A nova Diretoria Executiva ficou formada assim: Presidente: Antônio Jorge Rodrigues Neto – Vice-Presidente: Elenita Ferreira de Oliveira Rodrigues – 1º Tesoureiro: José Welington Rosa Santos – 2º Tesoureiro: Arcênio José Rosário Nink – 1º Secretário: Lisiane da Silva Sena – 2º Secretário: Maria Rita da Hora Silva.

O novo Presidente tem a missão de resgatar o bom funcionamento que um dia o hospital já teve, assim como dar continuidade às atividades desenvolvidas naquela unidade de saúde. 

O presidente do HML Antônio Jorge, tem larga experiência administrativa, sendo que, exerceu vários cargos importantes em Itajuípe e exerce até hoje.

O novo Presidente e sua diretoria têm como prioridades melhorias na qualidade do atendimento de saúde ofertado aos pacientes do SUS e buscar fazer o melhor por aqueles que procurarem atendimentos na unidade.

A nova direção do Hospital Montival Lucas com apenas 38 dias de administração já mudou o atendimento em todos os sentidos, dando outra cara ao Hospital. A direção atual encontrou o Hospital no total abandono, com falta de médicos, remédios, alimentação para os pacientes ali internados, funcionários insatisfeitos e a comunidade pagando o preço pela incompetência da Direção anterior que tinha como presidente o Senhor Ednaldo Leandro dos Santos.

E graças a sensibilidade e o compromisso da Prefeita Gilka Badaró com o povo de Itajuípe, hoje o Hospital vive outra realidade. O atual presidente tem tido total apoio da Prefeitura Municipal de Itajuípe que tem como gestora a prefeita Gilka Badaró que sempre desejou o melhor atendimento para o povo de Itajuípe e região. E tão logo foi eleita a nova diretoria o Senhor Antônio Jorge mostrou a todos a sua competência a frente da entidade e que quando se quer fazer um trabalho transparente e com responsabilidade é possível, haja vista que encontrou o hospital em total abandono e com as mudanças que foram feitas os resultados já se pode ver. 

A nossa redação esteve visitando as dependências do Hospital Dr. Montival Lucas na companhia da primeira Secretaria Lisiane da Silva Sena, que nos mostrou como encontrou o espaço físico do Hospital e nos enfatizou que vale a pena ressaltar que independente da situação financeira, tem que haver amor, carinho, boa vontade, e a responsabilidade de cuidar desta casa, afinal estamos lidando com vidas, esta instituição além de atender a nossa população atende também aos municípios vizinhos (concluiu Lisiane). 

 

Veja o antes e o depois da nova diretória. 


Em apenas 38 dias de gestão muitas mudanças aconteceram e tendo fé em Deus e no nosso trabalho vamos mudar cada dia a cara deste hospital (finalizou Lisiane).

Como parte das mudanças da nova diretória foi adquirido:

·         Aquisição de Tensiômetros

·         Aquisição de Medicamentos

·         Aquisição de Ar condicionado para sala de parto

·         Aquisição de Ar condicionado para sala de Raio x

·         Centro Cirúrgico em alto fluxo

·         Contratação de plantonistas por 24 horas

·         Contratação de cirurgiões e Anestesistas

·         Contratação de Médicos especialista para realiza e analisar Ultrassonografia e emissão de laudos

·         Contratações de técnicos em Radiologia com Aparelhos novos

·         Contratações especialista para realizar os exames Eletroencefalograma

·         Todos os dias tem Médicos plantonistas durante 24 horas.

·         Realização de 3 partos.

ESCALA DOS PLANTOES MEDICOS DIARIOS

Segunda-feira: Dr. João Moura

Terça-feira: Dr. Gedeon / Dr. Jorge

Quarta-feira: Dra. Maria José

Quinta-feira: Dr. Gedeon / Dr. Jorge

Sexta-feira: Dr. João Moura

Sábado: Dra. Maria José / Dra. Cláudia

Domingo: Dra. Maria José / Dra. Cláudia

 

Médicos Cirúrgicos:

Dr. Ronald RihanSegunda-feira

Dr. João MouraQuarta-feira

Médicos Anestesistas:

Dr. Mastique

Dr. Ronaldo

Nutricionista:

Maria Tereza Cruz

CAMPANHA PARA NOVOS ASSOCIADOS DO HML


Para se associar:

Adesão individual R$ 42,00 Reais

Mensalidade: R$ 35,00 Reais

Adesão Casal: 60,00 Reais

Mensalidade: 50,00 Reais

 
Serviços a serem efetivados: À partir de 01 de março de 2014

- Raio x de todas as partes do corpo (INCLUSIVE C/CONSTRASTE)

- Ultrasson – Dr. Ricardo Moura Costa – já está funcionando

- Eletrocardiograma com Laudos

- Fisioterapia c/a Fisioterapeuta Abali Gonçalves

- Eletroencefalograma – Dr. Paulo Bastos

 OBS: Os associados terão desconto em todos os exames e será isento da Fisioterapia.

Segunda-feira: Raio X, Fisioterapia

Terça-feira: Eletrocardiograma, Fisioterapia, Raio X

Quarta-feira: Ultrassonografia, Fisioterapia, Raio X

Quinta-feira: Eletroencefalograma, Fisioterapia, Raio X

Sexta-feira: Fisioterapia, Raio X
Assim sendo, esta é a nova realidade do Hospital Dr. Montival Lucas de Itajuípe que o povo merece e contará com o brilhante trabalho do Presidente Antônio Jorge e todos da sua diretoria.



Fonte: Ubaitaba Noticias Agora

Fotos: Milly& Cláudio Santos

 

UNIVERSITÁRIA É VÍTIMA DE HOMOFOBIA EM ITAJUÍPE

Janaína foi vítima de homofobia neste domingo em Itajuípe.Uma universitária foi vítima de homofobia e constrangimento em praça pública nesta madrugada de domingo (23) em Itajuípe, no sul da Bahia. O ataque ocorreu quando Janaína Oliveira voltava para casa em companhia de amigos.

Janaína é homossexual e a agressão partiu de pessoas, segundo ela, conhecidas. “Graças ao meu amigo, não apanhei, mas me constrangeram moralmente, me agredindo”, diz. O grupo homofóbico ameaçava surrar a jovem. “Chupam minha p…. Vou te bater nem que eu vá pra cadeia”, disse um deles, segundo Janaína.

A estudante diz ter reagido, chamando-os de homofóbicos e machistas. “Vocês estão me violentando”. O coletivo Marcha das Vadias Itabuna orientou a universitária e os amigos a prestarem queixa policial contra o grupo.

O Fórum de Cultura da Bahia e o coletivo Marcha das Vadias repudiaram a agressão sofrida por Janaína, que é militante do movimento LGBT em Itajuípe.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/2014/02/23/universitaria-e-vitima-de-homofobia-em-itajuipe/?fb_action_ids=566272996803082&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B673098446070159%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D